Bgs 01

BGS 2019: 12 atrações para conferir na maior feira de games do Brasil

Avatar de diego sousa
A BGS 2019 começa nesta quinta-feira (10) para o público e separamos 12 atrações que você deve conferir na feira; confira

A Brasil Game Show, conhecida como BGS, já tem lugar reservado no calendário do gamer brasileiro. Todos os anos, personalidades do mundo do entretenimento eletrônico comparecem para conversar com fãs e apresentar alguns de seus planos para a indústria e, claro, para o território tupiniquim. Pessoas vestidas de seus personagens favoritos (cosplayers) e empresas de olho em mostrar produtos também marcam presença.

Com início nesta quarta-feira, dia 9, apenas para jornalistas, e dia 10, para todo o público, decidimos separar 10 super atrações que você deve conferir nos cinco dias que a edição de 2019 da BGS reservam. Confira abaixo:

Convidados de peso

Alguns dos maiores nomes da indústria dos videogames foram convidados a participar da edição 2019 da BGS. Street Fighter, Dark Souls, Doom, Mario. Se você é ligado no mundo dos jogos, com certeza já ouviu falar nessas franquias, e elas marcarão presença no evento através de seus criadores ou de quem de alguma forma contribui no desenvolvimento.

Neste ano, os convidados são Hidetaka Miyazaki, presidente da From Software e criador da série Dark Souls e dos jogos Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice; John Romero, criador de Doom e Quake; Al Lowe, criador de Leisure Suit Larry, um famoso jogo do final da década de 1980; Shota Nakama, famoso produtor musical criador da Video Game Orchestra e que tem em seu currículo trabalhos em Final Fantasy e Kingdom Hearts; Yoshinori Ono, criador de Street Fighter; Charles Martinet, a eterna voz de Mario e vários outros personagens da Nintendo; e Howard Warshaw, criador de alguns jogos para Atari; Ed Boon, o criador e atualmente produtor da franquia de jogos de luta Mortal Kombat.

Os convidados para a bgs 2019 carregam grande experiência e boas histórias para contar.
Os convidados para a BGS 2019 carregam grande experiência e boas histórias para contar.

Destacam-se as participações de Yoshinori Ono, que esteve presente na EVO 2019 (evento dedicado a jogos de luta) e anunciou novos conteúdos para Street Fighter V, e Charles Martinet, que, além de ser a voz do icônico Mario, dubla ainda Luigi, Wario, Waluigi e vários outros personagens.

A organização da BGS faz questão de destacar que o público pode pegar autógrafos e encontrar com as personalidades do mundo dos games sem ter que pagar qualquer custo adicional além do preço do ingresso.

eSports e Game Jam

Palco de campeonatos do mundo do esporte eletrônico, a BGS sediará competições de CS:GO e Fortnite, então se você é fã de FPS online a hora de torcer para seu time (ou streamer) a hora é agora. Para a realização das disputas entre jogadores profissionais, haverá narração e comentários por pessoas de renome do segmento.

A bgs é um prato cheio para quem gosta de acompanhar o esporte eletrônico.
A BGS é um prato cheio para quem gosta de acompanhar o esporte eletrônico. Imagem/Reprodução: BGS 2018

A Game Jam também dá as caras na edição 2019 da BGS. Já comum em eventos de videogames pelo mundo, trata-se de disputas em que pessoas se inscrevem para, no prazo de 48 horas, desenvolverem um jogo “do zero”. Vence a equipe que tiver a melhor obra.

Museu, consoles e cosplay

A BGS é um prato cheio para quem gosta de apreciar a história da jovem indústria dos videogames. Dos mais velhos aos mais novos, todos que comparecerem poderão conhecer a evolução dos jogos eletrônicos através da exposição de mais de 100 aparelhos, além de jogos e acessórios que marcaram época, exposição feita pela escola de desenvolvimento de jogos SAGA.

Para quem gosta de uma boa jogatina, máquinas de fliperama (ou arcade, se preferir este termo) estarão disponíveis para o público jogar, a qualquer hora do evento, sem custo adicional.

Jogos clássicos de fliperama? Na bgs tem.
Jogos clássicos de fliperama? Na BGS tem.

Outra atração da feira que chama atenção é a presença dos cosplayers, com um concurso feito pela Marvel. Ainda, apresentações e anúncios de novidades durante a feira acontecem das 16h30 às 18h30, no Palco BGS Cosplay. Evento importante para as pessoas que se vestem como seus personagens favoritos e fazem questão de desfilar e competir para ver quem tem a melhor produção artística.

Uma série de jogos

O maior evento de jogos realmente conta com diversos títulos esse ano, como provavelmente mais trailers ou talvez até uma demo jogável do The Last of Us 2 no estande da Sony, preparações para o lançamento de Death Stranding, bem como uma demo do Marvel’s Avengers, da Square Enix.

Já a Microsoft trará Battletoads, Minecraft, Gears 5 e diversas atrações no palco. Outro estande que terá diversos jogos é o da Warner Bros que terá disponível para testes no estande, Need For Speed: Heat, Mortal Kombat 11, Monster Hunter: Iceborn e o Fifa 20. Vale a a pena dar uma volta por lá para apreciar as novidades em primeira mão.

Fortnite traz ônibus em tamanho real

A epic games trouxe seu jogo mais popular para a bgs 2019 com direito a ônibus em tamanho real
A Epic Games trouxe seu jogo mais popular para a BGS 2019 com direito a ônibus em tamanho real

A Epic Games está presente em peso na BGS 2019 com seu principal jogo, Fortnite. O espaço traz o enorme ônibus de batalha para os fãs do FPS tirarem fotos, além do paraquedas e diversos colsplays.

Você também pode encontrar alguns dos seus streamers favoritos no estande da Epic, como o Flakes Power, Melany Lee, Rafa Japa, entre outros times profissionais.

Arena Warrior para os fãs de adrenalina

Arena warrior é literalmente uma arena para jogadores competirem entre si
Arena Warrior é literalmente uma arena para jogadores competirem entre si

A Arena Warrior é um dos maiores espaços da BGS 2019 para os fãs de games ou jogadores mais ávidos mostrarem suas habilidades para milhares de pessoas. Você poderá jogar diversos títulos FPS, além de poder conferir jogadores profissionais exibindo suas habilidades nos melhores games da atualidade.

Vila do Chaves em tamanho real!

Sbt reproduziu a vila do chaves na bgs 2019
SBT reproduziu a Vila do Chaves na BGS 2019

Que tal se ambientar em um dos mais clássicos cenários da televisão? No estande do SBT, a emissora reconstruiu a vila do Chaves para os fãs se sentirem mais perto dos seus ídolos. Quem sabe você encontra o Chaves dentro do barril?

Razer trará um palco cheio de novidades

Razer na bgs 2019

Este ano, a participação da Razer na BGS virá com mais força. Além do maior estande já feito pela empresa em toda história do evento, a empresa promete novas experiências, seja na plateia, assistindo a grandes jogadores dos times paiN e Detona Gaming na área free-to-play experimentando os lançamentos, ou no palco, disputando uma partida de Street Fighter com Keoma. A programação está extremamente variada e o público pode esperar por muita interação e surpresas.

Para manter a tradição de palco mais animado e vibrante da BGS, a Razer realizará batalhas de rap com temas de games, festival de dança, quizzes relâmpagos e sorteios dos cobiçados brindes da marca, além de promover torneios diários de jogos como Tekken 7, PUBG Lite, TFT e Gang Beast.

No estande, o visitante da feira ainda poderá conhecer o Razer Gold, serviço de crédito virtual da Razer, bem como o programa de recompensas chamado Razer Silver.

Meet & Greet Intel

Dublador do mário esteve no estande da intel em um m&g muito legal
Dublador do Mário esteve no estande da Intel em um M&G muito legal

A Intel não é uma produtora de jogos, mas é grande responsável pelas máquinas que possibilitam que os jogadores possam desfrutar de seus jogos favoritos da melhor maneira possível. A empresa estará na BGS 2019 de 9 a 13 de outubro com suas novas máquinas equipadas com a 10ª geração de processadores Intel Core nos novos notebooks da Acer.

Além disso, diversas personalidades do mundo gamer e geek estarão no estande da Intel para um Meet & Greet, mas por enquanto ainda não temos nenhum nome confirmado.

Nintendo de volta ao Brasil

Próximo ao início do maior evento de games da américa latina, separamos os destaques das maiores empresas que confirmaram presença na bgs 2019
O incrível Super Smash Bros. Ultimate estará jogável na BGS 2019.

A Nintendo com certeza será uma das maiores atrações da BGS 2019. A empresa esteve longe por anos não só do evento, mas do Brasil, uma vez que anunciou sua saída do país em janeiro de 2015, sem que houvesse nem sequer um representante oficial no país.

Aos poucos a Nintendo vem mostrando interesse no mercado brasileiro, e de forma surpreendente anunciou que terá um espaço de 1000 m² na edição de 2019 da BGS. Neste enorme espaço, a Big N disponibilizará alguns dos maiores jogos do Nintendo Switch para que o público os desfrute.

Streamers do Facebook Gaming e Twitch

Facebook gaming trará streamers como samira close e jogadores de free fire
Facebook Gaming trará streamers como Samira Close e jogadores de Free Fire

É claro que as maiores plataformas de streaming de games não poderiam ficar de fora. O Facebook Gaming, que estreou em junho de 2018, hoje já acumula streamers de grande sucesso, como Samira Close, estará presente na feira e trará diversos outros nomes de sucesso do Free Fire, Fortnite, League of Legends e muitos outros.

Já a Twitch, plataforma mais conhecida dos jogadores, marcará presença e contará com os maiores streamers brasileiros em seu estande, como Alanzoka e Cellbit. Já o estande do SBT contará com a presença da atriz e apresentadora Maísa Silva, famosa por apresentar o programa infantil Bom Dia e Cia.

BGS para marcar no calendário

Toda esta celebração ao mundo dos jogos eletrônicos faz da BGS um ótimo lugar para o fã da indústria ávido por notícias relacionadas aos seus games favoritos, além de ser uma boa pedida para conhecer pessoas com os mesmos interesses. No total, serão cinco dias de feira, dentre os quais é possível esperar muitas novidades ainda não anunciadas.

Em 2019, a BGS acontece entre os dias 09 e 13 de outubro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. Os ingressos já podem ser adquiridos no site oficial da Brasil Game Show, porém alguns dias já estão esgotados.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados