Wix te ajuda a criar seu site facilmente

Está na dúvida em como montar o seu site? O Wix é uma plataforma gratuita e fácil de usar.

Durante o “boom” da internet nos anos 1990, o sonho de muitos usuários era poder ter seu próprio website. O problema era que, no começo, a menos que você entendesse de programação de computadores e soubesse muito de HTML, uma linguagem que recém estava tomando os primeiros passos para se tornar um padrão na internet, dificilmente seu website iria passar de sonho à realidade.

Simplicidade para sua criatividade

De lá para cá, muitos serviços surgiram na internet prometendo ao usuário comum sites personalizados de forma simples e rápida. Mesmo assim, várias dessas plataformas ainda necessitam que o criador do website tenha algum conhecimento mais avançado para poder editar características mais complexas da estrutura de uma página na internet.

Por isso, encontrar um serviço que ofereça simplicidade mas com possibilidades ao usuário de personalizar seu website de seu jeito ainda é uma tarefa complicada. Felizmente, o Wix está aí para garantir que você seja capaz de criar site grátis e possuindo um conteúdo final de qualidade para apresentar tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

O Wix trabalha como um editor simples, sem muitas complicações e direto ao ponto, permitindo que o usuário escolha as características de seu site de formar rápida e fácil. Uma das grandes vantagens do Wix é que o serviço é perfeito para usuários leigos em programação de computadores, que possuem uma ótima ideia para um site, mas simplesmente não sabem como colocá-la em prática.

O melhor de tudo é que a criação de websites e toda a hospedagem de serviços é baseada no armazenamento de conteúdo em nuvem, ou seja, você pode trabalhar montando seu site em qualquer lugar, bastando acessar o portal para continuar seu trabalho.

O Wix oferece tudo que um usuário precisa para montar um site de qualidade. O serviço suporta otimização para dispositivos móveis (seu site terá um layout diferenciado quando estiver sendo visualizado em smartphones, por exemplo), domínios, acervo de imagens, hospedagem segura e SEO. Para os mais leigos, é importante saber que o uso de SEO é imprenscindível para que seu site apareça no topo dos resultados em motores de busca como o Google, uma vez que ele possibilita ao usuário montar o endereço do website utilizando palavras-chaves que ganham mais destaque nas buscas.

Todo o processo de criação e construção do site se baseia em templates, modelos prontos que podem ser modificados e personalizados da forma que o usuário desejar, mas que facilitam o trabalho de montar o desgin da página. É muito simples adicionar textos, imagens e vídeos. Tudo segue o princípio de “arrastar e soltar”, sem necessida de programar ou especificar configurações muito complexas.

O Wix também foca em compatibilidade e conectividade. O serviço conta com mais de 200 aplicativos disponíveis no mesmo lugar, permitindo ao usuário se conectar com as redes sociais, enviar faturas, configurar formulários e muitas outras funcionalidades que precisam utilizar serviços externos. É muito simples conectar seu site com páginas como o Facebook, Twitter ou Instagram, além de inserir vídeos do Youtube, sem passar por nehum tipo de configuração específica com HTML.

Os websites com desgin limpo, simples e altamente funcionais produzidos pelo Wix fazem tanto sucesso que o serviço já é utilizado por vários tipos de negócios e profissões. Sejam trabalhadores autônomos, artistas ou mesmo grandes empresas, o Wix oferece a forma mais rápida e simples de apresentar seu conteúdo ou produto ao mundo. Imagine quantas boas ideias já se perderam porque não puderam ser divulgadas ou simplesmente foram inseridas em páginas tão mal elaboradas que acabam afugentando os clientes?

Atualmente, o Wix é o principal concorrente do WordPress e é o preferido entre usuários que desejam apelar visualmente para seu público ou clientes quanto ao apresentar suas ideias. Enquanto o WordPress possui um foco mais “jornalístico” ao permitir um controle maior sobre edição de texto e outras ferramentas textuais, o Wix opta por permitir a produção de websites que atraíam o público visualmente, com imagens em grande destaque e que se movem suavemente enquanto a página é visualidade, como se o cliente estivesse lendo uma revista digital, por exemplo. Isso cria uma experiência mais pessoal e confortável.

Fazendo sua ideia brilhar

O Wix já deu frutos a muitos sites incríveis e foi responsável por tornar realidade ideias criativos de vários brasileiros. Os exemplos de site vão desde páginas para divulgar confeitarias, colares personalidades, fotografias e até mesmo chinelos! Nesse caso, estamos falando do site “Meu Chinelo”, em que o usuário pode encontrar chinelos de dedo personalizados e estilizados por ótimos preços e com várias promoções.

Outro website brasileiros famoso é o “Pecaditos”, uma página que apresenta diversos tipos de doces de dar água na boca aos seus clientes, oferecendo criações personalizadas que agradam qualquer paladar. O grupo que criou o site foi corajoso e criativo, deixando seus empregos formais para trás e correndo em busca de realizar algo que eles amavam e que poderia, conforme a própria filosofia do time, fazer a vida das pessoas mais doce.

Mais um site brasileiro interessante é o “Studio Lily”, um site que oferece aos seus usuários buquês e vários tipos de arranjos florais para diversos tipos de eventos como casamentos, formaturas, e até mesmo “Pop-up Kombis”, uma decoração interessante para um evento ao ar livre que traz um ar mais despojado. 

Realmente não há limites para quantas ideias podem ganhar um visual e divulgação fantásticas com as ferramentas simples e poderosas que o Wix oferece. Se você tem uma boa ideia ou um trabalho que gostaria de divulgar, mas não sabe como, não perca tempo e aproveite tudo que o Wix disponibiliza para te ajudar a fazer seu trabalho ser visto por muito mais pessoas! Caso tenha ficado com alguma dúvida, o vídeo de tutorial de como criar um site:

Para conhecer a plataforma, visite o site do Wix.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta