Melhores da semana: oscar, airtags, tênis virtual da gucci e muito mais. De oscar 2021 a mobas, as melhores da semana vem recheada com todos os acontecimentos imperdiveis da semana. Confira

Melhores da semana: Oscar, AirTags, tênis virtual da Gucci e muito mais

Avatar de thais ribeiro
De Oscar 2021 a MOBAs, as melhores da semana vem recheada com todos os acontecimentos imperdiveis da semana. Confira

Conheça as melhores da semana, uma lista com as matérias mais lidas e os vídeos mais assistidos nesses últimos sete dias. Essa semana aconteceu bastante coisa para aqueles que amam tecnologia e culturapop. De Oscar a AirTag da Apple, podemos ver que tem novidade para todo mundo. Na última semana de abril, ainda tem uma lista com as melhores MOBAs de 2021.

Resumão Oscar 2021: Confira os Destaques da Cerimônia

A cerimônia do Oscar costuma ser cheia de emoção e surpresas e nesta edição não foi diferente. Tomando as devidas precauções por conta da pandemia, o Oscar 2021, que foi celebrado em dois ambientes, trouxe toda a elegância da sua tradicional premiação. Em uma das melhores da semana, falamos um pouco sobre como foi a premiação deste ano, os vencedores das estatuetas e alguns destaques da noite em nosso canal do YouTube.

REVIEW: Echo Show 10, o speaker inteligente da Amazon vale a pena?

Parece coisa futurista das obras de ficção científica, mas é o presente. A Amazon lançou há poucas semanas o Echo Show 10, alto-falante inteligente que tem um diferencial curioso: ele tem uma tela que te segue. Com alto padrão dos speakers e um display de 10 polegadas, o Echo funciona como uma central da sua casa inteligente e tem dezenas de funções que reforçam a praticidade do produto. Nos últimos dias pudemos testá-lo e te contamos tudo sobre ele em uma das melhores da semana.

A impressionante atuação de Kiera Allen em Fuja

Fuja, estrelado por kiera allen
Fuja, estrelado por Kiera Allen é uma dos destaques do catálogo da Netflix e uma das melhores da semana

Fuja é um suspense sensacional sobre uma mãe que “cuida” de sua filha de 17 anos, que é cadeirante e tem o sonho de ingressar na faculdade. Protagonizado por Kiera Allen, que interpreta Chloe, a moça passa por algumas provações por conta de sua limitação que não a impede de sobreviver aos desafios naturais, e ao decorrer do filme, também aos desafios impostos pela própria família.

Lembrando que nesta matéria especial do Showmetech não há espaço para spoilers, apenas comentários subjetivos que podem remeter a algumas cenas do filme. Confira nossas impressões em uma das melhores da semana.

Como funciona o AirTag, o rastreador da Apple

Apple airtag
Te explicamos o que é e como funciona o AirTag, o mini rastreador de objetos da grande Maçã em uma das melhores da semana

Nos últimos dias a Apple realizou uma série de grandes anúncios e, dentre eles, o singelo AirTag.um pequeno acessório de formato circular com construção em aço inoxidável e tamanho similar ao de uma moedinha.O AirTag tem como principal função a de ser um rastreador, que o usuário pode acoplar esse pequeno dispositivo em inúmeros objetos, como uma mochila, por exemplo. O cerne desse produto é justamente ser uma maneira dos usuários poderem saber a localização de seus bens de valor a partir da conexão entre o AirTag e algum outro dispositivo da Apple através do aplicativo Find My.

No entanto, a Apple dá algumas advertências sobre o uso desse simpático gadget. A principal e, que muitas pessoas podem estar confundindo, é quanto ao seu uso para rastrear crianças e animais de estimação. Embora a ideia possa parecer válida na mente de alguns, a vice-presidente de marketing mundial de produtos da Apple, Kaiann Drance, recomenda que para crianças a proposta mais interessante seja utilizar um Apple Watch com Configuração Familiar. Já para os bichinhos a ideia é que o dono se certifique de que o animal esteja dentro da área de alcance do aparelho. Mas isso é apenas um dos detalhes. Ficou curioso? Confira em uma das melhores da semana.

TUDO sobre Bitcoin

Em uma das melhores da semana, explicamos como surgiu e o que é Bitcoin, a criptomoeda mais conhecida. Elas não têm conexão com qualquer governo e têm seu valor 100% regulado pelos indivíduos presentes em seu mercado. Te damos dicas de como entrar no mercado de investimentos de criptomoedas e das melhores carteiras digitais e exchanges, tanto internacionais quanto brasileiras. Também lembramos dos riscos do Bitcoin, como ataques de hackers, Risco do Mercado e bugs de sistema.

Fique no estilo usando o tênis virtual da Gucci

Tênis vurtial da gucci: the gucci virtual 25
Tênis vurtial da Gucci: The Gucci Virtual 25 é uma dos destaques dessa semana no Showmetech

Muito se fala ultimamente sobre trazer a realidade pro mundo virtual e acabamos de ver um pouco mais disso com o The Gucci Virtual 25, o tênis virtual da Gucci. Essa novidade traz ao usuário, também através do seu próprio app, a tecnologia AR (Augmented Reality, ou “Realidade Aumentada”, em tradução livre) para que você experimente seus sapatos virtuais.

The Gucci Virtual 25 foi criado pelo diretor criativo da Gucci, Alessandro Michele e por uma média quantia de R$ 71, através do aplicativo da Gucci, você consegue comprar este tênis verde neon com pink, para experimentar em si, tirar fotos ou até mesmo para personalizar seu personagem nos jogos Roblox ou VRChat. Como em qualquer produto da marca, o tênis virtual da Gucci possui os emblemáticos GC da logo que ficam no solado e na língua do calçado. Saiba mais sobre esse calçado que está dando o que falar em uma das melhores da semana.

WhatsApp permite acelerar mensagens de voz em versão beta

Whatsapp permite acelerar mensagens de voz
WhatsApp permite agora acelerar mensagens de voz

Cansado daquele amigo que te manda áudios de 3 minutos do nada? Bom, o WhatsApp está te ouvindo, e na versão beta do aplicativo, o WhatsApp permite acelerar mensagens de voz. Porém, inicialmente, a função não tem data para chegar na versão pública do lançamento. A função de acelerar áudios já está disponível há um bom tempo em aplicativos concorrentes, como o Telegram. Muitos usuários reclamavam da falta dessa ferramenta no WhatsApp, e aparentemente a empresa ouviu. Saiba mais sobre esse novo recurso em uma das melhores da semana.

REVIEW: Atrio Urban X, um patinete elétrico para melhorar a mobilidade urbana

Meios de transporte compartilhados sofreram queda de popularidade nos últimos meses – por motivos óbvios. A saída do modelo de patinetes compartilhados (de serviços como Grin e Yellow) no ano passado ocorreu ainda pré-pandemia, mas o hábito ecossustentável permanece com aqueles que aderiram à moda e buscam hoje uma forma alternativa de locomoção. A promessa do patinete elétrico Atrio Urban X é satisfazer justamente às necessidades de você que também quer um método mais tecnológico, prático e portátil de fazer viagens rápidas. E melhor ainda se for um exclusivo, certo? Testamos nestes últimos dias e, de quebra, contamos como foi esta experiência.

Lista da semana: Conheça os melhores MOBAs de 2021

Melhores mobas de 2021
Melhores MOBAs de 2021 é um dos destaques da semana

Tendo sua estreia há mais de quinze anos, o estilo de jogo MOBA vem conquistando cada dia mais jogadores ao redor do mundo. Anteriormente possível apenas em LAN (Local Area Network, “Redes Locais” em tradução livre, ou seja, apenas em modo offline com computadores interligados), o MOBA foi ficando cada vez mais popular com a internet, assim, fazendo com que mais empresas se interessassem pelo estilo e investissem em mais títulos. Conheça os melhores MOBAs de 2021 em nossa lista da semana.

O que você achou das melhores da semana? Compartilhe conosco nos comentários.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados