Xbox cloud gaming chega à tvs samsung neste mês; saiba como usar

Xbox Cloud Gaming chega à TVs Samsung neste mês; saiba como usar

Avatar of otávio queiroz
Xbox Cloud Gaming estará disponível, a partir do próximo dia 30 de junho, para todos os modelos de smart TVs de 2022 da marca

Em breve, as smart TVs da Samsung receberão um app dedicado do Xbox, onde será possível acessar títulos do Game Pass e jogar via streaming, através do Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos em nuvem da plataforma, sem a necessidade de se ter um console. Segundo a Microsoft, o Xbox App estará disponível, a partir do próximo dia 30 de junho, para todos os modelos de smart TVs de 2022 da marca. A novidade estará presente no Samsung Gaming Hub, espaço dedicado para funções de jogos no sistema das Smart TVs da fabricante sul-coreana.

O funcionamento do recurso será muito simples, assemelhando-se a qualquer outro serviço de streaming. O usuário só precisará abrir o aplicativo, conectar um controle sem fio — que pode ser do Xbox, PlayStation, Nintendo Switch ou algum modelo genérico — e começar a jogar. É válido ressaltar que, além da conta da Microsoft com o Game Pass ativo e de um controle Bluetooth, também é necessário um sinal estável de internet, de maneira que os jogos rodem sem problemas e a qualidade da experiência não seja comprometida.

Xbox cloud gaming chega à tvs samsung neste mês; saiba como usar
Interface do aplicativo do Xbox para Smart TVs da Samsung (Divulgação/Microsoft)

Como dito no início do texto, neste primeiro momento, o app do Xbox com o xCloud estará disponível apenas em smart TVs Samsung da linha 2022. No entanto, a Microsoft já mostrou interesse em realizar parcerias com outras fabricantes de televisores no futuro. Neste sentido, é provável que smart TVs da LG sejam as próximas a receber o app do Xbox.

Ampliação do Xbox Cloud Gaming

Além da vontade de levar a novidade para outras marcas, a Microsoft também revelou planos ambiciosos para ampliar o alcance do Xbox Cloud Gaming. De acordo com a companhia, o objetivo é trazer a maior quantidade possível de jogos pertencentes ao seu catálogo, mesmo que eles não estejam disponíveis no Game Pass.

“Estamos animados em compartilhar que, mais tarde neste ano, é nossa intenção lançar a capacidade para os membros do Xbox Game Pass Ultimate jogarem, a partir da nuvem, games selecionados que já possuem ou que foram comprados fora da biblioteca do Xbox Game Pass”, anunciou Wiil Tuttle, editor-chefe do site Xbox Wire.

Xbox game pass
xCloud estará disponível a partir do próximo dia 30 de junho (Divulgação/Microsoft)

Apesar do anúncio, a empresa ainda não revelou quais jogos serão incluídos no Xbox Cloud Gaming, apesar de dar a entender que o foco pode ser primeiro títulos first party. No entanto, a vontade da Microsoft é que, em um curto intervalo de tempo, mais gêneros estejam disponíveis em seu serviço.

Veja também:

Samsung apresenta TV The Wall 2022 com até 220 polegadas.

Fontes: XDA Developers, IGN.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
21
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados