Windows Media Player é o próximo aplicativo ameaçado de extinção

Windows Media Player é o próximo aplicativo ameaçado de extinção
Responsável por milhares de horas de entretenimento por mais de uma década, o aplicativo Windows Media Player, que é nativo do Windows, pode estar com o seus dias contados.

O que faz alguns usuários de Windows preferirem ficar em versões anteriores da plataforma? Aparentemente, um pequeno detalhe como um aplicativo sendo substituído por outro conta muito. Desta vez, o app ameaçado é o Windows Media Player.

Mas, o Windows Media Player já não tinha sumido?

A resposta é sim e não. Apesar de não ter sido retirado totalmente do Windows 10, o aplicativo de reprodução de mídia continua lá. Porém, o sistema operacional te oferece por padrão o aplicativo Filmes e TV ao abrir vídeos.

Semana passada, o usuário Noam_ha, do Reddit, postou um print de quando ele tentou usar o Windows Media Player recentemente. O resultado foi uma janela de pop-up cuja função era “recrutá-lo” para o lado Filmes e TV da força:

q4hzqt19xyi01 - Windows Media Player é o próximo aplicativo ameaçado de extinção
O pop-up destaca as qualidades presentes no app novo e ausentes no antigo.

Em suma, o novo aplicativo do SO suporta vídeos em 4K e uma variedade de novos formatos. Além disso, ele é capaz de preservar a bateria do seu notebook ou tablet.

Outros recursos como uma “tela pequena” e a capacidade de executar vídeos 360 ou do Windows Mixed Reality também são citados na janela de pop-up.

Mas então, com tantas features, por que o Filmes e TV ainda é um problema para vários usuários? Dois dos principais motivos são: a ausência da capacidade de colocar vídeos em fila e a falta do controle de velocidade de reprodução dos vídeos.

Captura de Tela 149 - Windows Media Player é o próximo aplicativo ameaçado de extinção
Filmes e TV também permite que o usuário compre os principais lançamentos de Hollywood.

Há usuários que simplesmente não gostam da interface do app, afirmando que ela não é muito produtiva no dia a dia.

No entanto, apesar deste tipo de reclamação sempre existir, a Microsoft provavelmente não dará bola e irá simplesmente enterrar o Windows Media Player. Afinal, ela já o fez com aplicativos como o Leitor ou até mesmo o Windows Movie Maker, apesar de ainda não tê-lo feito com o Paint.

E você? O que achou da atitude da Microsoft? Deixe seu comentário no espaço logo abaixo!

Leia também

Usa tanto iOS quanto Windows 10? Veja os aplicativos essenciais para conectar as duas plataformas

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via