Conecte-se conosco

Apple

WWDC 2017: Confira todas as novidades do tvOS

A Apple aproveitou alguns minutinhos do evento para anunciar uma parceria com o Amazon Prime Video, a locadora virtual da Amazon

A conferência mundial de desenvolvedores da Apple, a WWDC, começou hoje, dia 5 de junho. O primeiro anúncio feito por Tim Cook foi para o sistema operacional da Apple TV, o tvOS. Pois bem, as previsões estavam corretas, pois o serviço irá mesmo integrar a plataforma de streaming da Amazon, o Amazon Prime Video. 

Além de ter acesso aos filmes, séries e documentários listados no serviço, quem tiver uma Apple TV também poderá assistir produções originais, disse Cook.

A Amazon Prime Video é o principal concorrente do Netflix, o gigante entre as plataformas de filmes e séries on-demand. O serviço se tornou disponível no Brasil há pouco tempo e continua conquistando cada vez mais usuários, então já era de se esperar que a Apple procurasse uma parceria com a empresa para aumentar a sua biblioteca de conteúdo multimídia.

A Apple TV

Anunciado em 2015 junto da Apple TV quarta geração, o tvOS em pouco tempo construiu um grande catálogo de filmes contando com serviços como Netflix e HBO Now. O sistema operacional é altamente baseado no iOS, ao contrário dos dispositivos da segunda e terceira gerações, que possuíam versões adaptadas do software. Isso torna a Apple TV totalmente compatível com tecnologias da empresa como a Siri e sua integração com outros dispositivos como iPhone e o iPad.

Para quem ficou interessado no tvOS e na Apple TV, o produto está disponível no Brasil com todas as funcionalidades mais recentes, apesar do preço salgado em torno de 1.100 e 1.400 reais. O dispositivo é uma ótima opção para usuários que desejam conectividade com seus outros produtos da Apple e um único lugar para assistir, gravar e rever quantas vezes quiser seus filmes e séries favoritos.

Entre os grandes destaques da entrada da Amazon Prime Video no tvOS está a série The Man in the High Castle. O CEO da empresa, Tim Cook, comentou que a Apple ainda pretende anunciar mais novidades para o tvOS até o fim de 2017.

Continue lendo
Advertisement

Sou um amante de ciência, livros e games desde que ganhei meu primeiro videogame e pude ler meu primeiro livro completo. Também sou graduando em Ciência da Computação pela UFRGS e programador inveterado nas horas vagas.

Comentários
Subir