Como usar o PowerPoint, Word e Excel de graça com o Office na Web

Word e excel de graça
Com uma conta do Outlook, você pode usar o PowerPoint, Word e Excel de graça - neste post, comparamos o serviço com o pacote Google

Para quem precisa trabalhar no computador mas não sabe instalar programas ou mesmo baixar, alternativas para usas os programas do pacote Office online já existem. Poder usar o Word e Excel de graça no computador é uma ótima pedida, mas comparados a outras alternativas, como os aplicativos do Google online, será que eles são efetivos? Confira em nosso texto sobre os aplicativos.

Word e Excel de graça: como funciona o Office Online

Confira o vídeo do Showmetech sobre como acessar o Word, Excel e Power Point DE GRAÇA.

Para acessar o Office Online é fácil, basta ter uma conta do Outlook.com e acessar o site do Office Online. A partir dai, você faz o login e pode escolher qual dos 3 aplicativos disponíveis irá usar. O primeiro é o Microsoft Word online, ótimo aplicativo para quem quer escrever conteúdos. O segundo é o Excel, ótimo para planejamentos financeiros e criação de gráficos, e por fim o PowerPoint online, para apresentação de slides.

Considerando que ter uma conta do Outlook é um processo gratuito, o acesso ao pacote Office Online é simples e efetivo para quem precisar de uma solução rápida e está mais acostumado com os aplicativos da Microsoft. Porém, existem alternativas online e de graça também, como o Google Docs. Como será que cada um desses 3 aplicativos se saem comparados aos seus concorrentes do Google?

Google Docs versus Word Online

  • Word e excel de graça
  • Word e excel de graça

Em geral, os dois aplicativos online funcionam do mesmo jeito, mas as diferenças estão em funções e detalhes, que facilitam minúcias da edição de textos. As principais diferenças entre os dois aplicativos são as seguintes:

  • Histórico de modificação: o Google Docs permite que usuários tenham acesso a todo o histórico de alterações de um documento, inclusive mostrando onde cada alteração foi feita. O Word Online, embora salve todas as mudanças, não permite a visualização desses dados;
  • Barra de edição rápida: quando você seleciona uma palavra no Word Online, uma barra de edição é exibida logo em cima dela, permitindo editar tamanho, fonte ou cor. O Google Docs não conta com essa ferramenta;
  • Modo de visualização: o Word Online não permite que o usuário veja os documentos da forma que eles ficarão caso sejam impressos, tendo como única opção de visualização o modo rascunho. Já o Google Docs, além do modo rascunho, também conta com visualização de impressão.

Outras diferenças, como permitir a busca de informações da internet dentro do documento ou melhor controle na transparência e tamanho das imagens também estão presentes – estes últimos, no Google Docs, especificamente. Em geral, ambos são ótimos ferramentas, mas no fim realmente vai depender de qual formato e programa o usuário está mais acostumado.

Google Sheets versus Excel Online

  • Word e excel de graça
  • Word e excel de graça

Os aplicativos de criação e controle de planilhas de ambas as empresas são bons, mas assim como no caso dos editores de texto, contam com diferenças fundamentais entre eles. As principais são:

  • Uso de imagens: o Google Sheets permite que você coloque imagens tanto na frente de células como também dentro de uma célula, e ainda conta com opções de editar o tamanho das imagens. Já no Excel Online, as imagens só podem ser colocadas em frente às células, não dentro;
  • Diagramas e gráficos: o Excel Online conta com as funções básicas para visualização de dados em imagens, sem grandes opções de customização. Já o Google Sheets conta com opções como mudança de cores em cada barra dos gráficos, além de edição livre da posição de cada um deles;
  • Filtros: por fim, o Excel Online conta com filtros, que aparecem no topo da planilha quando definidos e podem ser ativados ou não. Já no Google Sheets, após ativar o filtro, o usuário pode mover ele à vontade, definindo se quer que só parte dos dados seja filtrado.

Em geral, assim como o Word Online contra o Google Docs, depende realmente de qual plataforma o usuário prefere. Porém fica óbvio que o Google Sheets, pelo menos nesse momento, conta com mais opções.

Google Slides versus PowerPoint Online

  • Como usar o powerpoint, word e excel de graça com o office na web. Com uma conta do outlook, você pode usar o powerpoint, word e excel de graça - neste post, comparamos o serviço com o pacote google
  • Como usar o powerpoint, word e excel de graça com o office na web. Com uma conta do outlook, você pode usar o powerpoint, word e excel de graça - neste post, comparamos o serviço com o pacote google

Essa é talvez a categoria com mais diferenças. Em geral, a versão online do Power Point sofre com a falta de várias funções encontradas na versão paga que fica instalada como aplicativo na máquina, mas já consegue produzir boas apresentações. Porém, com o Google Slides, a situação muda. Funções mais completas, como adição de vídeos diretamente do Youtube, transições de animação e mais templates gratuitos fazem com que a ferramenta do Google, nesse caso, vença com certa tranquilidade.

No fim, ter aplicativos do Office Online disponíveis de graça é ótimo. Como o acesso ocorre só por ter uma conta no Outlook, já é uma facilidade enorme para muitos usuários. Embora as alternativas do Google pareçam mais atraentes, por terem mais funções, é sempre importante lembrar que, no fim das contas, a escolha vai depender do costume e da preferência pessoal de cada usuário.

Fonte: Seibert Media

Para mais novidades do Office, como a diferença entre o pacote Office e o pacote Office 365, fique de olho no Showmetech.

Veja também:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário