Img 20180108 wa0049

CES 2018: SmartThings, plataforma IoT da Samung se renova graças ao Bixby

Avatar de bruno martinez
A Samsung demonstrou duante a CES 2018 como a sua plataforma SmartThings será revigorada graças à integração com o assistente virtual Bixby

A Samsung apresentou hoje (08) na CES 2018 algumas das possibilidades de um app intitulado SmartThings que irá comandar e melhorar a integração entre os dispositivos do ecossistema de IoT, que tornam as casas ainda mais inteligentes, passando pelas SmartTVs e até refrigeradores.

O plano da Samsung é que até 2020 todos os dispositivos serão prontos para IoT e preparados para lidar com IA (Inteligência Artificial). Atualmente 90% dos seus produtos já são aptos pra IoT. (voiceoverherald.com)

Um ecossistema regido pelo Bixby

.

O nome SmartThings (coisas inteligentes) não é em vão, a ideia da Samsung durante toda a apresentação foi passar a percepção de um futuro logo à esquina em que nossa casa é ainda mais inteligente e completamente conectada. SmartThings, além de uma plataforma também é um app, uma expansão ao Samsung Connect, Smart Home e SmartView.

Enquanto outro players do mercado apostam em assistentes virtuais de terceiros, a Samsung caminha para o aprimoramento da sua própria IA, o Bixby, que fez sua estreia no Galaxy S8, é peça fundamental nessa plataforma SmartThings.

O assistente virtual se fará ainda mais presente no ecossistema de IoT da Samsung, prova disso é que as SmartTVs QLED lançadas pela Samsung este ano receberão uma atualização que incorporará o Bixby.

A Samsung explica que a inclusão do Bixby nas SmartTVs cria um hub para todos os outros dispositivos inteligentes e conectados da casa.

.

Isso significa que a sua TV passa a ser um centro de comunicação e controle para o acionamento das luzes e mudar a temperatura do ar-condicionado, por exemplo.

A apresentação também foi palco para a demonstração da nova geração do refrigerador Family Hub que oferece essa integração com o Bixby  e a plataforma SmartThings.

.

Dentre as inúmeras possibilidades do Bixby integrado ao refrigerador é capacidade de reconhecer a voz de cada membro da família, e mostrar informações personalizadas, como a agenda de compromissos que cada um tem ao longo do dia. A era dos papéis de lembrete na porta da geladeira acabou 😉

CES 2018: Conheça o Samsung Flip, seu novo quadro digital

Continue de olho em nosso site para se manter informado sobre as melhores novidades do evento. O Showmetech viajou para Las Vegas a convite da Samsung para cobrir a CES 2018.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados