Melhores da semana: fim da letra cursiva, bilionário do tinder e mais. As melhores da semana do showmetech tem tudo o que você precisa saber sobre elden ring, vagas em tecnologia e outras notícias que você não pode deixar de ver

Melhores da semana: fim da letra cursiva, bilionário do Tinder e mais

Avatar de thais ribeiro
As melhores da semana do Showmetech tem tudo o que você precisa saber sobre Elden Ring, vagas em tecnologia e outras notícias que você não pode deixar de ver

Chegou o momento em que você confere as melhores da semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Nessa semana você pode ficar sabendo como resgatar dinheiro esquecido em uma conta do banco e até uma lista com uma série de vagas em tecnologia. E ah, se você é fã, curioso ou até mesmo entusiasta de Elden Ring, preparamos uma review super especial. Confira

O uso da letra cursiva está com os dias contados?

O uso da letra cursiva está com os dias contados?
O uso da letra cursiva está com os dias contados? Saiba mais em uma das melhotes da semana

letra cursiva é uma ferramenta utilizada para desenvolver qualquer tipo de escrita manual e está diretamente relacionada ao processo de alfabetização das pessoas. Era muito comum que, dentre as atividades desenvolvidas pelas escolas, tivesse um tempo dedicado para o treino de caligrafia — método para o qual existia, inclusive, um caderno especializado para o exercício.

Mas, com o avanço da informática e com a exigência da prática de escrita digital na rotina de trabalho e estudos, a letra cursiva vai desaparecer?Existem alguns especialistas que reforçam que o ensinamento da letra cursiva pode ser ineficiente. O motivo está relacionado ao fato de que muitas crianças com alto desempenho acadêmico muitas vezes são mais julgadas por não apresentarem uma escrita à mão bonita ou legível, do que gratificadas pelo raciocínio intelectual que desenvolveram. Saiba mais em O uso da letra cursiva está com os dias contados?.

REVIEW: Elden Ring

Elden Ring já está entre nós! O RPG de mundo aberto da FromSoftware, duas vezes vencedor do The Game Awards na categoria de jogo mais aguardado, chegou com o “pé na porta” acumulando notas máximas e muitos elogios ao redor do mundo. Em nosso canal do YouTube, trazemos uma análise detalhada com tudo o que você precisa saber sobre esse que já é um dos fortes candidatos a melhor jogo do ano 2022!

Fim do uso obrigatório de máscara em SP

Uso obrigatório de máscara em sp deve acabar amanhã
Uso obrigatório de máscara em SP deve acabou nesta semana

Durante um pronunciamento na semana passada, João Dória afirmou a intenção de encerrar o uso obrigatório de máscara em ambientes abertos no estado de São Paulo para esta semana. Uma reunião entre o governador, secretários estaduais e o Comitê Científico da COVID-19 no estado ocorre hoje (8), em que os termos para a liberação da máscara em São Paulo serão definidos, com o anúncio sendo feito amanhã (9).

O governador já havia planejado essa ação em novembro de 2021, porém, com o agravamento da variante Ômicron, João Dória recuou da decisão que acabou sendo abordada novamente dois meses depois. Até segunda ordem, a obrigatoriedade para o uso de máscaras, mesmo em ambientes abertos, ainda é válida. A medida está sendo avaliada conforme os impactos do Carnaval em relação à transmissão do coronavírus. Entenda tudo sobre essa decisão em uma das melhores da semana em Uso obrigatório de máscara em SP deve acabar amanhã.

O estimulador cerebral que trata doenças | Showmetech TRIO

No Showmetech TRIO da semana (07/03/2022), vamos falar sobre o Starstim, uma nova tecnologia de estimulação cerebral que ajuda no tratamento de doenças sem a necessidade de cirurgias. Também falamos sobre o Polestar O₂, novo modelo de roadster esportivo que vem com um drone embutido. Por fim, nosso último tópico é sobre como os vídeos do presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy estão influenciando a construção da imagem de um “herói de guerra”. Confira as principais notícias da semana com a gente!

Consulta e resgate de dinheiro esquecido em bancos começa hoje

Dinheiro esquecido em contas
Pessoas que nasceram a partir de 1968 já podem solicitar saque de dinheiro esquecido. Pessoas físicas também podem receber valor de contas antigas

Banco Central liberou no último dia 07 de março a consulta e resgate de dinheiro esquecido em bancos e demais instituições financeiras no Brasil. O Sistema Valores a Receber poderá ser consultado por pessoas físicas e jurídicas, de acordo com calendário divulgado pela autarquia do Governo Federal.

A consulta ao sistema havia sido liberada em 13 de fevereiro, entretanto apenas informava se havia algum valor a ser recebido, sem informar o saldo disponível e as instituições financeiras. Para ter acesso às informações, é necessário ter uma conta gov.br com nível de segurança prata ou ouro. Entenda todos os detalhes em Consulta e resgate de dinheiro esquecido em bancos começa hoje.

Como criar MODs para seus jogos favoritos

Você já ouviu falar em MODs? Apesar de não serem novidade, muitos gamers ainda desconhecem essa prática que transforma a experiência em diversos jogos do mercado. A dúvida ainda pesa mais quando os jogadores querem buscar MODs para seus jogos preferidos, mas não sabem por onde começar. Você vai entender tudo o que se passa em torno deles e como buscar os seus sendo um iniciante.

Bilionário do Tinder: conheça o caso brasileiro de golpe por aplicativo

Conheça o bilionário do tinder
Saiba tudo sobre o caso nacional aos moldes do Golpista do Tinder

Golpes em aplicativos de relacionamento estão em alta! Antes de se transformarem em grandes séries e documentários, casos de estelionato afetam vítimas reais que sofrem financeira e emocionalmente. É assim que surge o relato de um servidor público do Rio de Janeiro, que revela o caso nacional de golpe em meio ao luxo da alta sociedade, digno de um enredo documental como o de Golpista do Tinder e cinematográfico de Inventando Anna.

Bilionário do Tinder foi o apelido dado a Rafael Correa de Paula, um empresário de 33 anos que se apresenta como herdeiro de fazendeiros do município de Frutal, no interior de Minas Gerais, para ganhar confiança de pessoas influentes do eixo Rio-São Paulo. No momento, ele está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro por suspeita de crimes de ameaça, difamação, stalking e estelionato. Saiba mais sobre esse caso em Bilionário do Tinder: conheça o caso brasileiro de golpe por aplicativo.

Lista da semana: Multilaser, Recovery e mais empresas abrem vagas de estágio e trabalho na área de tecnologia

Estágio e trabalho na área de tecnologia
Uma infinitude de oportunidades nas melhores da semana

Procurando por vagas de estágio e trabalho na área de tecnologia? Listamos mais de 200 oportunidades tanto para jovens que desejam entrar no mercado de trabalho, quanto para profissionais experientes que almejam novos desafios.

Para facilitar sua vida, disponibilizamos o link direto para a página de vagas de cada empresa que mostram as posições disponíveis em diversos setores. Em alguns casos, você pode enviar o currículo direto para o e-mail indicado por determinadas companhias. Confira todas as oportunidades em nossa Lista da semana: Multilaser, Recovery e mais empresas abrem vagas de estágio e trabalho na área de tecnologia.

O que você achou das melhores da semana? Conta pra gente nos comentários!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados