WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple

WWDC 2018 1 - WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple
A Apple já definiu a data da WWDC 2018. Veja tudo o que você pode esperar da próxima conferência de desenvolvedores da Maçã.

WWDC 2018 (WorldWide Developer Conference) já tem data definida para acontecer. A Apple divulgou nesta terça-feira as datas do evento: 4 a 8 de junho. Ele será realizado no McEnery Convention Center, em San Jose, Califórnia.

Desde o ano passado que o McEnery é o palco do maior evento de desenvolvedores da Maçã e tem a vantagem de se localizar perto de Cupertino e da sede da empresa. Antes a WWDC era realizada no Moscone Center.

O que podemos esperar da WWDC 2018?

WWDC é, essencialmente, uma conferência voltada para desenvolvedores. Portanto, nada mais natural que o foco do evento seja no iOS 12, próxima versão do sistema operacional móvel da empresa. Segundo alguns rumores, na décima segunda versão do iOS a Apple iria trabalhar em cima de desempenho e qualidade, deixando a apresentação de novas funções para 2019.

maxresdefault 2 720x405 - WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple

Isso é bastante apropriado, já que o iOS 11 sofreu com inúmeros bugs bizarros e relatos de instabilidade. Além disso, espera-se que a Maçã anuncie o macOS 10.14. Dentre as novidades teríamos a compatibilidade com apps universais, que iriam trabalhar em conjunto com a tela do iPhone e também com o trackpad e teclado dos computadores Mac. Essa talvez seja a tentativa da Apple em revitalizar a Mac App Store.

Apesar de ser um evento essencialmente voltado para software, a Apple também usa a WWDC para anunciar alguns dispositivos. Para 2018 esperamos por um MacBook Air mais barato, conforme afirmam alguns rumores e um redesign para os iPads. Talvez adotando a nova tendência de tela infinita e usando o Face ID como método de desbloqueio. Assim, ele também perderia o botão Home. Se a chegada do Face ID nos iPads se confirmar, também poderemos esperar a chegada dos Animojis nos tablets da Apple.

iPad Pro 3 920x518 720x405 - WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple

Não podemos esquecer também do watchOS tvOS, sistemas operacionais que equipam o Apple Watch e a Apple TV. Eles também devem ganhar novas versões e funcionalidades.

Como participar da WWDC?

Os interessados em participar da WWDC 2018 deverão se inscrever no site oficial até o dia 22 de março. Daí, devido à alta demanda do evento, a Apple fará um sorteio no dia 23 de março que definirá quem poderá estar presente.

Os sortudos, então, devem comprar o ingresso no valor de US$ 1.599,00 (R$ 5.200,00). É importante lembrar que ele também deve estar inscrito no Apple Developer Program. E quem não foi sorteado? Bom, quem não tiver sido selecionado não ficará chupando o dedo. Será possível acompanhar o evento pela internet ao vivo. Ele é transmitido por streaming no site oficial e nos aplicativos para iPad, iPhone e Apple TV.

WWDC 2018 740x458 720x446 - WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple

É bom lembrar também que a Apple reserva 350 vagas para estudantes e membros das organizações STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em inglês). Para tentar participar por este método, basta acessar este site e fazer a sua inscrição. Além de não pagar o alto valor do ingresso, o estudante ainda ganha bolsas de estudo e tem a hospedagem toda paga pela Maçã.

Como de costume, o Showmetech irá cobrir todas as novidades que forem anunciadas, assim como ocorreu no ano passado. Veja algumas das matérias que demos em 2017 sobre a WWDC:

WWDC 2018 1 - WWDC 2018 já tem data marcada, veja o que esperar do evento da Apple

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via