Asus ces2019 mothership main

CES 2019: ASUS apresenta novos e poderosos notebooks e gaming PCs

Avatar de kavad thiago pereira de medeiros
A ASUS foi uma das primeiras a apresentar as novidades na Consumer Electronic Show deste ano e não foi nem um pouco modesta

A Consumer Electronic Show – CES 2019 nem começou oficialmente ainda, mas muitas empresas já revelaram algumas das novidades para este ano. Uma dessas empresas foi a ASUS, que não veio nada modesta e apresentou alguns de seus novos notebooks e até novos e poderosíssimos gaming PCs.

A empresa de Taiwan é a terceira maior fabricante de notebooks do planeta e apresentou dois novos ZenBooks, um StudioBook, o primeiro dessa linha, e três novas adições à família VivoBook. Além disso, a ASUS também apresentou novos itens de suas linhas de gaming PCs, tanto da Republic of Gamers como da TUF Gaming.

Todos os novos itens apresentados pela ASUS na CES 2019 utilizam o Windows 10.

ZenBook S13 e ZenBook 14

Ces 2019 asus zenbook s13
ZenBook S13

A linha de ultrabooks da ASUS combina uma performance poderosa com a portabilidade que já se tornou um item mais do que indispensável nos dias atuais. Tudo isso a empresa de Taiwan apresenta com uma super tela Full HD.

Na versão S13, a tela de 13.9 polegadas tem uma borda superfina, com a proporção tela-corpo do notebook mais impressionante do mercado atual: 97%. O ZenBook S13 é ultrafino, com apenas 12.9mm de espessura, mas nem por isso perde em potência, sendo equipado com placa de gráficos modesta da NVIDIA (a GeForce MX150) e um processador Intel Core i7 Whiskey Lake. A bateria de 50Wh é suficiente para durar todo um dia e o espaço de armazenamento é de 1TB.

Processador Intel Core 8ª geração (até i7)
Processador Gráfico NVIDIA GeForce MX150
Memória RAM Até 16GB
Armazenamento Até 1TB PCIe x4 SSD
Ces 2019 asus zenbook 14
ZenBook 14

Já o ZenBook 14 é um ultrabook da ASUS com um valor um pouco mais acessível, mas que não deixa em nada a desejar no quesito performance. A tela é de 14 polegadas e com bordas um pouco mais grossas que a versão S13, mas também possui uma resolução Full HD. Ele vem equipado com um processador Intel Core de 8ª geração, a mesma placa de vídeo da NVIDIA, a GeForce MX150 e com a possibilidade de ter sua RAM para até 16GB. Para quem gosta de música, o ZenBook 14 tem quatro auto-falantes, dois acima do teclado e dois na parte de baixo do corpo do notebook, com ótimos e poderosos graves e um som de qualidade.

Processador Intel Core 8ª geração (até i7)
Processador Gráfico NVIDIA GeForce MX150
Memória RAM Até 16GB
Armazenamento Até 1TB SSD

StudioBook S

Ces 2019 asus studiobook s
StudioBook S

Os visitantes da CES 2019 que passam pelo stand da ASUS puderam perceber uma estreia na linha de notebooks da empresa: o StudioBook S.

Esse novo produto da fabricante taiwanesa foi pensado especificamente para a demanda do criador de conteúdo moderno, sendo criado a partir de feedbacks de profissionais da área.

O StudioBook S vem com uma super tela de 17 polegadas em um corpo pequeno e leve, pesando pouco mais de 2.2kgs. Seu processador é o Intel Xeon e vem ainda com um processador gráfico NVIDIA Quadro P3200. Essa configuração, segundo a própria ASUS, permite que o StudioBook S lide com diversas e complexas cargas de trabalho enquanto balanceia as tarefas do dia a dia.

A tela do StudioBook S é realmente de chamar a atenção. Com 97% de proporção entre a área de imagem e o corpo do notebook, sua tela exibe uma gama muito maior de cores em comparação a PCs comuns e tem a validação da Pantone, garantindo a perfeição das cores mostradas no display, para os mais aficionados designers do planeta.

Processador Intel Xeon ou Core
Processador Gráfico NVIDIA Quadro 3D Graphics
Memória RAM 64GB ECC
Armazenamento 4TB PCIe RAID 0

VivoBook 14 e 15

Ces 2019 asus vivobook
VivoBook

A linha de ultrabooks VivoBook da ASUS ganhou duas novas adições à família: uma de 14 polegadas e outra de 15.6 polegadas.

Ambas as versões vêm em quatro cores diferentes (prata, preto,coral e azul) e sua configuração consiste em um processador Intel Core i7 de oitava geração e uma placa gráfica NVIDIA GeForce MX130.

Leitor de impressão digital (item opcional) também foi adicionado ao VivoBook além de uma ótima solução para quem gosta de teclados numéricos, mas prefere notebooks menores. O NumberPad na verdade usa o trackpad normal do notebook, que ao pressionar um botão ilumina os números e o transforma em um teclado numérico, facilitando a digitação dos números.

Processador Intel Core (até i7)
Processador Gráfico NVIDIA GeForce MX130
Memória RAM Até 16GB DDR4
Armazenamento Até 2TB + 256GB SSD
Tela 14 ou 15.6 polegadas

Para Gamers na CES 2019

Os gamers também tiveram grande atenção por parte da equipe da ASUS, que apresentou na CES 2019 alguns dos itens mais cobiçados pelos jogadores, dos mais ávidos até aos amadores.

Para a linha ASUS Republic of Gamers, duas novas máquinas foram adicionadas: a ROG Mothership e a ROG Zephyrus S, ambos laptops potentes voltados para o público gamer.

Ces 2019 asus rog mothership
ROG Mothership

ROG Mothership: Apresentado como ultra-versátil, esse notebook vem com um processador Intel Core i9 de 8ª geração e um processador gráfico NVIDIA GeForce RTX2080. Tudo isso com uma tela de 17.3 polegadas, Full HD, completamente destacável do corpo do notebook.

Processador Intel Core i9-8950HK
Processador Gráfico NVIDIA RTX 2080 8GB GDDR6 VRAM
Memória RAM Até 64GB DDR4
Armazenamento 3x M.2 NVMe PCIE 3.0 x4 512GB SSD

ROG Zephyrus S: Já o Zephyrus S é, segundo a ASUS, o mais fino notebook gamer já lançado e vem com processadores Intel Core de 8ª geração e placa gráfica NVIDIA GeForce RTX2080.

Processador Intel Core 8ª geração (até i7)
Processador Gráfico NVIDIA GeForce RTX 2080 com MAX-Q Design
Memória RAM Até 24GB DDR4
Armazenamento Até 1TB PCIE x4 SSD
Ces 2019 asus rog zephyrus s
ROG Zephyrus S

A linha TUF Gaming da ASUS também ganhou novas adições: FX505DY e FX705DY. Ambos usam o processador AMD Ryzen com até 32GB de RAM. Com telas de bordas ultrafinas, a experiência gamer nessa linha impressiona e os processadores da AMD garantem um valor mais acessível ao produto final, sem perder em nada em sua performance, tudo isso para garantir uma ótima experiência nos seus jogos favoritos.

Todos os produtos apresentados pela ASUS na Consumer Electronic Show 2019 ainda não têm data de lançamento definida no Brasil e nem seus valores de venda por aqui.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados