Supersized earth bbc dallas campbell 1

Documentário “Supersized Earth” apresenta os feitos da engenharia humana com imagens impressionantes

Avatar de bruno martinez
Com animações em computação gráfica impressionantes e visitas aos mais diversos confins do planeta, o documentário Supersized Earth (Terra Superdimensionada, em tradução livre) é um prato cheio para quem quer se maravilhar com o poder da engenharia humana na criação do mundo moderno. Dividido em 3 capítulos…

Supersized earth bbc dallas campbell (1)

Com animações em computação gráfica impressionantes e visitas aos mais diversos confins do planeta, o documentário Supersized Earth (Terra Superdimensionada, em tradução livre) é um prato cheio para quem quer se maravilhar com o poder da engenharia humana na criação do mundo moderno.

Um lugar para se viver:

Dividido em 3 capítulos e produzido por Dallas Campbell, repórter da rede de televisão britânica BBC, o documentário conta a história de como os seres humanos têm redesenhado o planeta no tempo de apenas uma geração. Do topo do Burj Khalifa em Dubai, maior arranha-céu do mundo, às profundezas de uma rede de saneamento da Cidade do México, são destacadas as novas criações e soluções para suportar as milhões de pessoas que se mudam para as cidades.

A Forma como nos movemos:

No segundo episódio, o repórter explora como podemos viajar mais e mais rápido do que nunca – e como o nosso desejo de encolher o mundo está inspirando alguns dos projetos de engenharia mais extraordinárias do planeta. São redes subterrâneas de transporte na Inglaterra, imensas pontes suspensas na China, aviões e foguetes espaciais que demonstram os esforços humanos para a criação de um lar permanente, seja na Terra ou no espaço.

Alimentação, água e fogo:

No episódio final, Dallas examina o que é preciso para manter sete bilhões de seres humanos vivos com alimentos, energia e água. Quarenta por cento da superfície da Terra é agora dedicada a cultivar alimentos, o que exige a criação de surpreendentes técnicas no campo da agricultura e pecuária em países com o a Espanha e o Brasil. O repórter também visita o Lago Mead, o maior lago artificial nos Estados Unidos, para ver como ele tem nos ajudado a transformar um deserto inóspito para na imensidão de luzes brilhantes da cidade de Las Vegas. Ele também se junta à equipe a construção de uma 750 milhas longo rio artificial para transportar água do sul para o norte da China.

A qualidade das gravações garantiu ao documentário a nota 9.5 no Internet Movie Database – IMDB, site que  cataloga e avalia filmes e documentários.

Se interessou? Para mais informações, visite a página do Supersized Earth no site da BBC.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados