WWDC 2018: como assistir a apresentação ao vivo da Apple

A WWDC 2018 (WorldWide Developer Conference) começa hoje! Confira agora onde você pode assistir ao vivo o maior evento de desenvolvedores da Apple.

A WWDC 2018 (WorldWide Developer Conference) começa hoje! É isso aí! O evento mais importante da Apple começa hoje e vai até o dia 8 de junho. Ele será realizado no McEnery Convention Center, em San Jose, Califórnia. Entretanto, você pode acompanhá-lo online de diversas maneiras, vamos mostrar aqui como fazer isso.

Além disso, aqui no Showmetech faremos uma cobertura completa do evento, então fiquem ligados para novidades! Você já pode dar uma olhada no que podemos esperar do evento de hoje!

Canais no Youtube e a live oficial da Apple

Desde o ano passado que o McEnery é o palco do evento de desenvolvedores da Apple. Além disso, ele tem a vantagem de se localizar perto da própria sede da empresa. A WWDC é um evento anual próprio para anúncios de novidades da empresa. Assim, é possível esperar novidades como a apresentação do novo sistema operacional da empresa, o iOS 12.

Para início de conversa, temos aqui o link do site oficial da Apple, que deve divulgar a live por este link. Por lá, assim como na maioria dos demais lugares, a transmissão começará às 13:30 do horário de Brasília. Entretanto, temos algumas outras opções para assistir a livestream também.

Uma delas é o canal oficial para lives de eventos da Apple, no Youtube. O canal encontra-se neste momento com uma contagem regressiva para o evento, o qual você confere aqui embaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=2bjCweinMko

Além disso, temos ainda um canal russo chamado LeshaFeeD que também está com uma live preparada para o evento. Assim, você não tem desculpas para ficar de fora das novidades da desenvolvedora.

O app do WWDC

De acordo com os relatórios já divulgados na mídia, o iOS 12 chegará como uma atualização de reparos e aprimoramentos. Desse modo, não é uma boa esperar por novos recursos ou grandes novidades nesse caso. A atualização chegará consertando alguns bugs deixados pela versão recente dos dispositivos.

Para além do iOS 12, temos também a atualização do aplicativo Apple Events para que os proprietários de Apple TV possam sintonizar facilmente os anúncios de palestra da WWDC. Você pode baixar o app por este link.

O app do WWDC foi atualizado ontem (03/06) com alguns novos recursos e a lista de sessões atualizada de 2018. Ele apresenta o fluxo principal, bem como transmissões ao vivo e vídeos de acompanhamento das sessões do desenvolvedor em toda a programação da conferência.

As novidades começam!

A Apple já anunciou para a feira alguns novos recursos do HomePod, além de outras grandes novidades. Entre elas, temos o primeiro smartphone da RED, possíveis melhorias na Siri e na Central de Controle. Além disso, podemos esperar também melhorias na otimização de baterias! Nós estaremos cobrindo o evento aqui no site, então não deixem de ficar ligados!