Conheça os memes que completam 10 anos em 2023. De miley cyrus até bebês com caras icônicas, confira os memes que chegam aos dois digitos de idade em 2023!

Conheça os memes que completam 10 anos em 2023

Avatar de dácio augusto
De Miley Cyrus até bebês com caras icônicas, confira os memes que chegam aos dois digitos de idade em 2023!

O novo ano começou, e com ele também chegou a hora de lembramos do que está fazendo aniversário notável nessa época – como os memes que completam 10 anos em 2023. Se você terminar essa lista sentindo-se velho, não se culpe: nós também ficamos com essa impressão.

Doge 

Conheça os memes que completam 10 anos em 2023. De miley cyrus até bebês com caras icônicas, confira os memes que chegam aos dois digitos de idade em 2023!
Conheça os memes que completam 10 anos em 2023

O primeiro meme que completa seus 10 anos em 2023 é o Doge, o famoso Shiba Inu que foi muito compartilhado em 2013 através de imagens com palavras como “Wow. Muita Fofura, ótima diversão” escritas em comic sans.

Ele é um dos memes mais “bobos” que já existiram na internet, já que trata-se somente de um cachorro muito fofo chamado Kabosu que ganhou o coração dos internautas – mas ao mesmo tempo, é um dos que mais se manteve relevantes, já que até hoje é possível encontrar seu impacto através de uma criptomoeda que utiliza o animal como seu símbolo ou mesmo diversas tentativas de emplacar uma nova postagem com relevância através da utilização do meme e de seu léxico único.

Wrecking Ball, de Miley Cyrus

2013 também marcou o começo da mudança de Miley Cyrus: ela saiu da era Disney, em que era sinônimo da personagem Hannah Montana, e virou a adulta com apresentações extremamente transgressoras – destruindo completamente as impressões de muitos de seus entusiastas.

Nenhuma música a artista narra isso tão bem quanto Wrecking Ball, em que durante o clipe a cantora aparece nua montada em uma bola de demolição – situação que foi extremamente simulada e parodiada por diferentes internautas, com um dos mais famosos sendo a versão do ChatRoulette, serviço de conversa entre anônimos via internet, que ganhou o YouTube há 10 anos.

What does the fox say?

Você já encontrou uma raposa na vida real? E se sim, viu qual barulho ela faz? A resposta para a segunda pergunta provavelmente é um “não”, mas não deixa de ser interessante ver que dez anos atrás a dupla de comediantes Ylvis se questionou sobre a mesma coisa e o resultado se tornou um clássico da internet.

A música What Does the Fox Say“? Se tornou um hit viral, com o mundo inteiro querendo saber o que a raposa fala, ganhando centenas de paródias e sendo até mesmo o tema do vídeo de Rewind do YouTube de 2013 – e uma década depois, ainda não sabemos o que o animal diz. Melhorem, biólogos!

Harlem Shake

Joji, nome artístico de George Miller, é conhecido hoje em dia pelas suas músicas experimentais bem populares na internet – mas há dez anos ele era uma das pessoas mais caóticas da rede mundial de computadores, o Filthy Frank.

Em vídeos com uma estética extremamente absurdista, Miller e seus amigos contavam narrativas bizarras e ofensivas – e uma passagem em especial, no vídeo “Do the Harlem Shake” dançam de maneira insana para a música Harlem Shake de Baauer, que ganhou a internet mundial de forma que até mesmo turmas de formandos do ensino médio começaram a realizar vídeos imitando os criadores de conteúdo.

Curiosamente, embora a música tenha referências à dança que se originou no Harlem nos anos 1980, o meme não tem relação alguma com ela – e até hoje é um dos principais resultados quando se pesquisa o termo no Google

Chloe

No começo da década de 2010, uma boa forma de fazer sucesso na internet era mostrar vídeos de crianças na primeira infância tendo reações curiosas ao mundo. A pequena Chloe, por exemplo, protagonizou um vídeo em que sua irmã mais velha é surpreendida pelos pais com uma ida aos parques da Disney, e enquanto todos comemoram, ela faz uma cara que aparentemente estava estranhando tudo o que estava ocorrendo ali.

A internet não resistiu a fofura do estranhamento da menina, o que resultou nela se tornando um ícone muito além da rede mundial de computadores, aparecendo em outdoors, se tornando uma das imagens com mais reproduções no Tumblr e assim por diante – e a menina, que agora tem 12 anos, foi transformada em uma NFT em 2021 com o valor de US$ 76.377,50, que segundo seus pais, será utilizado para pagar sua faculdade. Legal, né?

Conheça os memes que completam 10 anos em 2023. De miley cyrus até bebês com caras icônicas, confira os memes que chegam aos dois digitos de idade em 2023!
Conheça os memes que completam 10 anos em 2023

E ai, sentiu falta de algum meme que completa 10 anos em 2023? Conte para a gente nos comentários! 

Fonte: Mashable

Veja também:

Confira os melhores memes do patriota do caminhão

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados