Gamexp

10 super atrações para curtir na Game XP neste final de semana

Avatar de giovanna bronze
O Showmetech esteve na Game XP para conferir as atrações e separou uma lista com as melhores atrações para você conferir neste final de semana

Na última quinta-feira (25), começou a segunda edição da Game XP. Filha dos organizadores do Rock in Rio e da Comic Con Experience, a convenção que é descrita como “o maior game park do mundo” está reunindo fãs gamers do Brasil inteiro no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, até domingo, dia 28 de julho.

A Game XP surgiu lá em 2017 como um “mini-evento” dentro do Rock in Rio. O sucesso foi tão grande que os idealizadores do projeto se uniram mais uma vez para tentar fazer o evento solo. Como pudemos ver, deu certo.

Em 2018, aconteceu a primeira edição da Game XP. Assim como o Rock in Rio, o evento ocupou o Parque Olímpico, criando uma cidade feita para os fãs do mundo gamer explorarem os universos que eles estão acostumados a ficarem imersos online.

A game xp movimenta uma legião de gamers de todo o brasil
A Game XP movimenta uma legião de gamers de todo o Brasil

Fortnite, Crash Bandicoot, Pac-Man… alguns dos jogos que ganharam os corações dos gamers se tornaram experiências da vida real para curtir durante os quatro dias da convenção. Agora que os dois primeiros já se passaram, é bom se organizar para conseguir aproveitar o que a Game XP tem de melhor neste ano.

Como o Parque Olímpico é gigantesco, use sapatos confortáveis e roupas de calor que suportem um dia quente no Rio de Janeiro. Preparamos aqui neste post as 10 atrações principais que você precisa conferir antes de se jogar de cabeça no maior evento do gamer do Brasil.

Nescau enche a Game XP de adrenalina com tirolesa e competição de bicicletas

Quem disse que só porque o evento é de video-game que você precisa ficar sentado jogando? Parte da experiência é curtir a adrenalina e é exatamente isso que a Nescau quer oferecer para você na Game XP: um tirolesa que vai te levar numa viagem alucinante de 30 segundos de um lado do Parque Olímpico até o outro.

A tirolesa te dá uma visão panorâmica da cidade dos games, passando por cima da pista de kart. Se estiver rolando alguma corrida, olhar para baixo se torna ainda mais legal. Para os mais corajosos, vale ficar de cabeça para baixo para sentir ainda mais adrenalina.

Tirolesa da nescau faz você dar uma volta no parque olímpico
Tirolesa da Nescau faz você dar uma volta no Parque Olímpico

Outra ação da Nescau que quer fazer você se mexer é a competição de corrida em bicicletas – afinal, os games estão aí para mostrar que é possível, sim, usar a competição como algo saudável e para fortalecer o espírito da equipe. A equipe que pedalar mais rápido e preencher a luz do raio ganha a disputa. Mas atenção para a dica: se um dos integrantes estiver pedalando devagar, o time todo vai ser prejudicado – então é preciso que todo mundo dê o melhor de si na instalação para conseguir ganhar os prêmios no final.

Se você passar pelo estande da marca para participar da competição de bikes, você também poderá presenciar o time de dançarinos talentosos e inclusivos arrasando nos passos e colocando toda a Game XP para dançar junto. Para aumentar ainda mais o espírito esportivo da convenção, a Nescau convidou os irmãos Diego e Dany Hypólito da ginástica artística, a lutadora de jiu-jitsu Kyra Gracie, o jogador de basquete Olivinha e o jogador de futebol Wendel Lira para que eles sintam que a energia e adrenalina dos e-sports é tão real quanto a dos esportes na vida real.

Pac-Man em tamanho real

Pac-Man é um clássico dos jogos. Afinal, quem nunca guiou o Mr. Pac pelo labirinto em busca de frutas para conseguir virar a situação e poder devorar os fantasmas? Na Game XP, você verá Pac-Man de um jeito que nunca viu – na verdade, você irá vivenciar o jogo de uma maneira completamente nova.

Um labirinto gigante foi montado na Game XP para que jogadores possam competir entre si como se fosse uma partida de Pac-Man: dois (ou três) são os fantasmas enquanto um deles é o Mr. Pac. Assim que estão posicionados, começa o jogo e o come-come precisa se esgueirar pelo labirinto sem que seja pego pelos fantasmas.

Torne-se o pac-man e coma seus adversários
Torne-se o Pac-Man e coma seus adversários

Assim como o jogo que foi febre em 2011, esta versão te coloca como personagem principal de um dos jogos mais icônicos do mundo gamer. Na tela que fica atrás do labirinto, é possível ter uma visão como a do jogo. Dessa maneira, se você não quiser sentir a emoção de correr de fantasmas, você pode só conferir as pessoas se divertindo em uma partida super animada.

Pista do Crash Bandicoot

Um dos maiores destaques desta edição da Game XP é a pista de kart temática de Crash Bandicoot. A ação é para promover a remasterização e relançamento do clássico Crash Nitro Kart, agora renomeado como Crash Team Racing Nitro-Fueled. O jogo está disponível desde o dia 21 de junho.

Analisamos o "novo" crash e você pode conferir o review no link
Analisamos o “novo” crash e você pode conferir o review no link

Montanha-russa com realidade virtual

Uma das atrações mais legais é, sem dúvida, a montanha-russa com o óculos de VR. Mesmo que a estrutura do brinquedo seja pequena e o carrinho modesto, a experiência física atua juntamente com a ficção criada pela realidade virtual que você vê com seus próprios olhos. É uma das atividades mais legais e uma das mais importantes para quem quer também andar em um dos brinquedos.

Galaxy rush: a montanha-russa com realidade virtual.
Galaxy Rush: a montanha-russa com Realidade Virtual

Elevador do Fortnite

Uma queda de 40 metros espera os fãs de Fortnite na Game XP. Se você quer emoção e sentir ainda mais adrenalina do que disputando uma partida do jogo, é o elevador que você deve aproveitar durante o evento.

Por que a queda? Bom, como alguns fãs apontaram em reportagem para TV Globo, é exatamente para simular a queda dos jogadores no início do jogo, quando eles saltam do ônibus de batalha para cair em um ponto estratégico e começar a partida.

Roda Gigante

Marca registrada de festivais de música de parques de diversão, a roda gigante é uma atração clássica para quem quer curtir a visão do Parque Olímpico repaginado para os gamers brasileiros. Se você quiser realmente aproveitar uma volta na roda gigante, é recomendado se preparar para aguentar horas de fila e, se possível, se programar para conseguir curtir o pôr-do-sol carioca no encerramento do dia lá de cima.

Se você quiser aproveitar a roda gigante, se prepare para enfrentar filas imensas
Se você quiser aproveitar a roda gigante, se prepare para enfrentar filas imensas

Experiência Olímpica

Como é no Parque Olímpico, é claro que a Game XP também conta com atividades esportivas além do mundo online. Num estande com #SomosTodosBrasil, que contou com a presença da judoca Rafaela Silva no Loading Day da Game XP, os fãs de esportes poderão praticar escalada e jogos de basquete.

A Game XP também conta com a Soccer Experience, em que os jogadores precisam mostrar seus talentos no futebol tentando passar por desafios mais difíceis do que os que podem ser enfrentados antes de começar uma partida no FIFA, por exemplo.

Laser-tag Fortnite

Assim como em Fortnite, a Game XP irá te colocar em uma disputa estratégica que envolve armas de tiro. E não qualquer arma: são arminhas de laser, que garantem toda a emoção que você sente quando joga.

Os fãs podem “cair do ônibus de batalha” no elevador do Fortnite e começarem a competição dentro da zona feita para o jogo de laser tag. Um dos cenários do jogo online foi recriado para que os fãs tenham a experiência de realmente viver um dia dentro da ilha. E é claro: está liberado fazer a dancinha da vitória quando garantir a sua vitória ou a do seu time.

Ilha do fortnite recriada na game xp
Ilha do Fortnite recriada na Game XP

Competições Game XP

Como na edição anterior, a Game XP conta com três arenas olímpicas em que acontecem campeonatos e disputas de jogos online. A programação oficial pode ser conferida no site da Game XP. Terão competições de Counter Strike e outros jogos famosos, com alguns dos maiores times do Brasil.

Durante o evento, haverá diversos torneios de jogos famosos, como cs: go
Durante o evento, haverá diversos torneios de jogos famosos, como CS: GO (Reprodução: Game XP)

Agenda de Shows

Outra atividade para curtir na Game XP é a movimentada agenda de shows para que os fãs da música não passem vontade no mesmo local que acontece um dos maiores eventos musicais do país. Diariamente, a Nova Orquestra se apresenta no palco Gênesis, que aparece com uma estrutura gigantesca no Parque Olímpico.

Na quinta-feira, foi a vez do duo de DJs Cat Dealers e a dupla Anavitória se apresentarem na Game XP, enquanto o fechamento do dia 26 ficou por conta da diva pop IZA que levou seu bonde pesadão para colocar toda a convenção para rebolar.

No sábado, RIVKAH sobe ao palco às 15h30, mas a maior atração da noite é o DJ Zeeba, que vai tocar alguns de seus maiores sucessos como Never Let Me Go e Hear Me Now, sua parceria com Alok.

Palco gênesis leva atrações musicais para a game xp.
Palco Gênesis leva atrações musicais para a Game XP.

No domingo, o encerramento da Game XP fica por conta do grande Mano Brown, na apresentação do show de soul/funk que faz com a sua Banda Boogie Naipe.

Samsung na Game XP

E a Samsung, uma das maiores apoiadoras do mundo gamer, que conta com uma linha de notebooks e monitores gamers de alta performance, estará presente na Game XP com promoções exclusivas e especiais para quem quer embarcar no mundo gamer. Durante o evento, os fãs poderão aproveitar os descontos por meio das compras no site da Samsung e contarão com ajuda de promotores no evento para realizarem a compra.

O Samsung Odyssey, estará à venda por R$ 3.899 para a versão equipada com placa de vídeo GeForce GTX 1050. Custando R$10.999, o Odyssey Z será outro modelo disponível durante o período da Game XP com desconto.

Já os monitores disponíveis são da linha QLED, oferecendo alto brilho e um fidelidade de cores espetacular. Os modelos serão vendidos em versão de 24”, 27” e, o mais potente anunciado, de 49” curvo.

Além disso, no local serão realizadas as etapas finais do torneio Odyssey Challenge Online. Divididos em três grupos, os fãs de jogos de estratégia terão a oportunidade de demonstrar seu desempenho na Arena Samsung Odyssey após conquistarem as vagas nas etapas de classificação, que ocorreram entre os dias 24 de junho e 13 de julho. Diversos influenciadores e jogadores profissionais como Patife, Kami e Ryuuka estarão no local para tirar fotos com os fãs e distribuir autógrafos.

Promoção linha gamer Samsung durante a Game XP

Linha gamer da samsung
Linha gamer da Samsung
ModeloNotebookConfiguraçãoPromoção
Game XP
NP800G5M-XT1BR OdysseyCore i5, 8G,1T, 
GTX 1050,15.6″FHD,W10
R$ 3.899,00
NP800G5H-XT1BROdysseyCore i7, 8G,1T, 
GTX 1050Ti,15.6″FHD,W10
R$ 4.599,00
NP800G5H-XT2BROdysseyCore i7, 8G,1T+256SSD, 
GTX 1050Ti,15.6″FHD,W10
R$ 5.099,00
NP800G5H-XG4BROdysseyCore i7, 16G,1T, 
GTX 1060,15.6″FHD,W10
R$ 5.799,00
NP850XAC-XT1BROdyssey ZCore i7, 24G,512SSD,
GTX 1060,15.6″FHD,W10
R$ 10.999,00
Monitor LC24FG73F QLEDR$ 1.499,00
Monitor LC27FG73F QLEDR$ 1.999,00
Monitor LS24D332HSX/ZDR$ 599,00
Monitor LC49HG90DMLXZDQLEDR$ 5.999,00

*A repórter viajou até a Game XP a convite da Nescau

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados