Lg super uhd tv 4k 55uh7700

Review: LG SUPER UHD TV 4K (55UH7700) com Pontos Quânticos e som Harman/Kardon

Avatar de bruno martinez
Confira as nossas impressões sobre este modelo de smart TV de alta definição e máxima conectividade, a LG SUPER UHD TV 4K de 55 Polegadas (55UH7700) com sistema WebOS 3.0, tecnologia de pontos quânticos e som Harman/Kardon.
Lg super uhd tv 4k 55uh7700
LG SUPER UHD TV 4K: qualidade e inteligência em um pacote único.

Fazer o review da TV LG Super UHD TV 4K (modelo: 55UH7700) com tecnologia de Pontos Quânticos foi uma experiência bastante prazerosa. Especialmente, porque ela chegou em tempo da segunda temporada de Narcos, no Netflix.

Para os amantes de uma TV com ótimo desempenho, amplo ângulo de visão, facilidade de uso e muitos recursos smarts, inteligentes e fáceis de manusear, esse modelo de TV WebOS 3.0 tem tudo a oferecer. Com qualidade de som surpreendente (criado em parceria com a Harman/Kardon), imagem de alta qualidade e aplicativos nativos interessantes, a 55UH7700 é ótima opção. Quer saber o que mais a gente achou dela? Confira abaixo:

Pontos Postivos:

  • Bom ângulo de visão;
  • Ótimas funções inteligentes com o WebOS 3.0;
  • Especialmente boa para vídeo games;
  • Controle universal e extremamente prático;

Pontos Negativos:

  • O design deixa a desejar;
  • Não tem base móvel/rotativa;
  • Existem modelos mais finos e com bordas menores que esta;

 

Layout e Acabamento

O modelo não é curvado, mas possui ótimo acabamento, com boa aparência e sensação de ser metálico, mesmo sendo de plástico. Relativamente fina, essa TV da LG é fácil de carregar e pode ser facilmente pendurada e nivelada na parede. No entanto, o uso na parede dificulta o acesso às entradas e conectores, localizados parte de trás da televisão.

Área traseiras, com acesso às entradas e conectores.
Área traseiras, com acesso às entradas e conectores.

A base é metálica, maciça dá um tom mais elegante ao aparelho, curvando-se à frente da tela. Ela é muito prática de montar, mas carece de uma característica interessante para quem quer usá-la sentado no sofá e, eventualmente, direcioná-la para uma mesa da sala: ser móvel (modelos anteriores da LG possuíam essa característica).

A base: podia ser móvel, não é mesmo?
A Base: podia ser móvel, não é mesmo?

As bordas da LG SUPER UHD TV 4K (55UH7700) não são as mais finas do mercado, mas conseguem permanecer bem discretas. Elas são de plástico, mas com aparência metálica, o que traz um ar premium ao conjunto.

Ela é mesmo uma tv muito fina.
Ela é mesmo uma TV muito fina.

Já a espessura lateral, essa sim impressiona. Não é à toa que o modelo é leve, possuindo apenas 18,5 Kg (com a base).

Display

A qualidade da imagem da UH7700 é realmente boa, mesmo em um ambiente escuro. TV a cabo, DVDs, Blu-rays, e streaming são todos nítidos e coloridos. Aqueles que gostam de assistir a DVDs e Blu-rays vão desfrutar de uma experiência livre de trepidação.

Pontos quânticos: vantagens similares às telas oled, só que ainda mais duráveis.
Pontos Quânticos: vantagens similares às telas OLED, só que ainda mais duráveis.

O modelo é uma TV com display IPS QuantumSuper UHD 4K“, capaz de reproduzir imagens em resolução de até 3840 x 2160 pixels na tela de 55 polegadas, ou seja, quatro vezes superior ao Full HD. Ele conta também com a tecnologia HDR, que reduz a escuridão  das imagens e melhora aspectos como a cor e o brilho; e a Dolby Vision, função que calibra a imagem quadro a quadro, entregando maior fidelidade de cores e contraste intenso. A classificação “Super” diz respeito à união destas duas tecnologias que, HDR10 Básico e Dolby Vision HDR.

Mas, e os tais Pontos Quânticos?

Com o amplo espectro de cores do Painel IPS 4K Quantum, as imagens ganham um aspecto ainda mais realista e sem distorções. E não importa onde você esteja sentado, você sempre tem um bom ângulo de visão, seja próximo ou longe da tela. Resumindo as vantagens, a tela de QD (abreviação para o termo em inglês quantum dot) é pelo menos 50 vezes mais brilhante, possui uma gama de cores 30% maior, um preto profundo e é gasta metade da energia que a tela de LED comum gasta (números parecidos com os das telas OLED, com a vantagem de serem telas ainda mais duráveis).

Boa para games?

Com a sua boas opções, baixa latência de entrada e suporte para múltiplos sinais tipicamente utilizados com PCs, o modelo LG UH7700 é uma ótima TV para jogos. Mesmo os jogos rápidos serão responsivos e com pouca desfocagem. Os jogos que exigem reflexos rápidos não sentirão lag e os jogadores perceberão baixa latência de entrada, que é algo que a maioria das TVs não são capazes de fazer. Para isso, basta definir o modo de imagem para ‘Game’.

 

Áudio

A qualidade do áudio tem a assinatura da empresa americana Harman/Kardon. O som é satisfatório, mas também é o que se espera de uma TV deste porte. Funciona bem para salas pequenas, mas você vai sentir falta da potência de um Home Theater para garantir a qualidade ao assistir filmes, séries e shows.

Sistema e Recursos

A LG SUPER UHD TV 4K tem uma grande vantagem na manga: ela é uma Smart TV com o sistema WebOS 3.0.

Webos: como não se apaixonar por esse sistema?
WebOS 3.0: como não se apaixonar por esse sistema?

Mas, o que isso representa para o usuário final? Significa que, do momento que você liga a TV pela primeira vez até o uso diário, passará por um tutorial de configuração (o mais fácil e divertido que já vimos em uma TV, com passo-a-passo bem intuitivo) e terá um aparelho realmente “smart”, com recursos essenciais sempre facilmente encontrados, tanto no menu principal da tela, quanto no controle remoto, que é um show de praticidade à parte.

E não estamos exagerando. O sistema operacional desta TV deixa ela realmente super fácil de entender e usar, facilitando configurações. Ela detecta os aparelhos conectados e, além de criar ícones de acesso fácil a eles, unifica os comandos em um único controle universal.

Aplicativos, configurações, dispositivos (entradas/inputs) ficam todos na colorida tela inicial. Além de aproveitar recursos como Netflix, Google Play Movies, Globo Play (com conteúdo em 4K) e YouTube, dá para incluir canais favoritos e até shows (ou séries e filmes do Netflix, por exemplo), nessa primeira tela. Tudo fica a poucos cliques e, diga-se de passagem, a troca entre canais e dispositivos é rapidíssima.

Zoom Mágico:

Com o Zoom Mágico, é possível ampliar a tela ao vivo enquanto o programa está sendo exibido, basta pressionar a tecla Zoom no controle remoto, a cena pode ser ampliada para que você possa capturar os detalhes.

Lg-55uh7700-lg-electronics-brasil-2

Conexão Móvel Mágica:

Lg-55uh7700-lg-electronics-brasil

A Conexão Móvel Mágica permite aos espectadores aproveitar o conteúdo do smartphone na TV com facilidade, vendo até os apps transmitidos e comandados na tela grande. Para funcionar, basta que a TV e o smartphone (que não precisa ser um modelo da LG) estejam utilizando a mesma conexão Wi-Fi.

 

Controle Universal:

Controle smart magic: funciona como um mouse e controla até os canais de tv a cabo.
Controle Smart Magic: funciona como um mouse e controla até os canais de TV a cabo.

O Controle Smart Magic possibilita comandar tudo na TV e no conversor de TV simultaneamente usando controles por movimento e comandos de voz, gerando melhor conveniência na hora de procurar seus programas preferidos.

 

Preço e Disponibilidade:

A Smart TV 4K LG LED 55” com webOS 3.0, Controle Smart Magic e Wi-Fi integrado (UH7700 ou 55UH7700) pode ser encontrada na FastShop por R$ 5.225,62.

Conclusão

Paixão representa o nosso sentimento por essa TV. Ela não é a última palavra em design, sendo que outras empresas possuem modelos ainda mais bonitos que este. Mas é, sem dúvida, a TV mais “smart” do mercado, e permitirá que o telespectador realmente use e divirta-se com seus recursos.

Gamers provavelmente vai obter o máximo proveito dela, bem como aqueles que procuram uma boa experiência de TV inteligente. O amplo ângulo de visão esta TV fornece também torná-lo uma opção decente para uma sala de estar. Recomendamos e já estamos com saudades dela, LG!

Galeria de Imagens:

Especificações Técnicas:

Confira abaixo a lista completa de especificações técnicas da LG SUPER UHD TV 4K (55UH7700):

GERAL
Tamanho da Tela (pol.) 55
Display Edge LED
IPS IPS 4K Quantum Display
Smart TV Sim
Wi-Fi Sim
Netflix Recomenda Sim
SMART
Controle Smart Magic Sim
Miracast Sim
WiDi Sim
Processador Quad Core
Wi-Fi Sim
Time Machine II Sim. Com o uso de um pen drive ou HD externo.
Magic Mobile Connection Sim
Magic Zoom Sim
Magic Sound Tuning Sim
Multi View Sim
IMAGEM
DTV Sim
Ultra HD 4K Sim
Resolução 3840 x 2160
Formato Tela 16:9
Freqüência (Hz) 240
Sistema de Cores NTSC / PAL-M/N / SBTVD
Ângulo de Visão 178º x 178º
4K Upscaler Sim
Triple XD Engine Sim
Tru-Ultra HD Engine Sim
Local Dimming Sim
HDR 10 HDR Super
Dolby Vision Sim
Color Prime Color Prime Plus
Ultra Luminância Sim
Billion Rich Colors Sim
ÁUDIO
Sistema de Som 2.0
Harman/Kardon Sim
Potência (RMS) 20W
Estéreo/SAP Sim
Ultra Surround Sim
CONEXÕES
Entrada Vídeo Componente 1
Entrada Áudio/Vídeo 1
Entrada HDMI 3
Entrada USB 3
Entrada LAN (RJ45) 1
Saída Áudio Digital Óptica 1
Entrada RF para TV a Cabo 1
Entrada RF para TV Digital 1
Saída Fone de ouvido 1
RECURSOS
Ajustes formato de tela 16:9 / Just scan / Definir por Programa / 4:3 / Zoom / Cinema Zoom 1
Pré-ajustes de imagem Vivo / Foto / Padrão / Eco / Cinema / Torcida / Jogos / isf Expert1 / isf Expert2
Ajuste temperatura de cor Quente / Médio / Frio
Outros ajustes de imagem Contraste / Brilho / Cor / Nitidez / Backlight / Tom / Opção de Imagem / Controle avançado / Redefinir
Modos de Som Padrão / Musica / Cinema / Torcida / Notícias / Jogos
Ajustes de Som Balanço / Configuração personalizada (ajustes de frequências)
Relógio Ligar / Desligar TV / Função Soneca
closed Caption Sim
Função Mudo Sim
Simplink Sim
ITENS INCLUSOS
Controle Smart Magic Sim
Pilhas 2 AA
Cabo de Força Sim
Manual em Português Sim
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
Produto c/ Base (Kg) 18,5 Kg
Produto s/ base (Kg) 16,8 Kg
Dimensão c/ base (LxAxP) 1239 x 772 x 263mm
Dimensão s/ base (LxAxP) 1239 x 717 x 53,8mm
Alimentação 100 ~ 240v
Consumo Médio (W) 170W
Consumo Standby (W) < 1W

Para mais informações, visite a página oficial deste modelo no site da LG.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados