Novo adobe express mobile traz ia generativa para democratizar a criatividade. A ferramenta já está disponível para ios e android e traz os recursos do adobe firefly para expandir a criatividade com inteligência artificial

Novo Adobe Express mobile traz IA generativa para democratizar a criatividade

Avatar de katarina poznyakov
A ferramenta já está disponível para iOS e Android e traz os recursos do Adobe Firefly para expandir a criatividade com inteligência artificial

A Adobe lançou a ferramenta Adobe Express para dispositivos móveis, tornando-a disponível para Android e iOS. O aplicativo agora possui a IA generativa da empresa, o Adobe Firefly, para publicações online, vídeos, imagens, apresentações e folders espetaculares. O aplicativo possui assets prontos para criar publicações para redes sociais direto no dispositivo móvel, que poderão ser exportados assim que a edição for concluída. Produtores de conteúdo, influenciadores e demais áreas criativas poderão otimizar os processos e acelerar a desempenho de sua marca com o Adobe Express para mobile, mas a proposta não se limita apenas a eles.

Ana Laura Gomes, Senior Customer Success Manager da Adobe Brasil, transmitiu a intenção que motivou a criação do Adobe Express para mobile: facilitar a vida das pessoas que não se acham criativas, e precisam de um “empurrãozinho” para ter autonomia na criação. Ou seja, o aplicativo é cheio de possibilidades, para aqueles que são nativos criativos, e para os que não são. Veja mais sobre a nova ferramenta mobile Adobe Express

O DNA da Adobe dentro do Adobe Express 

Adobe express ios
Inúmeras possibilidades de personalização com o Adobe Express para mobile | Imagem: Reprodução Adobe

A Adobe tem o compromisso de mudar o mundo através das experiências digitais. A empresa gigante dos softwares criativos se diz uma contadora de histórias, seja por meio de imagens ou palavras, e essa essência está fortemente presente no propósito do Adobe Express.

Para todos que não sabem como contar sua história, e também para aqueles que precisam de novas formas de fazê-lo: independente do seu contexto, o aplicativo trará soluções para quem quer se expressar tanto com templates e assets prontos, mas para aqueles que preferem se aventurar mais e criar sua arte do zero, também será possível. Com referências e funções conhecidas de outros softwares como Premiere e Illustrator, o usuário terá total liberdade criativa para ousar da forma que bem entender. 

Assim como ele também terá autonomia para fazer sua arte para diversas mídias, não só as digitais. Se o intuito for de criar um convite impresso, o próprio aplicativo fornece medidas reais adaptadas para impressão, poupando tempo de redimensionar e testar o layout printado. A praticidade foi aplicada em todos os processos do Adobe Express para mobile, colocando em prática criticas e sugestões da comunidade para criar o produto completo para o usuário. 

Adobe Express Mobile e Firefly: IA generativa a favor da criatividade

Adobe
A IA generativa Adobe Firefly irá otimizar processos e impulsionar a criatividade no Adobe Express | Imagem: Reprodução Adobe

A IA generativa da Adobe, o Firefly, está disponível no aplicativo para otimizar a criatividade da criação. Para o aplicativo, foi feita uma atualização de localização da IA, aumentando a culturalização da ferramenta para fazer mais sentido às diversas regiões do país. Os prompts serão mais assertivos e menos passiveis de erro por entenderam diferentes variações da linguagem local.

É claro que a preocupação com o uso exacerbado da IA esteve presente no desenvolvimento do aplicativo, mas a empresa segue o princípio de que o objetivo não é, em nenhum momento, substituir pessoas, e sim otimizar processos. Na criação de imagens por prompt, o Firefly reúne modelos da Adobe Store criadus por artistas reais, com créditos e uso de referências, portanto a ferramenta não exclui o mérito humano por trás da criação de suas artes.

Veja algumas outras funções do Adobe Express para mobile:

  • Vídeo: É possível combinar modelos disponíveis em clipes de vídeo, imagens e música, além de adicionar animações e gerar legendas em tempo real, altamente precisas, editáveis e personalizáveis em mais de 100 idiomas para qualquer vídeo – instantaneamente. A linha do tempo de vídeo, o controle de tempo de camadas e os recursos para vídeo em 4K tornam simples a criação de vídeos para redes sociais.
  • Edição de imagem via prompt de comando: É possível editar instantaneamente uma imagem por meio da IA generativa, por meio de um prompt com o que deseja fazer. Seja excluir um elemento do fundo, acrescentar iluminação ou editar o elemento principal da arte, o prompt de comando para o Firefly poderá fazer a ação.
  • Agendamento de conteúdo: Direto do aplicativo é possível planejar, visualizar, agendar e publicar em apenas alguns cliques posts para redes sociais. Tornando o Adobe Express para mobile não só um software de criação, mas também de gerenciamento de processos internos, excluindo a necessidade de inúmeros apps para dar conta do seu monitorar seu negócio.
  • Modelos pré-definidos: Milhares de modelos de vídeo e layouts estão disponíveis no aplicativo, mais de 28.000 fontes da Adobe e centenas de milhares de vídeos do Adobe Stock, faixas de música e ativos de design para usar nas criações. Com tantas opções de elementos, é possível personalizar e “dar a sua cara” até mesmo nas artes feitas a partir de um template pronto.

Confira a live de lançamento do novo Adobe Express no YouTube:

Leia também

Como usar o Adobe Firefly para criar imagens com inteligência artificial

Revisado por Glauco Vital em 18/4/24.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados