Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  . Como os carros elétricos funcionam, microsoft design trabalhando com ia e muito mais você só vê nos melhores da semana. Confira agora!

Melhores da Semana: IPTVs legalizados, nova carteira de identidade e mais! 

Avatar de lucas gomes
Como os carros elétricos funcionam, Microsoft Design trabalhando com IA e muito mais você só vê nos Melhores da Semana. Confira agora!

Chegou o momento em que você confere as Melhores da Semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia, cultura pop e dos games. Um deles trouxe um tutorial sobre 6 serviços gratuitos de IPTV legalizados no Brasil; mostramos também tudo sobre a nova carteira de identidade que está disponível em 12 estados; um vídeo falando se o PL 2630 é bom ou ruim para a internet brasileira e também um vídeo explicando como os carros elétricos funcionam! Na lista da semana mostramos Amazon, Netflix e outras empresas estão com vagas de emprego abertas. Vem ver quais foram as melhores notícias da semana com a gente!

6 serviços gratuitos de IPTV legalizados no Brasil

Os aplicativos de IPTV são bastante populares no Brasil como forma de entretenimento. Diariamente, muitas pessoas buscam por serviços gratuitos ou pagos capazes de transmitir conteúdo que, geralmente, é exibido pela televisão, diretamente para a tela de seus celulares, computadores ou para televisores conectados à internet. Mas quais os melhores serviços de IPTV legalizados no Brasil?

Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  
Vamos falar sobre seis opções de serviços de IPTV legalizados no Brasil, suas vantagens e como essa tecnologia transforma como as pessoas assistem TV. Imagem: SMT

IPTV, sigla em inglês para Protocolo de Televisão via Internet, é uma tecnologia que permite a transmissão de conteúdo de vídeo e televisão pela internet. Com essa tecnologia, é possível assistir à programação ao vivo, séries, filmes e outras produções diretamente no seu dispositivo conectado à internet, como um computador, smartphone ou Smart TV. O IPTV oferece uma variedade de canais, com qualidade de imagem e som semelhantes aos da televisão tradicional.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: 6 serviços gratuitos de IPTV legalizados no Brasil.

Afinal, o PL 2630 é bom ou ruim para a internet brasileira?

O PL 2630 ou Projeto de Lei número 2630/2020 da Câmara dos Deputados dominou as redes sociais nos últimos dias, por propor uma grande mudança na forma como os brasileiros usam a internet, responsabilizando donas de redes sociais e mensageiros por conteúdos publicados. De um lado, estão os interessados em uma rede mundial com controle para evitar abusos em postagens.

O nosso vídeo “Afinal, o PL 2630 é bom ou ruim para a internet brasileira?” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Do outro, estão os que dizem que a proposta precisa ser melhor formulada ou, ainda, que fere a liberdade de expressão. Para te ajudar a entender o caso, reunimos aqui todas as informações atualizadas sobre o assunto, considerando a proposta original e sua versão atualmente modificada, além explicar os motivos do envolvimento do Google e até do Ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Afinal, o PL 2630 é bom ou ruim para a internet brasileira?

Nova carteira de identidade está disponível em 12 estados, saiba quais são

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) atualizou a lista de estados que já podem oferecer a nova carteira de identidade. Agora, quase metade de todas as unidades federativas estão emitindo o documento em um novo modelo, que passa a se chamar Carteira de Identidade Nacional (CIN). Além da mudança no nome, a nova carteira apresenta mais vantagens e possui uma versão digital. Veja aqui no Showmetech em que estados a CIN já está em emissão, as novidades sobre esse novo meio de identificação e as condições para poder obter a nova identidade pelo celular.

Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  
Para obter a versão digital da nova identidade, você deve ter a versão física da Carteira de Identidade Nacional. Documento deixa de ter o RG e passa a ter apenas CPF. Imagem: SMT

Todas as regiões do país já estão com a emissão da nova carteira de identidade, mas as regiões Nordeste e Sul são as que possuem mais unidades federativas com essa disponibilidade. O MGI também informou que o estado do Amazonas foi a unidade que teve adesão mais recente a esses 12 estados para emissão da CIN. Confira a lista completa dos estados que estão emitindo a nova identidade!

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Nova carteira de identidade está disponível em 12 estados, saiba quais são.

Como os carros elétricos funcionam?

O nosso vídeo “Como os carros elétricos funcionam?” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Com os carros elétricos se tornando cada vez mais o assunto do momento, é importante saber como eles funcionam, e neste vídeo detalhamos todo o funcionamento dos mecanismos que estão debaixo do capô destes veículos.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Como os carros elétricos funcionam?

Microsoft Designer com AI já está disponível, veja como usar

Lançado em outubro de 2022, o Microsoft Designer agora conta com inteligência artificial (IA) e já está com acesso liberado, além de contar com mais recursos. Como forma de aprimorar o programa de criação, a Microsoft atualizou o aplicativo com uma novidade: é possível digitar o estilo de design que você quer produzir no programa e, em poucos segundos, o Microsoft Designer já responde com uma arte pronta, deixando inclusive a possibilidade de customizá-la. Quer testar o programa? Conheça aqui no Showmetech como a ferramenta funciona e o que a empresa de tecnologia está preparando para a ferramenta de criação.

Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  
Com recursos aprimorados, o Microsoft Designer já está presente no navegador Edge. Veja o que há no novo programa de criação da empresa de software. Imagem: SMT

Se você já chegou a usar alguma plataforma com IA, como o ChatGPT, já percebeu como funciona: digita um comando e a resposta é automática, seguindo exatamente as ordens que você forneceu. Com o Microsoft Designer vai ser possível fazer algo semelhante: a partir das instruções dadas para ele, o programa é habilitado para criar peças de arte para diferentes meios, como redes sociais e páginas da web. Antes, para utilizá-lo, é recomendável que você possua uma conta ligada à Microsoft.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Microsoft Designer com AI já está disponível, veja como usar.

Minecraft Legends | Dicas e truques

O nosso vídeo “Minecraft Legends | Dicas e truques” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Olá fãs de Minecraft, está preparado para entrar em um novo mundo do jogo? Hoje vamos te dar várias dicas de como se dar bem e vencer partidas no Minecraft Legends! Vem com a gente!

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Minecraft Legends | Dicas e truques.

Como criar templates ou modelos de e-mail no Gmail

Se você está cansado de escrever o mesmo e-mail repetidamente e copiar e colar a mesma mensagem várias vezes, é hora de aprender a criar modelos de e-mail. Neste guia, vamos mostrar especificamente como fazer isso no Gmail, com passos simples e rápidos. Templates ou modelos de e-mail são um rascunho pré-formatado de e-mail. Você pode preencher o corpo com informações, imagens ou links e, em seguida, salvar o modelo para usar em futuras mensagens ou respostas.

Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  
Pare de perder tempo escrevendo os mesmos e-mails. Aprenda a criar modelos de e-mail no Gmail e simplifique a sua comunicação. Imagem: SMT

No Gmail, é possível criar até 50 modelos salvos que podem ser acessados de qualquer computador onde você fizer login em sua conta. A criação de templates de e-mail é uma ótima ideia por várias razões. Em primeiro lugar, permite que você envie respostas padrões para perguntas comuns que recebe em sua conta de e-mail. Além disso, possibilita criar uma aparência e tom consistentes, o que pode ser especialmente útil para fins profissionais e fortalecer sua imagem de marca. E o mais importante, ao criar modelos de e-mail, você economiza tempo.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Como criar templates ou modelos de e-mail no Gmail.

LISTA DA SEMANA: Amazon, Google, Netflix e outras 34 empresas estão com vagas de emprego abertas

Apesar de recorrentes notícias envolvendo layoffs em big techs e outras empresas no ramo da tecnologia, saiba que existem centenas de vagas de emprego disponíveis nos maiores nomes do mercado, com oportunidades para estágio, trainee e emprego para atuação remota e presencial.

Melhores da semana: iptvs legalizados, nova carteira de identidade e mais!  
Melhores da Semana: IPTVs legalizados, nova carteira de identidade e mais! 

Já pensou em trabalhar na Google? Que tal na Apple? O Showmetech fez uma lista com link direto para as páginas das principais vagas no mercado de tecnologia em diversos setores. Com oportunidades para diferentes perfis, é possível que você encontre o seu emprego dos sonhos! Confira a seguir.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: LISTA DA SEMANA: Amazon, Google, Netflix e outras 34 empresas estão com vagas de emprego abertas.

Veja também:

Não deixe de conferir a nossa última edição dos Melhores da Semana! E como é de costume, abordamos diversos assuntos sobre tecnologia e cultura pop. Nessa última edição nós falamos sobre:

  • Como atualizar o Chromecast (todas as versões);
  • Como conseguir renda extra com jogos online;
  • REVIEW: Soundcore Life Q30, alta qualidade e bom preço às vezes combinam;
  • Adeus celulares! Dispositivo usa mãos como tela | TRIO;
  • Notebook Dell XPS 13 Plus chega ao mercado com processador Intel de 13ª geração;
  • Minecraft Legends | Dicas e truques;
  • Tudo que você precisa saber sobre The Legend of Zelda antes de Tears of the Kingdom;
  • LISTA DA SEMANA: 15 piores mouses para PC (e também os mais estranhos).

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados