Motorola edge 30 ultra 5g ganha novidades de ai em câmeras. Smartphone recebe atualização para captar fotos e vídeos com maior estabilidade e qualidade sem necessidade de configurações secundárias

Motorola Edge 30 Ultra 5G ganha novidades de AI em câmeras

Avatar de dácio augusto Avatar de victor pacheco
Smartphone recebe atualização para captar fotos e vídeos com maior estabilidade e qualidade sem necessidade de configurações secundárias

Lançado no Brasil em setembro de 2023, a Motorola convidou jornalistas e influencers para um evento em São Paulo (SP) com foco em apresentar as novidades de câmera do Motorola Edge 30 Ultra 5G, disponíveis através de atualização de software do modelo.

O aparelho ganhou funcionalidades de processamento de imagem, com novidades mais que interessantes para obter qualidade máxima na hora de registrar momentos felizes, e já estão disponíveis e serão instaladas de forma automática. Veja todas as informações.

Novidades na captação de vídeo

A Motorola tem dois laboratórios de imagem no Brasil — um em Campinas (SP) e outro em Amazonas (AM) — para desenvolver novas funcionalidades e fazer estudos sobre o uso de seus smartphones. Foi revelado durante o evento que 70% dos vídeos possuem duração menor que 60 segundos, conforme estudo da empresa.

A primeira novidade apresentada para o Edge 30 Ultra 5G está na estabilização horizontal, que passa a ser em feita em tempo real em vez de ocorrer após a gravação ser finalizada. A empresa demonstrou que o resultado poderá ser visto no mesmo momento em que a captura está sendo realizada, sem a necessidade de esperar por um pós-processamento. Um exemplo está na captura de conteúdo ao subir escadas e, com esta novidade, não haverá mais vídeos tremidos, mesmo no momento que tudo está sendo gravado. Veja:

Um modo que levou o nome de “efeito Bokeh cinematográfico” também foi apresentado. Na prática, será possível ter acesso a um desfoque natural do fundo sem perda de qualidade. Esta funcionalidade é semelhante à apresentada no lançamento do iPhone 13 e, na época, chamou bastante atenção. Nos resta esperar para que os testes sejam tão ótimos quanto a explicação da empresa.

Casal usando moto edge 30 ultra 5g da motorola
Smartphone terá melhor captação de vídeo com foco em estabilização (Foto: Divulgação)

Fotos tiradas com qualidade ainda melhor

Outro dado informado pela Motorola é que 90% dos usuários de smartphones tiram uma foto assim que o aplicativo da Câmera é aberto, sem se importar muito com o tipo de lente ou qualquer outra configuração secundária. A empresa pretende que o software faça todo o trabalho pelos clientes e, assim, não seja necessário mudar nenhum outro ponto na hora de tirar fotos.

Moto edge 30 ultra 5g
Empresa quer deixar todo trabalho de melhoria da foto na mão de IA (Foto: Divulgação)

A primeira novidade para a captação de fotos no Edge 30 Ultra 5G leva o nome de alta resolução inteligente. A atualização de software permitirá que, assim que o smartphone perceber uma maior quantidade de luz no ambiente, a resolução da foto aumente de forma automática.

A transição entre as lentes (o aparelho tem três sensores na traseira) também está mais rápida e o tempo de captura no modo de alta resolução de fotos está menor. O modo de alta resolução, que aumenta e adequa a qualidade das imagens conforme a quantidade de luz disponível no ambiente, também estará disponível na lente de selfies de 60 MP do Motorola Edge 30 Ultra 5G.

Moto edge 30 ultra 5g
Escolha de resolução da foto será feita de acordo com luminosidade do local (Foto: Divulgação)

Por fim, a ferramenta de foco foi aprimorada para agora conseguir realizar a oscilação longe-perto. Foi confirmado que a funcionalidade permite uso em locais com baixa luminosidade natural para a entrega de melhores conteúdos.

Night Vision 2.0

A Motorola finalizou seu evento citando novidades para momentos durante a noite. O Night Vision foi atualizado para entregar maior range de luminosidade e, dessa forma, conseguir resultados ainda melhores. Na prática, o software conseguirá melhorar a foto dando aquele ajuste automático conforme o que estiver disponível e vai “funcionar de forma mais efetiva em mais ambientes”, citou Maurício Moisés, Gerente Global de Produtos da marca.

Modo night vision da motorola
Algoritmo para capturar conteúdos durante a noite foi atualizado (Foto: Divulgação)

Um recurso para melhor captação de conteúdo durante a noite também foi introduzido durante o evento de hoje. A empresa promete a gravação de melhores detalhes, entregando cores mais vivas e precisas por meio do algoritmo que aplica técnicas de iluminação a cenários com pouca luz. Confira este exemplo:

A novidade, assim como os demais recursos citados neste texto, já estão disponíveis e serão instaladas de forma automática em todos os Motorola Edge 30 Ultra 5G. Caso você ainda não tenha o smartphone da Motorola, ele pode ser encontrado por R$ 5.163,99 no Magazine Luiza.

O que achou de todas as novidades? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Revisado por Glauco Vital em 25/4/23.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados