Conecte-se conosco
Aprenda como economizar dados no Windows 10

Computadores

Windows 10 vai rodar com processadores Snapdragon

A Qualcomm e Microsoft se uniram para fazer o Windows 10 rodar com processadores Snapdragon com a arquitetura ARM.

A Qualcomm, empresa pioneira na produção de chips para smartphones, anunciou que está colaborando com a Microsoft para permitir que o Windows 10 rode em dispositivos equipados com os processadores Snapdragon da próxima geração.

Ao ter essa compatibilidade, os próximos smartphones poderão funcionar com Windows 10 assim como os PCs, rodando programas universais do Windows, programas x86 e Win32, incluindo Adobe Photoshop, Microsoft Office e alguns jogos para Windows PC, dando um salto incrível na mobilidade e na forma como usamos nossos aparelhos.

Tal iniciativa colabora com a crescente necessidade de termos dispositivos móveis cada vez mais próximos dos computadores tradicionais.

Screenshot 4 720x406 - Windows 10 vai rodar com processadores Snapdragon

Windows 10 rodando em um dispositivo com processador Snapdragon 820.

Ao ter compatibilidade total com o ecossistema Windows 10, o processador Snapdragon permitirá que desenvolvedores de hardware do Windows criem dispositivos com mais mobilidade para a computação em nuvem,” disse Cristiano Amon, VP executivo da Qualcomm.

Já Terry Myerson, vice-presidente de software da Microsoft, disse que “[nós] estamos animados em trazer o Windows 10 para o ecossistema ARM com a Qualcomm Technologies“.

E para mostrar que não está de brincadeira a Microsoft já liberou um vídeo de um dispositivo equipado com um processador Qualcomm Snapdragon 820 rodando Windows 10, inclusive abrindo a versão para PCs do Adobe Photoshop.

Essa novidade pode revolucionar não só o mercado de smartphones como o de tablets, que poderão ter dispositivos potentes e compactos rodando um Windows completo.

Os primeiros dispositivos com Windows 10 e processadores Snapdragon devem chegar ao mercado no próximo ano.

Continue lendo
Advertisement

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários
Subir