Dúvidas? Visa lança bot no Facebook Messenger

Avatar de bruno martinez
Atendimento digital Visa ficou ainda mais rápido com o novo bot para o Facebook Messenger

A Visa está lançando pelo seu perfil no Facebook um bot para o Messenger. O assistente pessoal pretende tirar dúvidas sobre os cartões da empresa, benefícios, ofertas e tecnologias da companhia.

Pelo menos, é o que você descobre ao mandar uma mensagem no inbox da página: “Olá,  seja bem-vindo a este novo canal da Visa. Sou seu assistente pessoal e estou aqui para tirar suas dúvidas sobre os cartões Visa, benefícios, ofertas e nossas tecnologias.”

De acordo com a empresa, essa é uma maneira moderna e rápida de solucionar problemas e tirar dúvidas dos consumidores. Para utilizar o bot, basta chamar a página da Visa no Facebook tanto pelo app do smartphone ou no navegador.

“Tudo começou com a pergunta: ‘como é que a gente entrega mais informações sobre os produtos e as inovações da Visa?’ Aí, ao longo do desenvolvimento, descobrimos que a solução poderia ser uma comunicação direta e prática com a empresa”, explica Segio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa.

Visa agora tem o seu próprio bot para responder dúvidas

O  robô é capaz de responder até 90% das questões mais corriqueiras dos usuários sem recorrer à ajuda de humanos, pois ele usa aprendizado de máquina. Além de tirar dúvidas, o Bot foi projetado para oferecer outros serviços.

Ao informar os 6 primeiros dígitos do cartão Visa, a ferramenta já apresenta os benefícios atrelado a ele e mostra ofertas e promoções. É possível descobrir informações sobre seguros viagem, restaurantes que fazem parte da parceria com o Restorando e novas ofertas do programas Vai de Visa.

“Estamos cada vez mais nos posicionando como empresa protagonista de inovação da indústria de meios de pagamentos, sendo que a comunicação e o atendimento ao portador também têm que refletir esse nosso compromisso. Esse é o terceiro projeto envolvendo machine learning que lançamos esse ano. A ideia é continuar investindo nesta solução, com a inclusão do Visa Checkout e a tecnologia necessária para a conexão com bots de emissores, estabelecimentos comerciais e demais parceiros”, conta Giorgetti.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados