Facebook 360 headset grid

Facebook 360 chega para Samsung Gear VR e garante experiência 360° completa

Avatar de mariana canhisares
Nesta quarta-feira (8), foi lançado o Facebook 360. O novo app permite que você tenha uma experiência mais imersiva na rede social
Facebook 360 chega para samsung gear vr e garante experiência 360° completa. Nesta quarta-feira (8), foi lançado o facebook 360. O novo app permite que você tenha uma experiência mais imersiva na rede social
Interface do Facebook 360 com vídeos e fotos dos seus amigos e páginas

Nesta quarta-feira (8), o Facebook anunciou aplicativo para Samsung Gear VRo Facebook 360. Ele promete uma experiência ainda mais imersiva que a já observada na rede social. Distribuído pelo Oculus, o app permite que você explore as fotos e vídeos disponíveis em 360°.

É possível explorar os conteúdos de produtores individuais, organizações e veículos de comunicação. Além disso, é claro que você consegue acompanhar as produções postadas pelos seus amigos e páginas que você segue.

As funções já presentes na versão desktop e em app da rede social também valem para o Facebook 360. Então, você pode acessar seu feed e salvar conteúdos em 360° que te interessam para ver mais tarde.

Se quiser curtir ou reagir às publicações, está permitido também. Ao que tudo indica, serão, inclusive, lançadas mais ferramentas sociais para o novo aplicativo.

Para baixar o aplicativo, é bastante simples. Abra o app do Oculus no seu aparelho Samsung Gear VR e busque pelo Facebook 360. Você também consegue fazer o download acessando o site do Oculus.

A experiência em 360° no Facebook

Desde o lançamento do formato 360° no Facebook, em 2015, estão disponíveis mais de 25 milhões de imagens e 1 milhão de vídeos nesse formato.

Então, se você tem o Samsung Gear VR, esta é uma oportunidade de conferir conteúdos que você ainda não explorou. Ou, ainda, ter a verdadeira experiência 360 que você não obteve de modo tão certeiro via desktop.

O 360 ganhando espaço

Além das muitas plataformas investindo nesta experiência, existem filmes sendo produzidos neste formato. No Oscar 2017, por exemplo, o curta-metragem em animação “Pearl” foi um dos cinco indicados.

A película conta a história de um pai que cria sua filha dentro de um carro. E você, espectador, está sentado no banco do passageiro.

Desenvolvido pela Google Spotlight Stories e Evil Eye Pictures, o curta foi todo pensando no formato 360 para aumentar a carga dramática e fazer o público se sentir envolvido com a trama.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados