Ceav jr capa

CEAV Jr.: Escola cria aplicativo que reduz uso de papel na sala de aula

Avatar de erico abdala
Por meio do app CEAV Jr., os pais podem acessar os comunicados referentes à rotina escolar dos filhos. Mais de 85% dos responsáveis já fazem uso da ferramenta
Ceav jr - caput
Por meio do aplicativo CEAV Jr., os pais podem acessar os comunicados referentes à rotina escolar dos filhos.

As inovações tecnológicas abriram um imenso caminho para revolucionar o campo da educação. O potencial para descobertas no setor começa a se tornar realidade. Aqui no Brasil temos um bom exemplo unindo Tecnologia, Educação e Sustentabilidade no aplicativo CEAV Jr. — ferramenta desenvolvida pela instituição de ensino homônima especializada em ensino infantil, localizada no Distrito Federal.

Sustentabilidade

Ceav jr - escola 01

A inovação tecnológica não acrescenta apenas praticidade à rotina dos pais que mantêm filhos no CEAV Jr. A aposta da instituição é reduzir o uso de papel na sala de aula e aproximar os responsáveis das atividades escolares dos estudantes por meio de um aplicativo de celular.

app que está em funcionamento nas duas unidades da escola, em Taguatinga/DF e Águas Claras/DF, conta com adesão de 86% dos 900 pais que mantém filhos matriculados. Além de digitalizar os comunicados diários, o serviço traz o relatório de acompanhamento diário dos alunos.

Inovação e funcionalidade

Ceav jr - escola 02

Todos os dias os professores do do CEAV Jr. preenchem informações sobre a rotina da criança no aplicativo. Os dados são enviados em tempo real para os responsáveis, que recebem notificações no aparelho celular e por e-mail.

As informações diárias retratam sobre o comportamento, higiene, saúde, alimentação, banho e sono dos filhos. Uma das ferramentas mais utilizadas é o chat que permite a comunicação direta entre pais, professores e diretores.

Além de verificar o acompanhamento diário e acessar o chat, os pais podem ver notícias da unidade escolar como eventos, datas comemorativas, reuniões e agenda das crianças. A cada nova atualização no app, os responsáveis recebem notificações no celular e por e-mail.

O aplicativo do CEAV Jr. está disponível para download gratuito na Google Play, para sistemas Android; e no iTunes para usuários da plataforma iOS.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados