Smt fb360 p1

Feed de notícias do Facebook passa a exibir vídeos em 360 graus

Avatar de erico abdala
Com a novidade, o Facebook espera que um número maior de usuários comuns passem a compartilhar seus vídeos em 360 graus na plataforma

Smt-fb360-capa

A realidade virtual deve ser a plataforma mais explorada em um futuro próximo e além das aplicações que já temos disponíveis hoje em dia, algumas ações ajudam a integrar essa novidade na vida das pessoas. Nessa semana o Facebook acompanhou a tendência iniciada pelo Youtubecomeçou a oferecer suporte a vídeos 360 graus em dispositivos portáteis e PCs.

O funcionamento é idêntico ao do serviço do Youtube (veja no vídeo abaixo): você pode observar diferentes cenários movendo sua cabeça conectado a um dispositivo de realidade virtual como o Samsung Gear VR ou um Cardboard VR. Nos dispositivos móveis, o usuário precisa apenas movimentar o aparelho para explorar o vídeo exibido. Já em desktops, o vídeo pode ser controlado pelo mouse.

https://www.facebook.com/video.php?v=1681464425405359

O Facebook espera que o incentivo faça com que mais pessoas comuns passem a compartilhar seus vídeos em 360 graus na plataforma, embora a rede social de Mark Zuckerberg tenha firmado parceria com produtoras profissionais como a DisneyDiscovery e outras (que deverão publicar vídeos nos próximos dias) para demonstrar as vantagens que a plataforma pode ter.

Para criar os vídeos em 360 graus, um conjunto especial de câmeras é usado para registrar simultaneamente todos os ângulos de uma cena. Isto significa que quando o vídeo é reproduzido no Facebook, você pode escolher sob qual ângulo deseja vê-lo. A novidade já está disponível na versão web do Facebook e também no aplicativo para Android. A empresa declarou que deve liberar o recurso para usuários de dispositivos iOS nos próximos meses

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados