Windows 10: Microsoft melhora ferramenta de captura de tela e adiciona novas funções

windows 4 - Windows 10: Microsoft melhora ferramenta de captura de tela e adiciona novas funções
No próximo grande update do Windows 10, marcado para o último trimestre do ano, a Microsoft irá adicionar novos recursos a ferramenta nativa de capturas de tela do Windows 10

Os usuários do Windows ainda estão no processo de conhecer o recém-lançado Spring Creators Update, a grande atualização de abril do sistema, porém um anúncio recente, marcado para ser incluído no update que será lançado no último trimestre do ano, chamou atenção: a Microsoft irá melhorar a sua ferramenta nativa de capturas de tela, com a inclusão de recursos, como os de edição.

Com essa novidade o uso de apps proprietários encarregados dessa tarefa, como o ShareX, Lightshot e Gadwin Print Screen, deve cair assustadoramente.

Capture e edite facilmente

A Microsoft utilizou o blog oficial do Windows para confirmar que o Windows 10 realmente irá melhorar a ferramenta de captura de tela nativa do sistema. Essa ferramenta é, na verdade, uma versão da função Screen Sketch, presente no Windows Ink, conjunto de aplicativos para quem utiliza o sistema com  uma caneta Stylus, e que agora será integrado ao sistema operacional como um aplicativo separado.

Ao utilizar o conjunto de teclas Win+Shift+S uma caixa de seleção será aberta e você poderá delimitar a área de seleção que será capturada (também será possível escolher a captura em tela cheia).

01 - Windows 10: Microsoft melhora ferramenta de captura de tela e adiciona novas funções

Após a captura ser feita o arquivo será salvo automaticamente. Você também pode clicar sobre a notificação da captura para iniciar o processo de edição, podendo incluir texto, fazer o dimensionamento, entre outras coisas. O compartilhamento da captura nas redes sociais ou por e-mail também estará disponível.

Build 17661

Os usuários do Windows 10 devem receber essa ferramenta apenas no último trimestre do ano, com a nova grande atualização do sistema, porém para os membros do programa Insider, que testam os novos recursos antes do lançamento para o grande público, já é possível conferir as novidades da Build 17661.

Durante a Build 2018, evento da Microsoft voltado para desenvolvedores, devem ser revelados mais detalhes sobre esse update. Caso você queira ficar por dentro do que pode rolar durante a edição deste ano da Build clique aqui e leia nosso artigo.

Fonte(s): Blog oficial do Windows

windows 4 - Windows 10: Microsoft melhora ferramenta de captura de tela e adiciona novas funções

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via