Vision capa

IFA 2016: Alcatel anuncia expansão no mercado VR com lançamentos do VISION e Alcatel 360

Avatar de erico abdala
O VISION da alcatel é o primeiro dispositivo móvel de realidade virtual de entretenimento doméstico all-in-one do mundo a ser vendido a preços acessíveis

Vision - p1

Alcatel marcou presença na IFA 2016 e anunciou dois novos produtos de realidade virtual: o VISION, dispositivo de realidade virtual sem fio all-in-one, e a Alcatel 360, câmera plug and play 360° compacta. Os lançamentos marcam a estratégia da empresa em expandir sua atuação no mercado VR.

De acordo com Fernando Pezzotti, Presidente da Alcatel Brasil, a companhia pretende baratear o acesso à esse tipo de produto. “Nosso objetivo é democratizar a tecnologia de ponta e torná-la acessível à todos os públicos. A Alcatel investe continuamente em inovação e parcerias que favoreçam a realização desse objetivo“, declarou.

VISION

Vision - camera

O VISION é o primeiro dispositivo móvel de realidade virtual de entretenimento doméstico all-in-one do mundo a ser vendido a preços acessíveis. Pode ser usado confortavelmente por 2 a 3 horas, com ou sem óculos.

O dispositivo é versátil de pode ser utilizado por qualquer pessoa, desde um amante de música a um gamer hardcore. Uma parceria entre a Alcatel e as empresas Jaunt VRMagic Interactive EntertainmentFraunhofer contribuíram para que o VISION ofereça conteúdos como:

  • Jaunt VR: Traz realidade virtual de cinema, que proporciona uma exclusiva experiência imersiva de áudio e vídeo 360°
  • Magic Interactive Entertainment: Inclui jogos como o “BattleBlock”, jogo de disputa de frisbee projetado para realidade virtual que suporta o modo “pessoa a pessoa”.
  • Fraunhofer: oferece áudio imersivo que suporta a realidade virtual e  adapta o som em tempo real para que corresponda perfeitamente ao que está sendo visto ao entorno.

Alcatel 360

Vision - alcatel 360

Alcatel 360 é uma câmera 360 graus de fácil uso. Pequena e leve, permite  que os usuários criem, compartilhem e desfrutem instantaneamente fotos e vídeos 360° em seus smartphones. O gadget está disponível em dois modelos, ambos com lentes olho de peixe duplas 210°:

  • Alcatel 360 Retangular: Mede cerca de metade da área de um cartão de crédito.
  • Alcatel 360 Esférica: Tem tamanho aproximado ao de uma moeda.

Com a câmera Alcatel 360 ficou mais fácil brincar de ser cineasta através da realidade virtual, criando conteúdo original para assistir no VISION ou em outros produtos da empresa. Também é fácil tirar selfies em grupo com as lentes objetivas grande-angulares.

Para garantir mais resistência e funcionalidades conexão interna permanente, a Alcatel firmou parceria com quatro importantes fabricantes de câmeras 360°: 360fly, ALLie Camera, Arashi Vision (Insta 360 4K) e a Primesom (Nico360).

Visão para o futuro

Vision - p2

Com o VISION, o Alcatel 360 e parcerias em tecnologia, a Alcatel reforça o compromisso de trazer tecnologia de ponta acessível a uma ampla gama de consumidores. Apesar disso, os lançamentos da empresa ainda não tem preço confirmado, nem previsão de lançamento no Brasil.

Alguns sites internacionais informaram que o VISION deve custar cerca de 549 euro (cerca de 2.000 reais), enquanto a Alcatel 360 deve custar em torno de 99 euro (cerca de 350 reais).

***

O Showmetech está presente na IFA 2016 e vai trazer todas as novidades e lançamentos em primeira mão, portanto, se inscreva em nosso canal no YouTube, nos siga no Instagram e baixe o aplicativo para Android para ficar à par das últimas novidades.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados