Melhores da semana: o que evitar com o chatgpt, acessórios para xbox series s|x e mais!. O que esperar do gpt-5, review do ar-condicionado split inverter samsung e muito mais você só vê nos melhores da semana. Confira agora!

Melhores da Semana: O que evitar com o ChatGPT, acessórios para Xbox Series S|X e mais!

Avatar de lucas gomes
O que esperar do GPT-5, review do Ar-condicionado Split Inverter Samsung e muito mais você só vê nos Melhores da Semana. Confira agora!

Chegou o momento em que você confere as Melhores da Semana, uma lista do Showmetech com as matérias mais lidas nesses últimos sete dias. Essa semana tivemos grandes acontecimentos no mercado da tecnologia, cultura pop e dos games. Um deles falou sobre o que você NÃO deve compartilhar com o ChatGPT; mostramos também os melhores acessórios para o Xbox Series S|X; um vídeo falando do que esperar do GPT-5 e também um vídeo de Honkai Star Rail, um guia pra iniciantes! Na lista da semana mostramos os melhores sites com cursos de tecnologia gratuitos. Vem ver quais foram as melhores notícias da semana com a gente!

O que você NÃO deve compartilhar com o ChatGPT

A ia utiliza os dados fornecidos pelos usuários para melhorar seu aprendizado, podendo expor conteúdo sensível a outras pessoas na web. Saiba como proteger suas informações no chatgpt. Imagem: smt
A IA utiliza os dados fornecidos pelos usuários para melhorar seu aprendizado, podendo expor conteúdo sensível a outras pessoas na web. Saiba como proteger suas informações no ChatGPT. Imagem: SMT

Sensação do momento, o ChatGPT está sendo utilizados de diversas maneiras — desde entretenimento, passando por estudos, até o trabalho. Mas ainda estamos falando de uma tecnologia que faz pesquisas e armazena informações em um banco de dados, ou seja, ele pode estar — e acredite que está — guardando informações nas interações que você faz. Pensando nisso fica o questionamento: o que não seria legal compartilhar com o ChatGPT? Vamos apresentar aqui alguns motivos, inclusive citados pela própria OpenAI, criadora do ChatGPT, para evitar que dados sensíveis sejam indevidamente compartilhados e consequentemente utilizados.

A melhor suposição é que qualquer pessoa no mundo pode ler qualquer coisa que você colocar na internet – e-mails, mídias sociais, blogs, LLMs – nunca poste nada que você não queira que outra pessoa leia.

Gary Smith Fletcher Jones, professor de Economia no Pomona College e autor da obra Distrust: Big Data, Data-Torturing, and the Assault on Science.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: O que você NÃO deve compartilhar com o ChatGPT.

O que esperar do GPT-5? | TRIO

O nosso vídeo “O que esperar do GPT-5? | TRIO” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

O Showmetech TRIO é um compilado com as notícias mais interessantes da semana. Hoje falaremos tudo o que podemos esperar para o GPT-5, próxima atualização da OpenAI, como um homem conseguiu andar graças a uma “Ponte Digital” na coluna; e finalizaremos mostrando a parceria entre as empresas Natilus e ZeroAvia que trouxeram um avião transportador de carga hidrogênio-elétrico altamente sustentável. Esse é o Showmetech TRIO, seu trio semanal de notícias.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: O que esperar do GPT-5? | TRIO.

Os melhores acessórios para o Xbox Series S|X

Trazemos uma lista completa com sugestões para controles, volantes, e outros acessórios para o xbox series s|x. Imagem: smt
Trazemos uma lista completa com sugestões para controles, volantes, e outros acessórios para o Xbox Series S|X. Imagem: SMT

Mais do que ligar o console na TV e partir para a jogatina, é possível adquirir uma série de equipamentos que podem melhorar ainda mais a nossa experiência com os games. Como há uma miríade de opções no mercado, vamos trazer uma seleção com alguns dos melhores acessórios para o Xbox Series S|X. Confira a seguir.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Os melhores acessórios para o Xbox Series S|X.

REVIEW: Ar-condicionado Split Inverter Samsung WindFree Connect

O nosso vídeo “REVIEW: Ar-condicionado Split Inverter Samsung WindFree Connect” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Olá, fãs de tecnologia! No vídeo de hoje vamos trazer uma análise que o Showmetech fez do ar-condicionado Split Inverter Samsung WindFree Connect. Falaremos sobre seu design, instalação, funcionalidades, como ele funciona com a casa inteligente e muito mais. Vem com a gente descobrir mais sobre o aparelho!

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: REVIEW: Ar-condicionado Split Inverter Samsung WindFree Connect.

O que esperar do GPT-5? Veja novidades da próxima atualização do ChatGPT

GPT-4, a última versão do modelo de linguagem da OpenAI, foi lançada há pouco mais de dois meses e já impressionou os usuários com suas capacidades e poder. A tecnologia se saiu muito bem em diversos testes e avaliações qualitativas, demonstrando avanços em relação às versões anteriores. Apesar do lançamento recente do GPT-4, os usuários já estão ansiosos pela chegada da sua próxima atualização e é isso que vamos mostrar hoje: o que esperar do GPT-5. Provavelmente a novidade mais aguardada é a possibilidade da nova tecnologia alcançar a Inteligência Artificial Geral (AGI), e se tornar mais inteligente que os humanos. Confira algumas suposições sobre o assunto!

O gpt-5 provavelmente será uma inteligência artificial geral, tecnologia que o tornará mais inteligente que um humano. Confira agora! Imagem: smt
O GPT-5 provavelmente será uma Inteligência Artificial Geral, tecnologia que o tornará mais inteligente que um humano. Confira agora! Imagem: SMT

Quando o GPT-4 foi lançado em março de 2023, esperava-se que a OpenAI lançasse seu modelo de próxima geração até dezembro de 2023. O CEO da Runway, Siqi Chen, fez um tweet dizendo que “o GPT-5 está programado para concluir o treinamento em dezembro“. Durante um evento no MIT que ocorreu em abril de 2023, o CEO da OpenAI, Sam Altman, afirmou que “nós não estamos treinando e não iremos determinar um tempo”, quando questionado se a OpenAI está em período de treinamento com o GPT-5. Apesar de tudo ainda há informações de que o rumor que o GPT-5 seria lançado até o final de 2023 já foi desmentido.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: O que esperar do GPT-5? Veja novidades da próxima atualização do ChatGPT

Honkai Star Rail: guia pra iniciantes

O nosso vídeo “Honkai Star Rail: guia pra iniciantes” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Conheça o mais novo jogo da HoYoverse, Honkai Star Rail, uma aventura épica onde poderemos formar poderosas equipes com diferentes personagens a nossa escolha e explorar diferentes planetas em nossa jogatina.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Honkai Star Rail: guia pra iniciantes.

Anúncio dos Galaxy Z Fold5 e Z Flip5 pode ter sido antecipado

Samsung apresentou a linha Galaxy S23 em fevereiro de 2023, mas isso não significa que outros modelos já estivessem em desenvolvimento. Informações do jornal sul-coreano Hankyung citam que os novos Galaxy Z Fold5 e Galaxy Z Flip5 devem chegar ao mercado internacional em julho, um mês antes da data esperada. Geralmente, a empresa coreana realiza seus eventos Galaxy Unpacked em agosto, mas devido ao lançamento dos novos iPhones, que geralmente acontece em setembro, esta data pode ter sido alterada. Confira as primeiras informações agora mesmo.

A samsung quer ganhar “tempo de prateleira” antes da linha iphone 15 chegar ao mercado e pode realizar o evento em julho, em vez de agosto. Imagem: smt
A Samsung quer ganhar “tempo de prateleira” antes da linha iPhone 15 chegar ao mercado e pode realizar o evento em julho, em vez de agosto. Imagem: SMT

Pixel Fold foi anunciado em 10 de maio de 2023 e já está sendo vendido nos EUA e demais países selecionados, mas a Samsung não está nada preocupada em como isso pode afetar as vendas de seus atuais e próximos smartphones dobráveis. Uma certa empresa da maçã que geralmente apresenta seus novos smartphones em setembro fez a fabricante da linha Galaxy Z Fold e Z Flip mudar todo o seu cronograma para ter maior espaço de prateleira antes dos iPhone 15 chegarem ao mercado mundial.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: Anúncio dos Galaxy Z Fold5 e Z Flip5 pode ter sido antecipado.

Como são produzidos os processadores?

O nosso vídeo “Como são produzidos os processadores?” ficou entre os mais vistos nos Melhores da Semana! Não deixe de conferir!

Hoje em dia, seja no seu PC, carro ou até liquidificador, o mundo é dominado por produtos que usam processadores. Também chamados de CPUs ou SoCs, eles fazem a civilização moderna funcionar. Por isso, no vídeo de hoje, vamos explicar como os processadores são feitos, usando o modelo de fabricação atual da Intel, uma das maiores produtoras de CPUs do mundo. Veja a seguir.

Assista ao vídeo clicando acima ou diretamente em nosso canal do YouTube no link a seguir: Como são produzidos os processadores?

LISTA DA SEMANA: 12 melhores sites com cursos de tecnologia gratuitos

No mundo acelerado da tecnologia, onde novas habilidades e conhecimentos surgem a cada dia, é crucial para profissionais e entusiastas da área manter-se atualizado. A boa notícia é que você não precisa gastar uma fortuna para adquirir conhecimentos valiosos. Hoje em dia, há uma ampla variedade de plataformas online que oferecem cursos gratuitos de alta qualidade, permitindo que você aprimore suas habilidades e explore novos campos da tecnologia.

Melhores da semana: o que evitar com o chatgpt, acessórios para xbox series s|x e mais!
Descubra plataformas online confiáveis com cursos gratuitos de alta qualidade para se manter atualizado e impulsionar sua carreira na área tecnológica. Imagem: SMT

Neste post, apresentaremos algumas das melhores plataformas disponíveis, onde você pode encontrar cursos gratuitos que abrangem uma variedade de tópicos em tecnologia. Essas plataformas oferecem recursos de aprendizado interativos, instrutores especializados e materiais atualizados para ajudá-lo a se tornar um profissional mais completo e competitivo no mercado de trabalho.

Continue a leitura e confira agora a matéria completa no link a seguir: LISTA DA SEMANA: 12 melhores sites com cursos de tecnologia gratuitos.

E você, o que achou desse conteúdo? Muita matéria bombou nessa semana, hein? Diga pra gente nos comentários qual delas você mais gostou!

Veja também:

Não deixe de conferir a nossa última edição dos Melhores da Semana! E como é de costume, abordamos diversos assuntos sobre tecnologia e cultura pop. Nessa última edição nós falamos sobre:

  • WhatsApp ganhará “nomes de usuário” para contas;
  • Robôs da Tesla agora andam! | TRIO;
  • Como usar o ChatGPT no Google Docs, Planilhas e até Gmail;
  • Tablet vale a pena?;
  • Edge 40: Motorola lança smartphone premium por R$ 3.999;
  • CRÍTICA: A Pequena Sereia;
  • ChatGPT no WhatsApp: veja o passo a passo de como usar;
  • Sites para criar imagens com AI;
  • Os melhores drones para comprar em 2023.

Revisado por Glauco Vital em 2/6/23.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados