Apple watch ultra é lançado com até 60 horas de bateria. Além do apple watch 8 tradicional, a empresa da maçã apresentou outros dois relógios inteligentes: o watch se 2 e o apple watch ultra. Veja os detalhes agora!

Apple Watch Ultra é lançado com até 60 horas de bateria

Avatar de victor pacheco
Além do Apple Watch 8 tradicional, a empresa da maçã apresentou outros dois relógios inteligentes: o Watch SE 2 e o Apple Watch Ultra. Veja os detalhes agora!

Após muitos rumores sobre os novos relógios inteligentes, finalmente temos a oficialização dos novos Apple Watch 8, que ganharam duas novas versões para 2022: a tradicional e o Apple Watch Ultra, voltado para quem pratica esportes de forma intensa. Os anúncios foram feitos no Steve Jobs Theater, localizado no Apple Park, em Cupertino, Califórnia.

Outra novidade apresentada pela empresa de Cupertino é o Apple Watch SE 2, que foi lançado pela primeira vez em 2019, e agora tem um novo processador e tela sempre ativa. O Apple Watch Ultra será vendido no Brasil acima da casa dos R$ 10 mil e você confere todos os detalhes agora mesmo.

O novo sensor de temperatura corporal

Sensor de temperatura corporal do apple watch 8
Sensor de temperatura corporal foi confirmado (Foto: Reprodução/Apple)

Uma das grandes novidades da linha Apple Watch 8, este foi um dos rumores que mais giraram em torno dos novos relógios inteligentes da empresa da maçã. O Showmetech publicou uma matéria sobre o assunto em julho de 2022 e cerca de dois meses depois, tivemos a confirmação.

É importante ressaltar que este novo sensor do aparelho não é focado em informar a temperatura do corpo em tempo real, mas sim ser uma forma de indicar alguma mudança relacionada à menstruação de pessoas com útero e quem precisa de ajuda para engravidar ao ter informações sobre ovulação. Até porque, de acordo com a mudança de ambiente, a temperatura do corpo também muda. O foco na saúde de mulheres foi bastante ressaltado durante o evento da Apple de hoje.

Outro uso foi no monitoramento de sono, que mais tarde, pode ser consultado no aplicativo Saúde para um melhor planejamento de gravidez, já que por meio disso é possível saber estimativas de ovulação. É importante lembrar que modelos anteriores já faziam o monitoramento menstrual, mas este sensor de temperatura complementa a informação, estimando o período de ovulação.

Sensor de temperatura corporal do apple watch 8
Temperatura é medida com base em dois polos (Foto: Reprodução/Apple)

Outro uso confirmado pela Apple neste primeiro momento é o caso de febres: em situações que seu corpo estiver a uma temperatura fora do habitual, uma notificação será enviada para que você procure mais informações sobre o problema. Também será possível ter acesso a possíveis atrasos no ciclo menstrual, o que pode indicar problemas de saúde. A informação também poderá ser compartilhada com especialistas de saúde.

Dados de ovulação futura do apple watch 8
Dados de ovulação futura serão informados no relógio (Foto: Reprodução/Apple)

As informações ficarão a salvo dentro do iPhone, todas criptografadas, para que apenas os usuários possam compartilhar as informações sobre temperatura corporal e ciclo menstrual. O sensor de temperatura está presente no Apple Watch 8, Apple Watch Ultra e no Apple Watch SE 2.

Detecção de acidentes

Por meio de dois sensores que estão presentes abaixo da tela, outra novidade anunciada pela Apple é a detecção de acidente de carro. Assim que o evento incomum for detectado, os contatos de emergência serão acionados em até 10 segundos, assim como sistemas de paramédicos, enviando também a localização exata via GPS.

Sistema de detecção de acidentes do apple watch 8
Acidentes serão detectados com novo relógio (Foto: Reprodução/Apple)

O mais interessante é que esta funcionalidade poderá ser utilizada tanto por passageiros quanto por motoristas. A Apple confirma que o sensor de detecção de acidentes possui suporte para donos de diversos tipos de veículos (desde carros até motos) e que realizou diversos testes para que o algoritmo realmente fosse assertivo.

Sistema de detecção de acidentes do apple watch 8
Sensores abaixo da tela conseguem detectar acidentes de carro (Foto: Reprodução/Apple)

Foram realizadas simulações de colisão com carros de passeio comuns em acidentes com impactos reais, incluindo frontal, traseiro, impacto lateral e capotamento. Os novos sensores também trabalharão em conjunto com o GPS, barômetro e microfone do iPhone para saber se o usuário passou por um acidente de trânsito ou não.

Detecção de acidentes
Contatos de emergência e paramédicos serão acionados em até 10 segundos (Foto: Reprodução/Apple)

A Detecção de Acidentes está disponível no Apple Watch SE 2, Apple Watch 8 e Apple Watch Ultra.

Novo chip S8

Além de singelas mudanças no design, a Apple anunciou que os três smartwatches apresentados hoje possuem um novo processador. Entregando uma maior velocidade de processamento, o novo chip permitirá que os modelos recebam mais atualizações de novos sistemas operacionais.

Além de ser 20% rápido, o novo chip S8 possui a arquitetura atualizada para receber as novas versões dos sistemas operacionais disponibilizados nos próximos. A Apple é uma das empresas que mais atualiza seus aparelhos e um exemplo disso é que o Apple Watch 3, que chegou ao mercado em setembro de 2017 recebeu o watchOS 8 (de 2021).

O recurso que mais poderá ser visto em prática ao compararmos com o chip S7 é novo modo de uso de baixa energia, que limita algumas funções para entregar duração de bateria de 60 horas no Apple Watch Ultra. Apesar de ser lançado hoje, o modo de baixo uso energia estará disponível no Apple Watch 4 e posteriores, com a atualização para o watchOS 9.

Apple Watch SE 2

Apple watch se 2
Apple Watch SE 2 também foi apresentado hoje (Foto: Reprodução/Apple)

Com seu novo smartwatch de entrada, a Apple apresentou poucas mudanças na atualização do primeiro modelo de 2019. Medindo 40 mm e 44 mm (medindo 1.78″ e 36,5 gramas), o smartwatch mais barato entre todos os lançamentos de hoje tem uma caixa de alumínio e tela de Retina Ativa do tipo OLED e resolução máxima de 448 x 368 pixels. As cores são: prata, preto e dourado.

Apple watch se 2
Três cores estarão disponíveis (Foto: Reprodução/Apple)

Pode-se dizer que a grande mudança em relação ao modelo que chegou em 2019 está mais internamente do que externamente. O chip S8 é a grande novidade, e além de garantir um ganho de velocidade em relação do chip S5, entrega uma maior velocidade para tarefas do dia a dia. Isso também garante que o relógio inteligente receberá as próximas atualizações do watchOS assim que estiverem disponíveis.

Apple watch se 2
Modelo conta com detecção de acidentes e sensor de temperatura corporal (Foto: Reprodução/Apple)

A Apple afirma que a atualização chegará ao mercado com sensores de GPS, Bússola, sensor cardíaco óptico de segunda geração e o suporte para ligações para contatos e telefones de emergência. O sensor de temperatura corporal também pode ser utilizado aqui.

Será possível seguir com o uso após o mergulho em piscinas e rios com até 50 metros profundidade, assim como o acelerômetro, alto-falante, microfone e suporte para o Apple Pay via NFC estão confirmados.

Especificações técnicas – Apple Watch SE 2 (2022)

ModeloApple Watch SE 2 (2022)
Tela40 mm: 368 x 448 pixels – Área de visualização de 977 mm²
44 mm: 324 x 394 pixels – Área de visualização de 759 mm²

Tela Retina OLED de LTPO
Até 1000 nits de brilho
Tela com vidro de Íon X
Sistema operacionalWatchOS 9
ProcessadorApple S8 SiP de dois núcleos de 64 bits
Memória32 GB de armazenamento interno
Dimensões e peso40 mm:
Altura: 40 mm
Largura: 34 mm
Espessura: 10,7 mm
Peso da caixa (GPS): 26,4g
Peso da caixa (GPS + Cellular): 27,8g

44 mm:
Altura: 44 mm
Largura: 38 mm
Espessura: 10,7 mm
Peso da caixa: 32,9g
Peso da caixa (GPS + Cellular): 33g
BateriaNão divulgada
Bluetooth 5.0
SensorGPS, GLONASS, Galileo e QZSS
Bússola
Altímetro sempre ativo
Sensor cardíaco óptico de segunda geração
Giroscópio
Sensor de luz ambiente
Sensor de oxigênio no sangue
Recursos Digital Crown com resposta tátil
Sensor cardíaco óptico de terceira geração
Notificações de frequência cardíaca alta e baixa
Notificação de ritmo cardíaco irregular
Ligação de emergência em outros países
SOS de Emergência
Detecção de Acidente
Detecção de Queda
Resistente à água (50 metros)
Cores das caixas Prata
Preto
Dourado
PreçoA partir de R$ 3.399
Disponibilidade no Brasil16 de setembro de 2022

Apple Watch 8

Apple watch ultra é lançado com até 60 horas de bateria. Além do apple watch 8 tradicional, a empresa da maçã apresentou outros dois relógios inteligentes: o watch se 2 e o apple watch ultra. Veja os detalhes agora!
Apple Watch 8 foi finalmente lançado pela Apple (Foto: Reprodução/Apple)

O Apple Watch 8 tem o mesmo detalhe de bordas mais quadradas, o que já desmente o rumor de que as atualizações seriam mais redondas. Estes são os tamanhos: 41 mm e 45 mm. O material escolhido foi alumínio e será possível escolher entre as cores: Midnight, Starlight, Silver e Product RED. Já quem preferir caixas de aço inoxidável, há três cores: grafite, prata e ouro.

Apple watch 8 versão nike
Versões especiais da Nike também foram lançadas (Foto: Reprodução/Apple)

Partindo para a parte interna, o sensor de temperatura corporal para detectar possíveis mudanças repentinas de temperatura está incluso. Esta é a grande novidade da Apple para sua linha de relógios inteligentes, além do chip S8, que também garante bom desempenho em diversas atividades do dia a dia.

O aparelho chega ao mercado com o watchOS 9 instalado desde o primeiro uso. Há também, os sensores de batimentos cardíacos, GPS, acelerômetro, sensor de luz ambiente e giroscópio. Houve conversas de que a empresa chegaria a lançar o relógio com um sensor que conseguiria medir a pressão arterial, nível de açúcar e álcool no sangue, mas isso parece ter ficado para 2023 (ou quem sabe 2024).

Apple watch 8
Sistema de monitoramento de saúde está ainda mais aprimorado (Foto: Reprodução/Apple)

Especificações técnicas – Apple Watch 8

Apple watch 8
Novo relógio chega ao Brasil acima dos R$ 5 mil (Foto: Reprodução/Apple)
ModeloApple Watch 8
Tela41 mm: 352 x 430 pixels – Área de visualização de 904 mm²
45 mm: 396 x 484 pixels – Área de visualização de 1143 mm²

Tela Retina Sempre Ativa OLED de LTPO
Até 1000 nits de brilho
Tela de vidro de Íon X nas caixas de alumínio
Tela de cristal de safira (nas caixas de aço inoxidável)
Sistema operacionalWatchOS 9
ProcessadorS8 SiP de dois núcleos de 64 bits
Memória32 GB de armazenamento interno
Dimensões e peso41 mm:
Altura: 41 mm
Largura: 35 mm
Espessura: 10,7 mm
Peso da caixa de alumínio: 32g

44 mm:
Altura: 45 mm
Largura: 38 mm
Espessura: 10,7 mm
Peso da caixa de alumínio: 38,8g
Bluetooth 5.0
CoresAlumínio:
Midnight, Starlight, Silver e Product RED
Aço:
Prata e Grafite
SensorSensor de temperatura
App e sensor de oxigênio no sangue
App ECG e sensor cardíaco elétrico
Sensor cardíaco óptico de terceira geração
GPS/GNSS/GLONASS/BeiDou
Bússola
Altímetro sempre ativo
Recursos Notificações de frequência cardíaca alta e baixa
Notificação de ritmo cardíaco irregular
Ligação de emergência em outros países
SOS de Emergência
Detecção de Acidente
Detecção de Queda
Resistente à água (50 metros)
Resistente à poeira (IP6X)
Microfone e alto-falante integrados
Resistência Resistente à água (50 metros)
Resistente à poeira (IP6X)
Tela de cristal com resistência a rachaduras
Tecnologia de rede Modelos GPS e GPS + Cellular
PreçoA partir de R$ 5.299
Disponibilidade 16 de setembro de 2022

Apple Watch Ultra

Apple watch ultra é lançado com até 60 horas de bateria. Além do apple watch 8 tradicional, a empresa da maçã apresentou outros dois relógios inteligentes: o watch se 2 e o apple watch ultra. Veja os detalhes agora!
Apple Watch Ultra é lançado com até 60 horas de bateria

O grande destaque entre os wearables apresentados é o Apple Watch Ultra, a versão robusta do smartwatch da empresa voltado para a prática de diversas modalidades desportivas.

Design e tela

Com um novo design robusto e tela que permite ampla visualização de informações, a caixa de titânio espacial mede 49 mm e um botão que serve como coroa giratória está disponível. A empresa ressalta que o pico de brilho da tela tem pico de brilho de 2000 nits (2x mais brilhante do que qualquer outro relógio já lançado pela Apple) e será possível conferir as informações mesmo que o pulso esteja abaixado.

Além disso, do outro lado há um “botão de ação” que pode ser personalizado para abrir qualquer aplicativo ou ativar uma função no relógio. Como exemplo, atletas de duathlon e triathlon poderão utilizá-lo para a troca de modalidade com um simples toque.

Novas pulseiras foram lançadas apenas para este produto, cada uma delas focado para um tipo de atleta. São elas:

  • Trial Loop: a mais fina já fabricada pela Apple, projetada para oferecer um ajuste fácil em diversas situações;
  • Alpine Loop: com um duas camadas de tecido, esta opção elimina a necessidade de costura e há um prendedor G de titânio.
  • Ocean Band: como o nome sugere, este modelo é voltado para quem pratica esportes aquáticos e a grande mudança é seu design ergonômico com uma fivela e laço de mola para melhor fixação ao pulso. Será possível usar o aparelho sobre ma roupa de mergulho com o uso da cauda extra longa opcional.
Trail loop, alpine loop e ocean band do apple watch ultra
Da esquerda para a direita: Trail Loop, Alpine Loop e Ocean Band. (Foto: Reprodução/Apple)

Recursos para aventureiros

É importante lembrar que o Apple Watch Ultra é um modelo premium. Mais do que a tela aprimorada, há três microfones integrados que podem ser utilizados para chamadas de voz com maior qualidade, já que é realizado o cancelamento de ruído em tempo real. Situações com muito vento não serão um problema, já o que relógio inteligente consegue diminuir os barulhos externos (o aprendizado de máquina também foi confirmado).

Atleta utilizando apple watch ultra
Aparelho é focado para quem deseja ir mais longe (Foto: Reprodução/Apple)

A empresa de Cupertino também colocou o sensor de temperatura corporal neste modelo, assim como o chip S8 e o detector de acidentes de trânsito. Os grandes recursos estão na localização: com um sensor GPS de banda dupla (L1 e L5), os donos do Apple Watch Ultra conseguirão definir um ponto inicial de partida e no caso de se perderem, poderão receber instruções para um retorno seguro. Os waypoints poderão ser definidos com o apertar do botão de ação.

A Apple também ressalta que isso oferecerá dados mais precisos de distância, ritmo e rota para treinamento e competição.

Atleta utilizando apple watch ultra
Aventuras mais extremas serão melhores monitoradas com novo relógio da Apple (Foto: Reprodução/Apple)

Com o poder do watchOS 9, será possível ter acesso a novos dados sobre corridas. Com a tela maior, há o acesso aos dados de até 6 métricas diferentes ao mesmo tempo: Zonas de Frequência Cardíaca, Treinos Personalizados, Pacer e, até o final do ano, o Race Route estará disponível. O novo treino Multisport permite que a troca de atividade física seja feita de forma automática para que o usuário não precise apertar nenhum botão.

Quem faz caminhadas ou longas jornadas, poderá ter acesso a novas informações dentro do aplicativo Compass. Além do registro de cada uma das aventuras, esta novidade permitirá a visualização de uma bússola analógica e digital. A coroa digital, ao ser girada, mostrará latitude, longitude, elevação e inclinação.

Recursos para praticantes de esportes aquáticos

O aplicativo Oceanic+ é voltado para a prática de mergulho. Desenvolvido apenas para estas atividades, será possível ter acesso aos dados das atividades e também sobre o tempo do local que o usuário está pensando em mergulhar.

A Apple ressaltou em seu evento que o Oceanic+ transformará o Apple Watch Ultra em “um verdadeiro computador de navegação” e que seu lançamento oficial acontecerá até o final de 2022. Com o novo relógio, foi anunciada uma nova face de relógio chamada Wayfinder, que a empresa chama de “a mais completa face já feita para o Apple Watch”.

Apple watch ultra
Apple Watch Ultra terá funções especiais para praticantes de esportes aquáticos (Foto: Reprodução/Apple)

O uso debaixo d’água agora é mais completo: por meio do aplicativo Depth, será possível visualizar o tempo de mergulho, profundidade e temperatura, além de um contador mostrando quanto tempo o mergulhador poderá ficar submerso sem que sua saúde seja afetada. É possível utilizar o botão de ação para ativar o aplicativo Depth.

O Apple Watch UItra recebeu a certificação EN13319 da organização que regulamenta acessórios de mergulho, medidores de profundidade usados por mergulhadores recreativos em todo o mundo. 

Sensor de temperatura aprimorado

Se o Apple Watch 8 tem um sensor de temperatura corporal mais focado para pessoas que menstruam e precisam de ajuda para engravidar, o Apple Watch Ultra consegue dar mais dados e inclusive se adequar às mais diversas temperaturas de ambientes ao ar livre (sejam elas, mais altas ou mais baixas).

Apple watch ultra fornecendo dados de esportes
Sensor de temperatura foi adaptado para entregar melhor performance em atividades ao ar livre (Foto: Reprodução/Apple)

A grande diferença em relação ao sensor de temperatura corporal é que o do modelo Ultra foi certificado com o padrão MIL-STD-810H, geralmente utilizado pela indústria bélica na fabricação de produtos robustos. A Apple ressalta que seu relógio inteligente mais completo passou por testes de:

  • Baixa Pressão (Altitude);
  • Alta Temperatura;
  • Baixa Temperatura;
  • Choque de Temperatura;
  • Contaminação por Fluidos;
  • Chuva, Umidade;
  • Imersão;
  • Areia e Poeira;
  • Congelamento/Descongelamento;
  • Gelo/Chuva Congelante;
  • Choque;
  • Vibração;
  • e muito mais.

Os alto-falantes também conseguem emitir um sinal sonro que pode ser utilizado para encontrar pessoas em locais afastados ou de difícil acesso, assim como os sensores de monitoramento de frequência cardíaca e aplicativos de ECG e Oxigênio no sangue até anéis de atividade e atenção plena, além de saúde adicional, segurança e recursos de navegação estão confirmados.

O mesmo sensor de temperatura também permitirá que as pessoas tenham acesso a dados de menstruação e controle de fertilidade.

Especificações técnicas – Apple Watch Ultra

Apple watch ultra
Apple Watch Ultra está sendo vendido no Brasil acima dos R$ 10 mil (Foto: Reprodução/Apple)
ModeloApple Watch Ultra
Tela49 mm
Tela Retina Sempre Ativa OLED de LTPO
Tela de cristal de safira
Até 2000 nits de brilho
Sistema operacionalWatchOS 9
ProcessadorApple S8 SiP de dois núcleos de 64 bits
Memória32 GB de armazenamento interno
Dimensões e pesoAltura: 49 mm
Largura: 44 mm
Espessura: 14,4 mm
Peso da caixa: 61,3g
BateriaDuração de até 36 horas
Até 60 horas em modo de baixo consumo de energia
Bluetooth5.3
SensorIndicador de profundidade com precisão de ±1m
Sensor de temperatura da água
Sensor de temperatura
App e sensor de oxigênio no sangue
App ECG e sensor cardíaco elétrico
Sensor cardíaco óptico de terceira geração
Notificações de frequência cardíaca alta e baixa
Notificação de ritmo cardíaco irregular
Bússola
Altímetro sempre ativo
RecursosMonitoramento do nível de glicose no sangue
Notificações de frequência cardíaca alta e baixa
Notificação de ritmo cardíaco irregular
Detecção de queda
Certificação IP6X (50 metros)
Resistente a poeira
Alto-falante
Microfone
Despertador
Cronômetro
Temporizador
Lembrete
Segurança SOS de Emergência
Ligação de emergência em outros países
Sirene
Detecção de Acidente
Detecção de Queda
Tecnologia de redeGNSS de precisão e dupla frequência: GPS, GNSS, Galileo, BeiDou
LTE e UMTS9
802.11b/g/n 2,4 GHz e 5 GHz
Bluetooth 5.3
Chip U1 (banda ultralarga)
Resistência 100m de resistência à água
Classificação IP6X de resistência à poeira
Certificação EN13319 para mergulho recreativo até 40m
Testado com base no padrão MIL-STD 810H: altitude, alta temperatura, baixa temperatura, choque de temperatura, imersão, congelamento com descongelamento, gelo e chuva glacial, choque e vibração.1
PreçoA partir de R$ 10.299
Disponibilidade no Brasil23 de setembro de 2022

Preço e disponibilidade

Disponível para pré-venda a partir de hoje (7), dois dos novos smartwatches serão enviados para a casa dos compradores a partir de 16 de setembro de 2022 nos EUA. Ainda não há dados sobre a venda no Brasil, mas estes são os preços:

Tipo de varianteVersão apenas com GPS Versão GPS + LTE
Apple Watch SE 2A partir de R$ 3.399A partir de R$ 3.999
Apple Watch 8A partir de R$ 5.299 A partir de R$ 6.599

O Apple Watch Ultra será vendido apenas na versão GPS + LTE, com preço único R$ 10.299,00. O modelo mais completo será vendido e enviado para os compradores a partir de 23 de setembro de 2022 para quem fizer a encomenda nos EUA a partir de hoje (07).

O lançamento no Brasil está confirmado, mas ainda não há uma data certa para que isso aconteça. Atualizaremos a matéria com esta informação assim que ela estiver disponível. O que achou dos novos relógios apresentados hoje? Diga pra gente nos comentários!

Confira o nosso vídeo especial apresentando todas as novidades da Apple no evento de 07 de setembro

Veja também

Confira os demais anúncios feitos hoje no evento da Apple

Fonte: Apple

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados