Lg lança smart tvs oled c2 e g2 com tela mais brilhante

LG lança smart TVs OLED C2 e G2 com tela mais brilhante

Avatar de otávio queiroz
Modelos G2, C2 e QNed chegam em tamanhos de até 97″ e rodam sistema WebOS; nova linha tem ainda novas tecnologias e recursos dedicados para gamers

A LG apresentou, nessa terça-feira (4), a sua mais nova linha de TVs, que tem entre os destaques novos tamanhos de tela, aumento de brilho na série G e recursos adicionais para os usuários. As novidades foram divulgadas durante a Consumer Electronics Show (CES 2022), maior feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas até o próximo dia 8 de janeiro. Teremos, assim, as smart TVs OLED C2 e G2.

Ao todo, a nova linha de TVs chega com quatro novos modelos, com oito tamanhos diferentes. No caso das versões G2, C2 E Qned, elas chegam equipadas também com a quinta geração do processador A9, que, segundo a LG, irá fornecer um melhor upscaling 4K, além de mapeamento de tom aprimorado e maior sensação de profundidade através do aperfeiçoamento do objeto em primeiro plano.

A empresa anunciou, ainda, que todos os modelos G2 e alguns modelos C2 irão incluir tecnologia OLED Evo, permitindo maior brilho, claridade e detalhes. Estes modelos também terão tecnologias para uma melhor qualidade de som, além de contar com a versão mais recente do seu sistema operacional, o webOS 22.

A nova linha será composta por:

  • LG G2 OLED: disponível nos tamanhos de 97, 83, 77, 65 e 55 polegadas;
  • LG C2 OLED: disponível nos tamanhos de 83, 77, 65, 55, 48 e 42 polegadas;
  • LG Qned: ainda não teve os tamanhos revelados pela LG;
  • LG microLED: disponível no tamanho de 136 polegadas.

A nova linha de TVs OLED da LG

Lg lança smart tvs oled c2 e g2 com tela mais brilhante
O G2 da LG (à esquerda) mostrado ao lado do C1 OLED do ano passado (à direita) (Chris Welch/The Verge)

O topo de linha é o modelo G2, que este ano chega com cinco opções de tamanho. Além dos já tradicionais modelos com 55, 65, 77 e 83 polegadas, a atualização deste ano traz também uma versão com 97″. Logo abaixo vem o C2, que também ganhou mais uma versão de 42″ e no total chega com seis opções de telas: 42, 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas. Tanto o G2 quanto o C2 vêm com o processador Alpha 9 de quinta geração. O componente traz funções de inteligência artificial, como o upscaling (aumento na resolução de vídeos em Full HD ou 4K para o formato 8K nativo dos painéis) e a simulação de som surround 7.1.

Após estrear seu painel OLED “Evo” de alto brilho no G1 em 2021, este ano o Evo será apresentado tanto no G2 quanto no C2 convencional. A LG diz que o G2 fornecerá números de pico de brilho mais altos do que o C2 por meio de uma combinação de algoritmos de aumento de brilho e melhor dissipação de calor dos componentes da TV.

As telas também incluem uma tecnologia que destaca elementos em primeiro plano nas imagens, melhorando a sensação de profundidade nos vídeos exibidos. Em uma coletiva de imprensa realizada no estado de Nova Jersey antes da CES, a LG colocou o novo G2 lado a lado com o C1 para mostrar os ganhos de brilho (confira a imagem acima).

Na faixa de preço mais básica, desconsiderando as smart TVs OLED C2 e G2, está o modelo QNed. A fabricante não anunciou os tamanhos disponíveis para este televisor, mas, assim como na versão de 2021, o principal destaque aqui é a tecnologia de MicroLED com pontos quânticos, que resulta em qualidade de cor superior a painéis LCD tradicionais.

Melhorias no webOS

Lg lança smart tvs oled c2 e g2 com tela mais brilhante. Modelos g2, c2 e qned chegam em tamanhos de até 97" e rodam sistema webos; nova linha tem ainda novas tecnologias e recursos dedicados para gamers
O webOS agora oferece suporte a diferentes perfis de usuário (Chris Welch/The Verge)

O software webOS também receberá novidades e terá ajustes. Em primeiro lugar, o nome da versão mais recente será webOS 22, para coincidir com o ano do lançamento. A empresa está adicionando suporte para vários perfis de usuários, com cada pessoa recebendo suas próprias recomendações, e usufruindo da total liberdade para personalizar a tela de acordo com sua preferência.

A LG também está prometendo um recurso chamado “Room to Room Share”, que conseguirá enviar temporariamente o feed de uma TV para outra completamente diferente. Na teoria, o usuário conseguirá alterar de canal e realizar outras ações utilizando esse modo. Apesar de parecer promissor, a LG não divulgou maiores detalhes de como a tecnologia funcionará. A companhia se limitou a apenas informar que o recurso só chegará após o lançamento da nova linha de TVs.

Os novos modelos para 2022 também irão receber uma série de atualizações voltadas para jogos. No ano passado, foi lançado o menu Game Optimizer, com configurações de jogos combinadas, incluindo G-Sync, FreeSync e opções VRR. Agora, o Game Optimizer oferecerá suporte para o modo Dark Room e uma nova predefinição para jogos esportivos.

A última novidade anunciada no sistema operacional da LG é o novo modo “Always Ready” que, quando a TV está desligada, “transforma a tela em uma tela digital para exibir obras de arte, informar condições climáticas ou reproduzir música”.

Experiência de cinema

Lg lança smart tvs oled c2 e g2 com tela mais brilhante. Modelos g2, c2 e qned chegam em tamanhos de até 97" e rodam sistema webos; nova linha tem ainda novas tecnologias e recursos dedicados para gamers
LG lança smart TVs OLED C2 e G2 com tela mais brilhante

A LG também aproveitou a sua apresentação na CES 2022 para cutucar a Samsung ao divulgar a sua mais recente TV MicroLED 4K HDR de 136 polegadas. A tecnologia de MicroLED representa um verdadeiro salto de última geração em tecnologia de display que preserva os melhores atributos de OLED sem as desvantagens ou partes orgânicas. O MicroLED usa luzes LED do tamanho de um micrômetro para eliminar a luz de fundo e os filtros de cores usados ​​em monitores convencionais. A reprodução de cores e o brilho também são os melhores da categoria.

O anúncio da LG chega um dia depois da Samsung anunciar a sua própria smart TV microLED. Com versões de 89, 101 e 110 polegadas, os produtos da Samsung trazem mais de 25 milhões de LEDs com ativação individual e dimensões de poucos micrômetros — de acordo com a Samsung, as novas televisões são capazes de oferecer “cores com profundidade e precisão impressionantes, além de um nível aumentado de clareza e contraste”.

Preços e disponibilidade das TVs

Lg lança smart tvs oled c2 e g2 com tela mais brilhante. Modelos g2, c2 e qned chegam em tamanhos de até 97" e rodam sistema webos; nova linha tem ainda novas tecnologias e recursos dedicados para gamers
Datas e preços só devem estar disponíveis quando a data de lançamento estiver mais próxima (Divulgação/LG)

Até o momento, a LG ainda não divulgou informações sobre preços e datas de lançamento dos aparelhos da nova linha de smart TVs.

Veja também:

Gostou das novidades das smart TVs OLED C2 e G2? A Samsung lançou o seu 1.º monitor 4K com 240 Hz do mercado durante a CES 2022. Confira todas as novidades de lançamento nesta matéria do Showmetech.

Fontes: The Verge, Tom’s Guide.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados