WWDC21: O que esperar dos lançamentos da Apple no evento

Wwdc21: o que esperar dos lançamentos da apple no evento
iOS 15, iPadOS 15 e até mesmo headset de realidade virtual são algumas das expectativas para o WWDC21

A WWDC21, evento para desenvolvedores onde a Apple apresenta as principais novidades do macOS e dos sistemas operacionais do iPhone e do iPad, irá acontecer de forma totalmente online no dia 7 de junho. Seguindo o padrão de anos anteriores, a Apple deve anunciar várias novidades, que vão desde sistemas operacionais até novos hardwares. Preparamos uma lista com as principais novidades que estão sendo esperadas e podem ser anunciadas na WWDC21.

iOS 15 e iPadOS 15

Wwdc21
Atualizações para o iOS e para o iPadOS são esperadas na WWDC21

Assim como em anos anteriores, a próxima versão numerada tanto do sistema operacional do iPhone como a do sistema do iPad devem ser mostradas na WWDC21. Embora detalhes mais concretos sobre a atualização ainda não tenham aparecido na internet, se espera que novidades que vem sendo introduzidas desde a primeira versão do iOS 14, como liberdade em mudar os aplicativos pré-definidos de fábrica, esteja no pacote.

Outra novidade que pode estar inclusa no iOS 15, segundo o site Bloomberg, é um sistema de notificações contextuais, onde por exemplo uma notificação recebida a noite só irá ter seu som de chegada executado pela manhã. Ainda segundo o Bloomberg, os usuários poderão deixar o telefone ou tablet em modos específicos, como Dirigindo, Trabalhando ou Dormindo para que as notificações cheguem da forma certa e customizada para cada um desses perfis.

macOS 12 e outros sistemas operacionais da Apple

Wwdc21
O MacOS Big Sur foi mostrado pela primeira vez na WWDC2020

Se seguir a WWDC2020, a próxima grande atualização do MacOS será revelada na conferência desse ano. Segundo o site 9to5Mac, a nova versão do MacOS terá o número 12, em vez de 11.1 como é comum nas primeiras atualizações após uma grande mudança de nome e versão. A expectativa é que a atualização conte com mais opções de customização da central de controle e de widgets, que foram introduzidos no MacOS Big Sur.

Outros sistemas operacionais de produtos da Apple, como o tvOS e o WatchOS, também devem receber atualizações. Rumores em especial do WatchOS 8 apontam que novos aplicativos de Saúde, Bateria e Escalada virão junto da atualização, e o sistema terá sua necessidade de sempre estar online diminuída.

MacBook Pro e AirPods Pro

Wwdc21
O MacBook Pro de 13 polegadas foi lançado em 2020

Hardwares geralmente são mostrados nas WWDC também, e na WWDC21 a expectativa não é diferente. A principal espera, permeada por rumores, é que um novo MacBook Pro com os chips Apple Silicon pode ser anunciado. Um novo processador, chamado de M1X ou M2, também pode ser mostrado para equipar os modelos mais potentes da linha Mac.

Por fim, também são esperadas novidades do AirPods Pro. Insiders acreditam que para promover a nova versão do serviço de música da Apple, o Apple Music Lossless, novos modelos de AirPods Pro possam ser anunciados, já que os dispositivos atuais não contam com compatibilidade com o serviço. Outra solução que pode ser apresentada é uma atualização que permite que os AirPods Pro reproduzam músicas a partir do Air Play, para maior qualidade de áudio.

Headset de realidade virtual da Apple

Wwdc21
O Memoji no convite da WWDC21

Alguns sites especulam que alguns sinais inclusos no convite para a WWDC21 esteja indicando o lançamento de um headset de realidade virtual da Apple. A partir do reflexo de aplicativos nos óculos dos personagens Memojis presentes nos convites, a especulação que um headset de realidade virtual poderia estar chegando tomou conta de muitas discussões.

O rumor de óculos de realidade virtual da Apple já é antigo, mas existe um certo estranhamento se eles iriam revelar um produto tão importante em um evento não presencial, mas ao mesmo tempo, estamos lidando com um novo normal, não é mesmo?

Lembrando que a WWDC 2021 será realizada de 07 a 11 de junho, e as conferências podem ser assistidas diretamente do site da Apple.

Veja também:

Inclusive, confira tudo sobre a tecnologia Lossless Audio da Apple!

Fonte: 9to5mac.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário