Windows deve aposentar Internet Explorer em nova versão

windows 10 microsoft
O Windows 10, próximo sistema operacional da Microsoft, não deve contar com o Internet Explorer. Ele será substituído por um novo navegador chamado Spartan.
Anúncio
Windows deve aposentar Internet Explorer em nova versão

windows-10-microsoft

A próxima versão do sistema operacional da Microsoft deve trazer uma mudança importante: o Windows 10 provavelmente não terá o tradicional (e muito criticado) navegador Internet Explorer. Segundo um post no Twitter de Thomas Nigro, um estudante associado à Microsoft, a empresa vai lançar um novo browser.

windows-10-nao-tera-navegador-internet-explorer

De acordo com o site Ars Technica, o IE 11 será substituído por outro navegador chamado de Spartan (nome ainda não confirmado). O Internet Explorer continuaria como uma opção no sistema. O navegador completará 20 anos no mercado em agosto deste ano.

O Spartan deve ser mais parecido com o Chrome e o Firefox e vai contar com novas tecnologias, como a de renderização de páginas de web Trident, da própria Microsoft, e o motor Chakra Javascript.

A ideia é que o navegador seja mais rápido que o Internet Explorer e apresente menos falhas na utilização. Apesar das informações veiculadas, a Microsoft ainda não confirmou a mudança.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

1 Comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Já estava na hora de alguém abandonar o IE e começarem tudo do zero. Eu acho o psafe bem melhor que a versão atual mas vamos ver como vai ser depois do lançamento.

Assine nossa Newsletter