Xbox wireless headset traz áudio 3d para xbox series x e s. Novo fone sem fio da microsoft, o xbox wireless headset conta com mudo automático, áudio 3d e configurações ajustáveis

Xbox Wireless Headset traz áudio 3D para Xbox Series X e S

Avatar of dácio augusto
Novo fone sem fio da Microsoft, o Xbox Wireless Headset conta com mudo automático, áudio 3D e configurações ajustáveis

A Microsoft anunciou que logo irá lançar o novo Xbox Wireless Headset, compatível com o Xbox Series X e o Xbox Series S. Desenvolvido para contar com as melhores vantagens dos consoles de próxima geração da Microsoft, o fone promete entregar a melhor experiência de áudio na plataforma da Microsoft.

Áudio 3D no novo fone

Xbox wireless headset
Xbox Wireless Headset traz áudio 3D para Xbox Series X e S

Em uma postagem feita na Xbox Wire, central de notícias oficiais da Microsoft, a empresa disse que seus departamentos de engenharia de áudio e design gastaram muito tempo desenvolvendo esse fone, para entender o que constituiria uma ótima experiência de áudio para os gamers. Segundo a empresa, como o desenvolvimento do fone foi feito internamente e os responsáveis por sua criação estão acostumados com o protocolo Xbox Wireless, o novo fone pode utilizar funções auditivas únicas que talvez não estivessem disponíveis para outros fabricantes de fones.

O Xbox Wireless Headset suporta as tecnologias de áudio Windows Sonic, Dolby Atmos e DTS Headphone: X para criar seu som 3D, e conta com um microfone que por meio de tecnologias internas consegue separar o som da voz do usuário dos sons ambientes. Uma função interessante do microfone é que, se você não está falando, ele irá ficar no mudo automaticamente, podendo ser desligada nas suas configurações. O microfone também conta com um indicador de luz quando ele está no modo mudo e pode ser retirado do fone quando você só quer escutar algo.

A bateria terá duração de cerca de 15 horas depois de ficar carregando durante um período de 3 horas, mas esse tempo irá depender da distância que você estiver do console. Quanto ao design e conforto, a Microsoft explicou que o Xbox Wireless Headset tem um design leve, que conta com haste ajustável e fones confortáveis e macios. Em cores, ele conta com os mesmos esquemas presentes nos novos consoles Xbox.

Xbox wireless headset
Xbox Wireless Headset traz áudio 3D para Xbox Series X e S

O Xbox Wireless Headset permite que usuários ajustem tanto o volume quanto a proporção áudio/chat a partir de pequenos dials presentes nas laterais do fone, e o fone também pode ser usado em todos os consoles Xbox a partir do Xbox One, em computadores com Windows 10 e em dispositivos móveis por Bluetooth. Ele também permite que o celular e o Xbox estejam conectados ao mesmo tempo, e o fone pode ser conectado por meio do aplicativo Xbox Accessories nos consoles Xbox e nos dispositivos com Windows 10, podendo mudar equalizadores, mudar a sensibilidade do modo mudo automático e a intensidade da luz do fone.

O Xbox Wireless Headset está disponível para pré-venda em mercados selecionados, e será lançado no dia 16 de março. A disponibilidade no Brasil ainda não foi anunciada, mas ele sai lá fora por US$99. Ficou curioso com os novos consoles da Microsoft? Confira os reviews do Showmetech do Xbox Series X e do Xbox Series S.

Fonte: Xbox Wire

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados
Still life with pac man musat iliescu

PAC-MAN e outros clássicos passam a fazer parte do acervo do MoMA em Nova York

O departamento de arquitetura e design do Museu de Arte Moderna de Nova York inaugurou uma coleção com 14 jogos clássicos jogos já vistos em computadores, consoles de vídeo-game e arcades. Segundo o porta-voz do museu "estamos muito orgulhosos de anunciar que o MoMA adquiriu uma seleção de 14 jogos de vídeo, a semente de uma lista de desejo inicial de cerca de 40 a adquirir no futuro próximo, para a criação uma nova categoria de obras de arte na coleção do MoMA, que esperamos que crescerá no futuro...
Avatar of bruno martinez
Leia Mais