Como criar um catálogo no WhatsApp Business

Avatar de bruno martinez
Criar um catálogo no WhatsApp Business é fácil e ajuda pequenas empresas a anunciarem e venderem seus produtos ou serviços

Já pensou criar um catálogo no WhatsApp para anunciar seus produtos ou serviços e impulsionar suas vendas? Isso é possível. A funcionalidade do aplicativo pertencente ao Facebook serve como uma vitrine virtual na qual as empresas (especialmente as de pequeno porte) podem exibir e compartilhar produtos e serviços com os clientes no próprio aplicativo de mensagens.

Muitas vezes, as pessoas usam o aplicativo apenas para conversas e atendimento aos consumidores sem perceber que é possível praticamente gerir um e-commerce no WhatsApp.

Todos os produtos e os serviços cadastrados na plataforma — é possível registrar até 500 — possuem um título exclusivo e campos opcionais que podem ser preenchidos com informações de preço, descrição, link e código. Isso facilita e agiliza as vendas, uma vez que a vitrine fica disponível no mesmo lugar onde os clientes podem tirar dúvidas e fechar a compra. Além disso, os consumidores podem também compartilhar os links com seus amigos, ajudando a divulgar ainda mais a sua empresa.

Como criar um catálogo no whatsapp business. Criar um catálogo no whatsapp business é fácil e ajuda pequenas empresas a anunciarem e venderem seus produtos ou serviços
Como criar um catálogo no WhatsApp Business

Assim como seu site e outras redes usadas para as vendas, lembre-se de manter o catálogo no WhatsApp atualizado, de forma que os consumidores confiram apenas os produtos ou serviços realmente disponíveis.

Criar e gerir um catálogo no WhatApp Business é muito fácil. Confira a seguir o passo a passo:

  1. Abra o aplicativo no seu celular e clique em Mais opções (aqueles três pontinhos na lateral superior direita) e vá para Configurações. Em seguida, abra a primeira caixa do meu, Ferramentas comerciais.
Como criar um catálogo no whatsapp business. Criar um catálogo no whatsapp business é fácil e ajuda pequenas empresas a anunciarem e venderem seus produtos ou serviços
Como criar um catálogo no WhatsApp Business
  1. Então, basta clicar em Catálogo e Adicionar item para iniciar sua lista de produtos ou serviços no WhatsApp Business.
  1. Agora, é a hora de adicionar as imagens. Você pode incluir fotos da galeria do seu celular ou então tirar fotos na hora para adicionar ao catálogo — é possível adicionar até 10 imagens.
  1. Adicione então o nome do seu produto ou serviço e preencha as demais informações opcionais (preço, descrição, link e código) e clique em Salvar.
  1. Repita o procedimento de adicionar itens quantas vezes for necessário para incluir todos os produtos ou serviços que você deseja vender pelo WhatsApp.

Pronto! Agora que o seu catálogo no WhatsApp Business está pronto, você pode avisar aos seus consumidores da novidade. Assim, a interação e o processo de compra ficarão muito mais fáceis e tranquilos.

Veja também:

Agora que você já sabe criar seu próprio catálogo no WhatsApp Business, confira o Plan and Go do Facebook, manual com várias ferramentas e funções da rede social para negócios, sejam eles pequenos, médios o grandes, e também para agências de marketing.

Fonte: WhatsApp

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados