Conceito lg g6

Veja por que o LG G6 pode ser o melhor smartphone de 2017

Avatar de bruno martinez
Aparelho terá resolução de tela ideal para “ver Netflix”.

A LG confirmou o lançamento de seu novo flagship, LG G6, para o dia 26 de fevereiro, durante a MWC 2017 e enquanto a industria dos vazamentos não trabalha para nos trazer imagens reais do aparelho, temos que imaginar como ele será. Apesar de poucas informações, tudo que sabemos até agora sobre ele é bastante animador e mostra que ele poderá ser o “smartphone de 2017” e dar um pouco de trabalho para a Samsung nas vendas.

Uma publicação feita no site da LG de seu país natal revelou detalhes sobre as especificações do aparelho e a resolução da tela chama a atenção por ser um tanto incomum. Fugindo um pouco do convencional, a tela do LG G6 terá uma resolução de tela de 2880 x 1440 pixels com uma proporção de tela 2:1.

Esta configuração de tela é bem próxima do Quad HD, que tem 2560 x 1440 pixels distribuídos em uma proporção 16:9, que é padrão na industria atualmente. Então por que a LG quis adotar esse formato de tela “estranho”?

Veja por que o lg g6 pode ser o melhor smartphone de 2017. Aparelho terá resolução de tela ideal para "ver netflix".
Frank Underwood, protagonista da série House of Cards é o motivo.

O que acontece é que esta proporção de tela 2:1, também conhecida como Univisium, é um padrão que está sendo adotado pela indústria do entretenimento para novas produções de TV e cinema. Séries como: House of Cards (2013), o sucesso de 2016, Stranger Things, ambas da Netflix e Jurassic World (2015) foram filmados no formato e a intenção é mais conteúdo seja produzido no formato nos próximos anos, ou seja, o G6 será o aparelho ideal para consumir este conteúdo com o melhor aproveitamento de tela.

Inteligencia artificial e resfriamento de ponta no LG G6?

Lg g5 e lg g6 - mais do mesmo?

Em sua página, a LG também citou a presença de uma inteligência artificial no aparelho. Com a chegada do Google Assistente, a presença da Siri, Cortana e a vindoura Samsung Bixby, que será apresentada com o Galaxy S8, nada mais justo que a companhia ter sua própria assistente pessoal para deixar o G6 ainda mais pessoal.

Preocupada em deixar seu novo aparelho sempre em baixas temperaturas, a LG deve incluir heat-pipes, feitos em cobre com vapor em seu interior, para garantir o resfriamento do G6. Heat-pipe é uma tecnologia de transferência de calor através de tubos de cobre, bastante usada em air coolers de computadores desktop, notebooks e usada pela primeira vez em smartphones no Lumia 950.

Um conceito que poderia ser real

Lg g6 conceito dbs design

Tendo como base as características anunciadas no primeiro teaser oficial do aparelho, o time de designers do canal DBS DESIGNING resolveu criar um conceito de como seria o aparelho e o resultado foi surpreendente. Uma tela grande, supostamente de 5,7 praticamente sem bordas e com laterais arredondadas, como as do Galaxy S7 Edge, e uma frente totalmente sem botões compõe o aparelho.

Veja por que o lg g6 pode ser o melhor smartphone de 2017. Aparelho terá resolução de tela ideal para "ver netflix".

Ele é quase um Galaxy S8, na verdade, mas não deixa de ser lindo e ainda nem sabemos realmente se o S8 será assim, ou muito menos o G6. Na parte traseira estão o sensor de impressões digitais e a câmera. O design polido e corpo em metal possuem um brilho, que pode ser um revestimento em vidro.

Na parte das especificações, os designers sonharam com tudo que há do bom e do melhor e colocaram no aparelho, com alguns exageros, é claro. Assista o vídeo do conceito do LG G6 e nos diga, queria ou não que fosse assim?

Fonte: BGR

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados