Melhores da semana: eclipse lunar, emoji no whatsapp e mais

Melhores da semana: eclipse lunar, emoji no WhatsApp e mais

Avatar de lucas gomes
No compilado da semana falamos sobre a Lua de Sangue, o que assistir antes de Doutor Estranho 2, as reações nas mensagens de WhatsApp e mais, confira!

Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia e dos games. Um deles é a “Lua de Sangue”, fenômeno do eclipse lunar. Tem também um guia para quem quer ver Doutor Estranho 2. Falaremos sobre como usar emoji no WhatsApp como reação às mensagens. E caso esteja procurando dicas de games, tem uma lista bem especial dos melhores jogos soulslike para quem gostou de Elden Ring e também a lista para quem quer acelerar seu notebook. Imperdível!

Lua de sangue: como ver o eclipse lunar de maio de 2022

Saudades de um eclipse lunar? Então saiba que não vai levar muito tempo para os admiradores de fenômenos envolvendo o espaço voltarem a ter entretenimento. No próximo dia 15 deste mês, teremos uma nova lua de sangue que poderá ser vista em praticamente todo o Brasil. E você sabia que a NASA irá realizar uma super transmissão em alta qualidade para que todos que não possuem aparelhos especiais possam ver o eclipse de maio?

Melhores da semana: eclipse lunar, emoji no whatsapp e mais
A noite do dia 15 para o dia 16 de maio será ainda mais especial, pois teremos um eclipse lunar! Veja como assistir ao fenômeno em sua cidade. Reprodução: Showmetech

Este é o fenômeno em que o planeta Terra passa em frente à luz solar enviada para nosso satélite natural, provocando um efeito vermelho que faz com que as pessoas a chamem Lua de sangue. A origem deste nome está conectado diretamente com a aparência vermelha durante a fase cheia. Confira todas as informações agora mesmo e prepare-se para ver o evento com seus amigos.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Lua de sangue: como ver o eclipse lunar de maio de 2022.

7 jogos soulslike para quem gostou de Elden Ring

Mesmo já passados alguns meses desde o lançamento de Elden Ring, o game continua inveterado em todos os rankings que participa, seja em qualidade ou número de jogadores, o que mostra a grandiosidade desse lançamento espetacular da FromSoftware. Se você quer dar uma variada nos jogos soulslike para restabelecer o gosto por Elden Ring, recomendamos 7 títulos essenciais para quem gosta de se frustrar e superar desafios, tudo na mesma medida.

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando em: 7 jogos soulslike para quem gostou de Elden Ring.

Doutor Estranho 2: o que assistir para entender a sequência?

Nós sabemos que o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) é bastante extenso e, com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, uma série de histórias trabalhadas em outras produções do estúdio terão continuidade no mais novo lançamento. Sendo o 28º filme do MCU, a nova empreitada da Marvel Studios embaralha todo o universo dos super-heróis, fazendo uma viagem por vários universos paralelos, com direito a easter eggs e participações especiais para os fãs dos quadrinhos.

Pretende conferir a mais nova produção da marvel no cinema? Veja quais os filmes e séries do mcu essenciais para entender doutor estranho 2. Reprodução: showmetech
Pretende conferir a mais nova produção da Marvel no cinema? Veja quais os filmes e séries do MCU essenciais para entender Doutor Estranho 2. Reprodução: Showmetech

Mas, o que é preciso ver antes de Doutor Estranho 2? Essa é a pergunta que muitos devem estar se fazendo agora e, especialmente para você, que deseja chegar preparado para acompanhar o novo filme de Benedict Cumberbatch e não tem muita paciência para maratonar tudo o que rolou até aqui, nós preparamos uma lista com o que é preciso assistir para entender a sequência. Então, confira a lista que vai te ajudar nesta viagem pelo multiverso sem enlouquecer.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Doutor Estranho 2: o que assistir para entender a sequência?

Conheça o estande da LG no GEXPERIENCE

Aberto desde o dia 8 de março, o gexperience é o novo espaço temático da Globo que, como o nome sugere, promove uma experiência única aos fãs da emissora trazendo diversas atrações com os conteúdos da marca. Para auxiliar com a diversão do público neste espaço localizado em São Paulo, a LG entrou para o time de patrocinadores que marcam presença na ativação. Vários produtos da empresa ocupam o local, em especial, o estande exclusivo destinado aos gamers com produtos premium. Saiba mais sobre a presença da LG no gexperience no nosso vídeo acima!

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando em: Conheça o estande da LG no GEXPERIENCE.

Como aumentar a segurança em apps de bancos no celular

Vivemos em um mundo cada vez mais dependente da internet e dos smartphones, tecnologias que se tornaram nossos aliados e facilitam o nosso dia a dia. Eles também trouxeram novas formas de lidar com o dinheiro e cuidar da nossa vida financeira. Atualmente, todos os grandes bancos que operam no país possuem apps com facilidades para os seus clientes. Com eles é possível realizar o pagamento de contas, transferência de dinheiro, investimento em recursos e acesso fácil às informações bancárias, como extratos, por exemplo.

Melhores da semana: eclipse lunar, emoji no whatsapp e mais. No compilado da semana falamos sobre a lua de sangue, o que assistir antes de doutor estranho 2, as reações nas mensagens de whatsapp e mais, confira!
Veja como proteger apps de bancos no celular, bloqueando acesso, ocultando e aplicando práticas para ficar seguro em caso de roubo. Reprodução: Showmetech

Entretanto, a tecnologia também abriu brecha para oportunistas. Não são raros os casos de furto de celulares para invasão dos aplicativos financeiros ou então de pessoas que tiveram suas contas invadidas após abrir algum e-mail malicioso, por exemplo. Apesar do número crescente de invasões e golpes envolvendo conta em banco, alguns simples procedimentos podem ajudar a dificultar a vida dos criminosos. Nesta matéria, separamos algumas dicas para aumentar a segurança em apps de bancos. Confira!

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Como aumentar a segurança em apps de bancos no celular.

A valsa dos astronautas da SpaceX

No Showmetech TRIO desta semana (09/05/2022), falaremos sobre um apresentação de valsa no espaço, realizado pela tripulação de astronautas da nave Crew Dragon, da SpaceX. Também falamos sobre a criação de um mini robô para exploração lunar. Feito por uma fabricante de brinquedos japonesa, o “Sora-Q”, que foi desenvolvido em conjunto com a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial (Jaxa) para ser enviado á Lua. Ainda em tecnologia, confira imagens impressionantes de 10 mini drones para sobrevoar uma região florestal da cidade na Chuna. Para chegar ao alvo final, no meio da mata, os equipamentos desviaram-se de árvores, galhos e outros obstáculos sem orientação humana. Confira todas as novidades agora mesmo!

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando em: A valsa dos astronautas da SpaceX.

Saiba como usar as reações com emoji no WhatsApp

Anunciadas durante a terceira semana de abril, as reações com emoji no WhatsApp são uma nova forma de se expressar em um grupo ou conversa com alguém no privado, complemento que ainda não estava disponível no aplicativo de mensagens. A novidade começou a ser lançada para alguns usuários e a empresa confirmou que na próxima semana, todas as pessoas poderão reagir com emojis. Desenvolvemos esta matéria especial para você saber como usar a novidade de forma completa, veja todos os detalhes!

As reações com emoji no whatsapp são uma nova forma de se expressar no aplicativo e podem ser utilizadas sem esforço, saiba como fazer isso agora mesmo. Reprodução: showmetech
As reações com emoji no WhatsApp são uma nova forma de se expressar no aplicativo e podem ser utilizadas sem esforço, saiba como fazer isso agora mesmo. Reprodução: Showmetech

Por enquanto, existem seis reações com emoji no WhatsApp:

  • Coração;
  • Choro;
  • Oração/obrigado;
  • Joinha (polegar para cima);
  • Risada;
  • Surpresa.

As reações com emojis já estavam liberadas para os usuários do WhatsApp Beta, e agora chegam à versão estável (oficial) do app. As atualizações foram lançadas no dia 05 de maio e em até sete dias, mais especificamente no dia 12 de maio de 2022, todos os usuários do mensageiro poderão usar as reações com emoji no WhatsApp.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: Saiba como usar as reações com emoji no WhatsApp.

Como usar o WPS para entrar no Wi Fi sem senha

Você sabia que é possível se conectar a uma rede Wi-Fi sem digitar uma senha? O WPS (sigla para Wi-Fi Protect Setup) está presente em boa parte dos roteadores fabricados hoje em dia e pode ser uma opção interessante para quem não deseja passar a senha de uma rede para visitas ou clientes. Neste vídeo, te ensinamos como usar esta tecnologia que é esquecida por algumas pessoas. Também ensinamos como você pode compartilhar a senha de sua conexão por meio de um smartphone com Android ou iOS. Não deixe de se inscrever no canal e compartilhar esta dica com todos seus amigos e conhecidos!

Assista o vídeo clicando acima ou você também pode ver em nosso canal do YouTube clicando em: Como usar o WPS para entrar no Wi Fi sem senha.

9 dicas para acelerar o seu notebook com Windows

Desde melhorias de hardware a até mesmo alterações em algumas configurações podem deixar seu notebook mais rápido! Reprodução: showmetech
Desde melhorias de hardware a até mesmo alterações em algumas configurações podem deixar seu notebook mais rápido! Reprodução: Showmetech

Geralmente depois de alguns anos de uso, o computador não é mais o mesmo de quando você comprou: responsivo, ligando rápido, funcionando perfeitamente. Mas existem maneiras de deixar o seu notebook mais rápido e ganhar muito em produtividade e tempo para fazer suas tarefas mais urgentes. Veja como neste texto!

Continue a leitura e confira agora a matéria completa: 9 dicas para acelerar o seu notebook com Windows.

Veja também

Se você perdeu a última edição das Melhores da Semana, confira agora! Tivemos:

  • Como tirar o novo RG digital com QR Code | RG Único;
  • MIT desenvolve alto-falante fino como papel;
  • 59 dicas para Kindle que você precisa saber;
  • Os melhores jogos de simulação da história;
  • Mesbla volta como marketplace após 23 anos da falência;
  • Os melhores jogos para Android (2022);
  • Como ser pontual? Entenda por que as pessoas se atrasam;
  • Lista da semana: Melhores fones de ouvido com cancelamento de ruído (2022).

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados