Xbox cloud gaming chega para consoles em breve no brasil

Microsoft anuncia Xbox Cloud Gaming para consoles

Avatar of ítalo magno
Microsoft anuncia que chegará o serviço Xbox Cloud Gaming para consoles em breve; ele já está disponível para PC

Os serviços de streaming (pelos quais acessamos mídias utilizando conexão de internet, como Netflix, por exemplo) estão cada vez mais famosos e relevantes, com diversas empresas diferentes aproveitando da tecnologia para filmes, e, mais recentemente, jogos. Com essa ideia em mente, a Microsoft lançou em 2020 o serviço Xbox Cloud Gaming para PC, e, neste dia 17 de novembro, Catherine Gluckstein, vice-presidente do projeto xCloud, anunciou através do site de notícias do Xbox que o serviço de streaming Xbox Cloud Gaming para consoles já está disponível em 25 regiões, e que em breve chegará ao Brasil.

A Microsoft, empresa responsável pela marca Xbox, tem investido bastante nos serviços de streaming de jogos: a empresa já trabalhava com o serviço Xbox Game Pass para PC e seus consoles, e já havia trazido o Xbox Cloud para PC há algum tempo, testando as águas para conseguir trazer finalmente o serviço para consoles, para alegria dos jogadores.

O que é o Xbox Cloud Gaming?

O serviço Xbox Cloud Gaming, anteriormente denominado de “projeto xCloud” (e ainda conhecido por alguns fãs como “xCloud”), é um serviço de streaming de jogos, onde os jogadores possuem acesso a uma biblioteca de jogos que podem ser jogados em sua totalidade através apenas de uma conexão de internet à nuvem virtual, sem a necessidade de baixar o jogo para o PC ou console. É uma ideia similar a outros serviços de streaming como Netflix ou Amazon Prime, apenas aplicada a games. O serviço Xbox Cloud para PC e dispositivos móveis chegou ao Brasil em 30 de Setembro em fase de testes (beta). É válido lembrar que apenas alguns jogos possuem controles otimizados para telas de toque.

Xbox cloud gaming para consoles estará disponível em breve para o brasil, e já está disponível para pc e dispositivos móveis. Imagem mostra dois jogadores jogando utilizando um pc e um dispositivo móvel.
Xbox Cloud Gaming para consoles estará disponível em breve para o Brasil, e já está disponível para PC e dispositivos móveis.
Imagem: Xbox

Jogadores podem adquirir os serviços de Xbox Cloud para PC através da adesão ao Xbox Game Pass Ultimate, que pode ser obtido no site da empresa por R$ 44,99 ao mês, incluindo um desconto no primeiro mês — onde o pagamento do primeiro mês sai por R$ 5,00. Diversos jogos, incluindo a biblioteca de jogos do Xbox original, jogos de Xbox 360, jogos indies e jogos mais recentes de Xbox One e Series X/S estão disponíveis para download.

Xbox Game Pass e o Xbox Cloud Gaming para consoles

O serviço Xbox Game Pass foi lançado em Julho de 2017, trazendo uma biblioteca constantemente crescente de jogos disponíveis para download para quem se afiliasse ao serviço, e através de uma parceria com a Electronic Arts (EA) em 2020, os usuários do Xbox Game Pass também teriam acesso ao serviço de streaming da EA, denominado EA Play, adicionando os jogos do serviço ao total de jogos disponível aos jogadores. Atualmente, são mais de 100 jogos de diferentes empresas, incluindo Bandai Namco, Capcom, 2K Games, e, obviamente, os títulos publicados pela própria Microsoft.

Sea of thieves foi um dos jogos usados para testar o xbox game pass e o xbox cloud para pc.
Sea of Thieves, jogo mostrado acima, foi um dos jogos usados para testar as águas dos serviços de Xbox Game Pass.
Imagem: Xbox

Phil Spencer, chefe executivo da Microsoft, expressou que a intenção da empresa com o Game Pass seria expandir a disponibilidade de diversos jogos através de vários dispositivos diferentes. Spencer citou:

Nós queremos trazer o Game Pass para qualquer dispositivo onde quiserem jogar… Não apenas porque é nosso modelo de negócios, mas também porque esse modelo permite que as pessoas consumam e descubram jogos que elas não teriam descoberto em qualquer outro lugar.

Phil Spencer, chefe executivo da Microsoft, sobre o Xbox Game Pass

O serviço Xbox Cloud Gaming para consoles incentiva os jogadores a experimentar os jogos presentes no Game Pass antes de decidir baixá-los ou não para o console, e é uma ótima maneira de manter preservação de jogos antigos, já que títulos possivelmente esquecidos presentes para o Xbox original e Xbox 360 ainda estão disponíveis no serviço, como Blinx: The Time Sweeper e Banjo-Kazooie da Rareware (que foi comprada em 2002 pela Microsoft).

Apesar do anúncio de “em breve”, ainda não há data definida para o lançamento do serviço em terras brasileiras.

Confira também:

Confira aqui os lançamentos do Xbox Game Pass de Setembro!

Fonte: Twitter, Xbox News

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
3
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados