Melhores da semana

Melhores da semana: novo RG, guerra da Ucrânia e mais

Avatar de thais ribeiro
As melhores da semana do Showmetech tem tudo o que você precisa saber sobre a guerra da Ucrânia, o novo RG, ataque hacker e outras notícias que você não pode deixar de ver

Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Nessa semana que englobou o Carnaval e a primeira semana de março acumularam muitos assuntos urgente. A começar pela guerra da Ucrânia e o ataque hacker aos marketplaces Submarino e Americanas, vai ser possível conferir as matérias mais quentes dessa última semana. Confira

Novo RG terá QR Code e chega até 2023; veja o que muda

Exemplo de novo rg
O novo RG contará com o mesmo QR code que está nos passaportes e deve ser implementado até março do ano que vem. Confira tudo o que será inserido

Como uma forma de evitar fraudes e permitir uma maior segurança, o Governo Federal anunciou a implementação de um novo RG que é bastante diferente do documento que conhecemos atualmente. A grande novidade fica por conta do código MZR, o mesmo que está nos passaportes e pode ser lido por um leitor digital de forma simples e sem a necessidade de internet.

Os Estados brasileiros e o Distrito Federal têm até março de 2023 para que a novidade seja implementada em todo o território nacional. Veja as novidades e o que acontecerá com a atual carteira de identidade que usamos em nossa rotina em novo RG terá QR Code e chega até 2023; veja o que muda.

Os melhores jogos de Nintendo Switch

Consegue pensar em 15 títulos essenciais do Switch? Não? Então deixe a preocupação de lado, pois já fizemos isso por você! O tempo voa e, na data de hoje, 3 de março, o Nintendo Switch completa exatos 5 anos de lançamento. Para a ocasião, vamos falar um pouco sobre os 15 melhores jogos de Nintendo Switch. Tem jogo para todos os gostos em nossa lista. Não perca a chance de conferir o que de melhor há nessa plataforma tão versátil e de sucesso!

As fotos e vídeos mais impressionantes da guerra da Ucrânia e Rússia no Instagram

Foto da guerra da ucrânia e rússia
Com 137 mortos e mais de 380 feridos, confira fotos do primeiro dia da Guerra da Ucrânia e Rússia que foram compartilhados nas redes sociais

A primeira parte de 2022 está sendo marcada por tragédias e como se não bastasse a pandemia, a guerra da Ucrânia Rússia é mais uma preocupação para o mundo. Durante a noite de terça para quarta-feira, o presidente russo Vladimir Putin autorizou a invasão da Ucrânia, país que tem pouco menos de 30 anos de independência.

Pelo menos 2 mil pessoas pessoas já perderam a vida de acordo com a contagem oficial do governo da Ucrânia, mas o verdadeiro número deve ser maior do que isso. O Showmetech reuniu as principais fotos que mostram como a população está vivendo em meio ao caos de uma guerra. Saiba mais em As fotos e vídeos mais impressionantes da guerra da Ucrânia e Rússia no Instagram.

Conheça 8 jogos do metaverso

O conceito de metaverso ainda é muito recente e pode parecer um tanto complicado, mas muito provavelmente você já teve contato com algum game que explora essa realidade paralela. No vídeo em nosso canal do YouTube, você vai conhecer alguns títulos que fazem sucesso no metaverso. Saiba também um pouco mais sobre essa experiência imersiva, além de entender como funciona a sua relação entre o lucro e o entretenimento no ambiente online.

O que aconteceu com as Lojas Americanas e Submarino?

Entenda o que aconteceu com as lojas americanas e submarino
Ataques hacker aos sites das lojas Americanas e Submarino tumultuaram a última semana

Seis dias após o ataque hacker, os sites das Lojas Americanas e Submarino voltam ao ar, mas carregam consequências financeiras e, acima de tudo, mostram como as práticas de cibersegurança precisam de otimização contínua, principalmente dentro das maiores players do e-commerce brasileiro.

O retorno parcial das plataformas foi registrado na quarta-feira (23), depois que um possível ataque hacker derrubou todos os sistemas da Americanas S.A, impactando também o Submarino, Shoptime, Supermercado Now e Sou Barato, todas pertencentes à mesma controladora.

Nesta matéria, você entende mais sobre os impactos financeiros e operacionais da suposta invasão, reivindicada pelo grupo Lapsus, que alegou ter acesso ao método de pagamento e chat interno das plataformas. Este é o mesmo grupo responsável pelo ataque no Ministério da Saúde no ano passado. Entenda melhor em detalhes em uma das melhores da semana O que aconteceu com as Lojas Americanas e Submarino?.

Ainda vale a pena comprar o Oculus Quest 2?

Lançado em 2020, o Oculus Quest 2 conquistou milhares de pessoas ao redor do mundo com sua alta tecnologia de realidade virtual. Hoje, com um mercado tão recheado e competitivo, será que ainda vale a pena investir em um modelo do Meta? Se você quer adquirir um em 2022, mas ainda está em dúvida no que fazer, confira no nosso vídeo os principais atributos do Quest 2 e o que ainda há de mais atrativo nele atualmente.

Google Maps mostrou invasão russa na Ucrânia em tempo real

Google maps mostrou invasão russa na ucrânia em tempo real
Google Maps mostrou invasão russa na Ucrânia em tempo real é um dos destaques da semana

O mundo está encarando momentos de tensão desde as primeiras horas do último dia (24), quando o exército da Rússia atacou a Ucrânia após o presidente Vladimir Putin ordenar uma ação militar na região do Leste Europeu. De lá para cá, muitos artifícios vêm sendo utilizados para acompanhar o avanço russo em solo ucraniano, já que informações oficiais são escassas e costumam demorar a chegar. Um grande aliado dos últimos dias foi o Google Maps, usado para indicar os locais de movimentação das tropas russas na Ucrânia, sendo monitorado, inclusive, por especialistas ao redor do mundo. Entenda mais em uma das melhores da semana em Google Maps mostrou invasão russa na Ucrânia em tempo real.

Lista da Semana: Como pagar menos na Netflix, Spotify, HBO Max e outros

Como pagar menos no hbo max, netflix, youtube premium, spotify e disney+
Como pagar menos na Netflix, Spotify, HBO Max e outros é a lista da semana no Showmetech

Os preços de cada serviço de streaming, jornal, serviço de VPN e cursos online não param de subir. Assinar todos para ter acessos aos conteúdos pode ser bem caro, mas há uma forma de, sem gastar muito mensalmente, você conseguir pagar bem pouco em um ou vários serviços.

Quer saber como pagar menos na NetflixSpotifyHBO MaxYouTube Premium ou qualquer serviço que permite grupos familiares? Vamos te ensinar essa dica de ouro em nossa Lista da Semana: Como pagar menos na Netflix, Spotify, HBO Max e outros.

O que você achou das melhores da semana? Conta pra gente nos comentários!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados