Samsung chromebook series 3 overview1 original e1452187340415

CES 2016: Samsung apresenta novo ChromeBook Series 3

Avatar de philippe carvalho
Depois de apresentar os novos Galaxy TabPro S com Windows 10 e a Notebook 9 Series, série premium de computadores portáteis de 13 e 15 polegadas, a Samsung revelou também novidades para a linha de Chromebooks.

Samsung-chromebook-series-3-overview1_original

Depois de apresentar os novos Galaxy TabPro S com Windows 10 e o Notebook 9 Series, série premium de computadores portáteis de 13 e 15 polegadas, a Samsung revelou também novidades para a linha de Chromebooks.

Chamado de Chromebook 3, ele vem com uma estrutura reforçada de metal, é resistente a respingos no teclado e ganhou uma bateria com maior durabilidade (até 11 horas de duração).

Gary Riding, Vice-presidente sênior da divisão de Mobile Computing da Samsung disse durante o anúncio: “Nós estamos vendo mais e mais pessoas mudando para os Chromebooks como famílias, estudantes e consumidores que buscam um dispositivo fácil de usar, altamente portátil e com um preço que possa ser pago”.

O Chromebook 3 vem com processador Intel Celeron N3050, 16 GB de espaço para armazenamento interno (já que esse tipo de computador depende de conexão com a internet e os dados do usuário ficam armazenados em serviços em nuvem) e 4GB de memória RAM. O modelo ainda vem com tela com resolução HD (1366 x 768 pixels) de 11.6 polegadas. As conexões e entradas disponíveis para ele são WiFi padrão gigabit, Bluetooth 4.0 e uma porta USB 3.0.

Samsung-chromebook3-front

Um dos maiores atrativos do Chromebook com certeza é a bateria. A Samsung promete 11 horas de uso sem a necessidade de carga. Outra vantagem é o peso: apenas 1.15 Kg, ideal para estudantes que precisam ter notebooks para acompanhar as aulas.

Samsung chromebook series 3

O preço ainda não foi divulgado. A Samsung lança este modelo para competir com os Chromebooks da Dell, Acer e Asus. O lançamento vem em um momento onde a maior parte das escolas está buscando a compra de equipamentos para seus laboratórios e algumas inclusive estudam parcerias para fornecimento de computadores para seus alunos.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados