Google pixel 9 pro terá câmera tripla e bordas planas, aponta vazamento. Renderização em 5k mostra o que podemos esperar do novo topo de linha do google para competir com galaxy s24 e o próximo iphone 16

Google Pixel 9 Pro terá câmera tripla e bordas planas, aponta vazamento

Avatar de lucas gomes
Renderização em 5K mostra o que podemos esperar do novo topo de linha do Google para competir com Galaxy S24 e o próximo iPhone 16

Alguns meses após o lançamento da linha Pixel 8, vazamentos já estão surgindo com as primeiras imagens do seu sucessor, o Google Pixel 9 Pro. O OnLeaks, canal famoso por vazar informações de diversos aparelhos a serem lançados, recentemente divulgou um conjunto de renderizações revelando o que podemos esperar do próximo smartphone premium do Google. Dá só uma olhada!

Vazamento do Google Pixel 9 Pro

Confira mais uma imagem da renderização baseada nos vazamentos. Imagem: my smart price
Confira mais uma imagem da renderização baseada nos vazamentos. Imagem: My Smart Price

A primeira grande mudança percebida é a tela do Google Pixel 9 Pro: com 6,5 polegadas, a tela é um pouco menor que a do Pixel 8 Pro, com 6,7 polegadas. Mas essa não é a única alteração no design do smartphone. Ao que parece, o Google redesenhou a barra da câmera traseira. Em vez de estender a barra por toda a largura do telefone, as renderizações indicam uma configuração de três câmeras dispostas dentro de uma ilha protuberante de formato oval, semelhante ao design do Pixel Fold.

Assim como o Google Pixel 8 Pro, o Pixel 9 Pro parece manter o botão liga/desliga e o botão de volume no lado direito do dispositivo. Contudo, houve uma mudança no posicionamento da bandeja do cartão SIM, que agora parece estar localizado na parte inferior do dispositivo, ao lado da porta USB-C.

Até o momento, não há informações sobre as especificações técnicas do dispositivo, como a inclusão de um sensor de temperatura. Ainda faltam vários meses para o lançamento do novo telefone Pixel, que o Google costuma apresentar em meados de setembro ou outubro. Outros veículos ainda apontam que redesenho mais marcante pode ser exatamente o que o próximo Pixel 9 precisa para se destacar, principalmente após o recentemente anunciado Galaxy S24, da Samsung, com inclusão de ferramentas em IA e do iPhone 16 que será lançado ainda este ano.

Modelo de entrada

O modelo de entrada será semelhante ao modelo pro. Uma característica diferente é a tela menor. Imagem: 91 mobiles
O modelo de entrada será semelhante ao modelo Pro. Uma característica diferente é a tela menor. Imagem: 91 Mobiles

O Google Pixel 9, modelo de entrada, também teve algumas informações vazadas. Apesar de sua semelhança com o modelo premium, o Pixel 9 será ainda mais compacto. As renderizações sugerem um design que pode ser um pouco parecido com o iPhone 15, trazendo laterais achatadas. O módulo da câmera traseira também passou por um redesenho, mas mantendo a identidade característica dos aparelhos Pixel. O Pixel 9 será oferecido na cor Azul, com a expectativa de que mais opções de cores estejam disponíveis.

A protuberância da câmera traseira apresenta uma saliência, embora seja mais curta e não se estenda completamente de uma extremidade à outra, ao contrário do que já vimos no Pixel 8. Este é o primeiro telefone Pixel padrão a incorporar três câmeras traseiras — junto com o modelo Pro. Conforme as informações disponíveis, está prevista a presença de uma lente teleobjetiva, junto com outros dois sensores cujas especificações ainda não foram reveladas.

Ele chegará com uma tela de 6,1 polegadas, junto com a câmera frontal na parte central do aparelho. Segundo o OnLeaks, as dimensões do Pixel 9 serão de 152,8 x 71,9 x 8,5 mm (12,0 mm incluindo a protuberância da câmera, assim como no modelo Pro). Mais informações sobre o Pixel 9 devam ser reveladas nos próximos meses, incluindo melhorias nas câmeras, um novo chipset Tensor e muitos recursos de inteligência artificial.

Renderizações em 5K

A renderização sugere novas bordas e um novo conjunto de câmeras. Imagem: my smart price google pixel 9 pro chegará com tela de 6,5 polegadas e câmera tripla, aponta vazamento
A renderização sugere novas bordas e um novo conjunto de câmeras. Imagem: My Smart Price

Uma colaboração entre o MySmartPrice e o OnLeaks trouxe uma renderização em 5K do que podemos esperar do novo aparelho do Google. Ele exibe diversos detalhes de seu design, como as novas bordas e a protuberância traseira em que o conjunto de câmeras triplas está incluso. Inclusive, esse conjunto de câmeras traseiras contará com um sensor telefoto, além do sensor de câmera wide padrão. Conforme indicado pelas renderizações, o Google incorporará um sensor telefoto periscópio no smartphone.

A presença de um grande sensor na ilha da câmera sugere que a empresa provavelmente equipará o dispositivo com suporte para abertura variável. A tampa da antena mmWave e um microfone serão localizados na parte superior do dispositivo. As dimensões do Google Pixel 9 Pro serão de 162,7 x 76,6 x 8,5 mm, que se estenderão para 12,0 mm, incluindo o relevo da câmera. As renderizações sugerem que o Google lançará o novo smartphone premium com um design renovado para as câmeras traseiras.

E você, o que achou do próximo smartphone do Google? Ficou interessado ou esperava mais? Conta pra gente nos comentários!

Veja também:

O que esperar do Galaxy Ring, o anel inteligente da Samsung | TRIO.

Com informações de: My Smart Price e The Verge

Revisado por Glauco Vital em 24/1/24.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados