Xiaomi 11 lite 5g ne

Xiaomi 11 Lite 5G NE e Pad 5 são lançados com grande bateria

Avatar of victor pacheco
Empresa apresentou novo Xiaomi 11 Lite 5G NE e tablet para produtividade, assim como novos fones de ouvido bluetooth

Como continuação da expansão do catálogo da marca no Brasil, hoje foi dia de evento da Xiaomi, onde três novos produtos estão sendo colocados à venda no mercado brasileiro. O grande destaque fica por conta do smartphone Xiaomi 11 Lite 5G NE, que apesar do nome indicar que é uma versão “capada” e com menos funcionalidades, é um produto de topo de linha que conta com especificações de produtos que estão na mesma faixa de preço.

Mas como nem tudo é apenas sobre smartphones, a Xiaomi também apresentou o Tab Pad 5, seu primeiro tablet lançado no Brasil e que é focado para profissionais que precisam de um produto que possui bateria de grande duração e claro, também pode ser utilizado nos momentos de diversão. Outra novidade que fechou os anúncios foi o lançamento do Redmi Buds 3 Pro, que conta com quatro modos de cancelamento de ruído.

Antes disso, a equipe do Showmetech conversou com Luciano Barbosa, head de Projeto Xiaomi Brasil, e Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil. Entre os assuntos, ficamos sabendo mais sobre a estratégia da marca para estes novos produtos e o que esperar da empresa nos próximos meses. Confira tudo agora mesmo!

A extinção da Linha Mi

Como um posicionamento de marca, uma decisão da Xiaomi que será adotada em seus próximos lançamentos é deixar de usar o nome “Mi” em seus produtos que são topo de linha e claro, possuem um maior valor de mercado. Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil, afirmou que essa ação é um posicionamento da empresa para que sempre que um celular for visto com o nome da Xiaomi, as pessoas tenham pleno conhecimento de que o produto faz parte do grupo dos melhores já lançados pela empresa.

“Essa mudança faz parte de um posicionamento de marca para que os clientes possam associar o nome Xiaomi a celulares que são flagships, com qualidade máxima. Nosso produtos de entrada ainda se chamam Redmi, nossos produtos intermediários são Redmi Note, e nossos flagships são Xiaomi.

Com isso, não é como se o nome “Mi” fosse extinto e a empresa deixará de lançar produtos topo de linha, mas está acontecendo um posicionamento de marca no mercado. Atualmente, a Xiaomi possui mais de 500 produtos sendo vendidos no Brasil, que vão desde toalhas a celulares topo de linha. Entretanto, nada é fabricado dentro de terras tupiniquins, de acordo com Luciano Barbosa, head de Projeto Xiaomi Brasil.

No ano passado, a Xiaomi até pensou em abrir uma fábrica no Brasil para que mais produtos pudessem ser fabricados por aqui, o que também influenciaria no preços de tudo o que é vendido. Mas devido à pandemia de COVID-19, isso foi pausado. Nos resta esperar pelos próximos capítulos desta história.

Novo Xiaomi 11 Lite 5GN NE conta com tela de 90Hz

Como principal novidade do evento da Xiaomi que aconteceu hoje (28), o novo smartphone que até lembra produtos que perderam funções para serem vendidos a um preço menor, na verdade, entrega uma experiência completa. Confira mais detalhes agora.

Design e tela do Xiaomi 11 Lite 5GN NE

Começando pela estrutura em geral, o Xiaomi 11 Lite 5G NE chega ao mercado com uma espessura de 6,81mm e pesando apenas 158 gramas .Três são as cores disponíveis: Bubblegum Blue (azul) e Truffle Black (preto fosco) e Snowflake White (branca). Esta última possui pequenas partículas no vidro que lembram flocos de neve.

Indo para a frente do produto, o painel AMOLED de 6,55″. A taxa de atualização do Xiaomi 11 Lite 5G NE consegue alcançar 90Hz, podendo ser adaptável para o tipo de atividade que está sendo executada.

Xiaomi 11 lite 5g ne
Modelo possui tela com taxa de atualização de 90Hz

Outra funcionalidade interessante do Xiaomi 11 Lite 5GN NE é a vasta gama de cores DCI-P3 e a profundidade de 10-bit TrueColor. Na prática, o modelo consegue entregar 1.07 bilhões de cores, estas sendo mais vivas, onde o preto realmente tem tom de preto.

Por fim, foi informado que a resposta de toque é de 240Hz, que deve ser útil para quem gosta de títulos como FreeFire ou Fortnite e precisa ter uma resposta rápida e sem travamentos. Também há suporte para DolbyVision, onde você pode ter acesso a uma imagem mais viva e próxima ao o que o olho humano está vendo.

O novo smartphone da Xiaomi também possui suporte para modo de baixa luz azul, que pode ser útil após horas de uso. Também há um sensor de luz 360° para que você sempre tenha acesso ao melhor brilho de acordo com está, assim como o Xiaomi 11 Lite 5G NE dispõe de um modo de leitura que imita o tom de papel, isso ajudando a visão do consumidor a ser menos afetada. Também há um sensor de impressão digital sobre a tela.

Câmeras do Xiaomi 11 Lite 5G Ne

Olhando para a traseira do Xiaomi 11 Lite 5G NE, há um conjunto triplo para que suas fotos sejam capturadas com a melhor qualidade possível. A lente principal possui 64 MP, acompanhada de duas outras lentes de 8 MP e 5 MP, sendo ultra angular e telefoto, respectivamente. A câmera para selfies é de 20 MP e foi citado que todas as opções de lente disponíveis no Xiaomi 11 Lite 5G NE possuem modo noturno, onde você pode capturar boas fotos mesmo em ambientes com pouca iluminação externa.

Xiaomi 11 lite 5g ne
Câmeras entregam qualidade mesmo em ambientes com pouca luz

Falando sobre vídeos, a Xiaomi citou que a lente principal consegue capturar momentos em resolução 4K com 30 frames por segundo. O mesmo vale para resolução em Full HD com 1080p com 30, 60 ou 120 frames por segundo, assim como em HD, com 720p com 960 frames por segundo.

Modos especiais de vídeo do Xiaomi 11 Lite 5G NE

Há muitas funcionalidades de vídeo para quem gosta de gravar conteúdo para redes sociais, sendo um deles o modo que leva o nome de Modo Vlog. Sendo um recurso de fotografia computacional, o Xiaomi 11 Lite 5G NE conta com diversos projetos pré-prontos onde você precisa apenas selecionar uma das opções e realizar a gravação do conteúdo, onde tudo será editado assim que finalizar os passos. Em segundos, é possível ter um vídeo de alta qualidade para compartilhar onde quiser.

Outro recurso é o Vlog Mode, onde em pouco tempo, a câmera está pronta para fazer aquele vídeo para seu Instagram Story, assim como o Xiaomi 11 Lite 5G NE também possui o necessário para produzir vídeos em Time Lapse e modo de longa exposição, onde é possível capturar fotos com luzes em ambientes noturnos.

Fechando o assunto de câmeras do novo modelo de smartphone da Xiaomi, foi citado o One-Click IA, que é focado em oferecer recursos para que você tenha material de qualidade sem muitos esforço. O modelo está pronto para ter seu modo de Time Lapse ativado com um clique, o mesmo valendo para as outras funcionalidades. Entretanto, para ter acesso a isso, você precisará capturar tudo pelo celular e não é possível aplicar os efeitos com arquivos que estejam salvos no aparelho e foram capturados por outro celular.

Processador e memória do Xiaomi 11 Lite 5G NE

Com um processador Qualcomm Snapdragon™ 778G que pelo nome do aparelho, você pode imaginar que possui suporte às redes 5G, onde a arquitetura presente no chipset do celular apresentado no evento da Xiaomi é de 6 nanômetros. Entrando na performance do Xiaomi 11 Lite 5G NE, o mesmo consegue alcançar 2,4GHz devido á sua GPU Octa-Core (4×2.4 GHz Kryo 670 & 4×1.8 GHz Kryo 670). A performance gráfica (GPU) fica por conta de um Adreno 642L.

Processador xiaomi 11 lite 5g ne
Xiaomi 11 Lite 5G NE possui um dos melhores chipsets da Qualcomm

Para conseguir funcionar sem problemas, há uma memória RAM de 6GB no Xiaomi 11 Lite 5G NE, o que garante ótimo desempenho nas principais tarefas do dia a dia e até mesmo em jogos e demais atividades que requerem certo poder de desempenho.

A Xiaomi citou que o modelo pode ser utilizado para jogos, onde sua taxa de resposta pode ser utilizado para melhora suas jogatinas. Por agora, o modelo será lançado apenas com 6GB de memória RAM no Brasil, assim como 128GB de armazenamento interno. Há entrada para cartão Micro SD.

Alto-falantes e bateria

Fechando os detalhes, o Xiaomi 11 Lite 5G NE chega ao mercado com alto-falantes duplos para que você possa tanto ouvir música, quanto assistir conteúdos no YouTube ou Netflix. Infelizmente, não há entrada para fones de ouvido, o que significa que você precisará usa a entrada USB-C para ouvir música.

Como pode imaginar, não há como ouvir sua playlist enquanto o modelo estiver carregando. Mas o mesmo também pode ser recarregado via indução, então há uma segunda vida para isso. Há suporte para Dolby Atmos.

Xiaomi 11 lite 5g ne
Bateria do Xiaomi 11 Lite 5G NE deve durar o dia todo

A bateria do Xiaomi 11 Lite 5G NE possui 4250 mAh e deve ser mais do que suficiente para manter o celular ativo durante o dia todo, ainda mais com o modo de economia da energia da MIUI 12.5. O sistema operacional instalado de fábrica segue sendo o Android 11. Também há suporte para carregamento de 33W, assim como o modelo é vendido com carregador na caixa, também de 33W.

Especificações técnicas e disponibilidade do Xiaomi 5G Lite NE

Chegando ao mercado a partir de hoje (28), os modelos dos Xiaomi 11 Lite 5G NE serão vendidos no site oficial da Xiaomi no Brasil, assim como em parceiros oficiais da marca. O preço é de acordo com os modelos de topo de linha que estão no mercado: R$ 3.999,00. Veja especificações técnicas agora mesmo.

Xiaomi 11 lite 5g ne e pad 5 são lançados com grande bateria. Empresa apresentou novo xiaomi 11 lite 5g ne e tablet para produtividade, assim como novos fones de ouvido bluetooth
Você compraria o Xiaomi 11 Lite 5G NE?
Modelo Xiaomi 11 Lite 5G NE
Memória Interna128 GB
Memória RAM6 GB
Tipo de telaAMOLED com DotDisplay
Tamanho da tela6,55 polegadas
Proporção: 20:9
Taxa de atualização de 90Hz
Proteção Corning Gorila Glass
Resolução da tela1080 x 2.400 pixels, proporção 20: 9 (densidade de ~ 402 ppi)
Dimensões e peso160,5 x 75,7 x 6,8 mm
Peso: 158 g
Tecnologia3G/4G/5G
ConectividadeWi-Fi 802.11 a / b / g / n / ac / 6
Bluetooth 5,2 (global)
GPS com banda dupla
GLONASS
BDS
GALILEO
NavIC
NFC
Porta de infravermelhos
USB Type-C 2.0, USB On-The-Go
Modelo do processadorQualcomm SM7325 Snapdragon 778G 5G (6 nm)
Sistema OperacionalAndroid 11 (MIUI 12.5)
Quantidade de chips(Dual SIM, onde dois chips 5G podem ser utilizados ao mesmo tempo)
Bateria4250 mAh
Câmeras traseiras64 MP, f / 1,8, 26 mm (largo), 1 / 1,97 “, 0,7 µm, PDAF

8 MP, f / 2,2, 119? (ultra amplo), 1 / 4,0″, 1,12 µm

5 MP, f / 2,4, 50 mm ( macro telefoto), 1 / 5,0 “, 1,12 µm, AF

Vídeo: 4K a 30 fps, 1080p a 30/60/120 fps, 720p a 960 fps; 
giro-EIS
Câmera frontal20 MP, f / 2,2, 27 mm (largura), 1 / 3,4 “, 0,8 µm

Vídeo: 1080p a 30/60 fps, 720p a 120 fps
SensoresSensor de proximidade
Sensor de luz ambiente
Acelerômetro
Girômetro
Magnetômetro
NFC
Bússola
Botões e portasUSB Type-C® 3.1 Gen 1 Botão de liga/desliga  e Controles de volume (não há entradas para fones de ouvido)
Alto-falantes2 Alto-falantes estéreo
Preço R$ 3.999,00
DisponibilidadeA partir de hoje (28)

Evento da Xiaomi também apresentou novo Pad 5 6GB+128GB

Além do Xiaomi 11 Lite 5G NE, outro produto que também chegou ao mercado hoje foi o Pad 5, novo tablet da Xiaomi que é focado para profissionais que precisam tanto trabalhar, quanto se entreter nos momentos de lazer. Sendo apresentado como uma ferramenta que pode facilmente substituir grandes computadores, o produto também está sendo vendido a partir de hoje. Confira detalhes agora mesmo.

Tela

Focado para ser utilizado em diversos momentos de seu dia a dia, o Pad 5 da Xiaomi chega ao mercado com uma tela de 11 polegadas, esta que possui uma taxa de atualização de 120Hz e exibição de imagens WQHD+. Além disso, também foi citado no evento da Xiaomi que o modelo consegue adaptar o que está sendo mostrado de acordo com a luz disponível no local onde você está. Esta tecnologia leva o nome de True Display ou Tela Realista.

Xiaomi pad 5
Xiaomi Pad 5 possui ótima tela e bateria que impressiona

Foi citado pela Xiaomi que o primeiro tablet da empresa a ser lançado pela empresa em nosso país também entrega uma experiência interessante em ambientes com muita luz solar, onde você não tem uma perda de qualidade, independente de onde está.

Design

Lançado no Brasil com as cores preto e branco, o Tab 5, além de ser funcional, também é extremamente fino. Com isso, o mesmo chega a nosso país pesando apenas 511 Gramas. A espessura é de 6,85 milímetros e o design traseiro lembra o Xiaomi 11 5G Lite NE. O Pad 5 chegou a ser exibido no Brasil antes mesmo de ser anunciado oficialmente, durante a inauguração da terceira loja física da Xiaomi em São Paulo – SP.

Xiaomi 11 lite 5g ne e pad 5 são lançados com grande bateria. Empresa apresentou novo xiaomi 11 lite 5g ne e tablet para produtividade, assim como novos fones de ouvido bluetooth
Tablet será lançado em duas cores

O primeiro tablet da Xiaomi lançado no Brasil será vendido nas cores preto grafite (Cosmic Gray) e branco (Pearl White), mas uma capa também será vendida em breve. Há suporte para um teclado fabricado pela empresa, o mesmo valendo para a caneta que também foi desenvolvida para o aparelho. Mas, pelo menos por agora, podemos esperar que todos estes produtos cheguem em nosso país apenas em 2022.

Processador e desempenho do Pad 5 da Xiaomi

Falando sobre o processamento do modelo que foi apresentado hoje no evento da Xiaomi, o Pad 5 possui o Qualcomm Snapdragon 860, que possui uma velocidade de 2,2 GHz. Além disso, para que você consiga rodar diversos aplicativos ao mesmo tempo, o tablet conta com uma memória RAM de 6GB, assim como 128 GB de armazenamento interno.

Processador xiaomi pad 5
Chipset da Qualcomm permite alta performance

Outro ponto citado pela Xiaomi é que é possível dividir a tela para focar em duas atividades ao mesmo tempo, assim é possível fazer anotações enquanto analisa uma foto e outras funcionalidades. Outra funcionalidade interessante é que o modelo conta com quatro alto-falantes para que sua experiência ao assistir conteúdo no Pad 5 seja a melhor possível.

Câmeras

Falando sobre câmeras, o modelo conta com um uma lente em sua traseira que possui 13 MP, esta que grava vídeos com resolução 4K a 30 fps. A empresa sabe que há modelos com uma câmera melhor no mercado, mas ao mesmo tempo, compreende que as lentes não serão utilizadas com tanta frequência.

Xiaomi 11 lite 5g ne e pad 5 são lançados com grande bateria. Empresa apresentou novo xiaomi 11 lite 5g ne e tablet para produtividade, assim como novos fones de ouvido bluetooth
Resolução das câmeras não é alta, mas não devem dar problemas para usuários

Falando sobre a parte frontal, o Xiaomi Tab 5 conta com uma lente de 8MP que grava vídeos em 1080p. Também foi citado que há recursos de inteligência artificial nas lentes para que você tenha acesso a imagens de qualidade, por mais que a resolução não seja tão alta.

Bateria

Desenvolvido para estar ativo durante o dia todo, a bateria do Pad 5 possui 8720mAh. Isso deve ser mais do que necessário para que você possa trabalhar com o tablet da Xiaomi durante todo o dia e ainda consiga assistir vídeos e séries no modelo.

Durante nossa entrevista com a Xiaomi, foi informado que o Pad 5 suporta mais de 10 horas de jogos, 16 horas de vídeo, mais de 20 horas de leitura, assim como 5 dias de reprodução de música. O modelo foi desenvolvido para ser levado para qualquer lugar, onde você precisa apenas ligar a tela para começar a usar, sem precisar se preocupar com a bateria.

Especificações técnicas e disponibilidade do Xiaomi Pad 5

O primeiro tablet da Xiaomi chega ao Brasil a partir de hoje, também sendo encontrado no site oficial da marca e demais parceiros. Como dissemos acima o suporte para a caneta Stylus existe no Pad 5, mas a mesma será vendida no Brasil a partir de 2022.

Xiaomi 11 lite 5g ne e pad 5 são lançados com grande bateria. Empresa apresentou novo xiaomi 11 lite 5g ne e tablet para produtividade, assim como novos fones de ouvido bluetooth
Você compraria o Xiaomi Pad 5?

O preço é de R$ 4.299,00. Não há uma previsão de lançamento para um modelo com suporte para redes 4G/5G, assim como por agora, a empresa não pensa em lançar uma versão com mais memória RAM e armazenamento interno. Veja especificações abaixo.

Tela:LCD de 11 polegadas, resolução de 2560 x 1600 (2.5 K), 275 PPI, 500nit e taxa de atualização de 120 Hz
Processador:Qualcomm® Snapdragon 860
Memória RAM:6 GB
Armazenamento interno:128 GB
Câmeras:Traseira de 13MP e frontal de 8MP
Bateria:8720 mAh
Extras:Bluetooth 5.0Protocolo Wi-Fi 802.11a / b / g / n / acUSB-C
Cores disponíveis:Preto e Branco
Sistema operacional:Android 11 (com MIUI 12.5)
PreçoR$ 4.2999
Disponibilidade A partir de hoje (28)

Redmi Buds 3 Pro chegam ao mercado com quatro modos de cancelamento de ruído (ANC)

Finalizando as novidades, a Xiaomi também apresentou novos fones de ouvido bluetooth, estes que são os primeiros no Brasil lançados pela empresa com cancelamento de ruído. Dessa forma, o usuário possui acesso a quatro modos diferentes, onde o Modo Ambiente consegue utilizar os seis microfones para permitir que mesmo com os fones de ouvido, você consiga escutar o que está em sua volta. O modelo consegue gerar ondas antirruídos que reduzem até 35 decibéis de som.

Redmi buds 3 pro
Fones de ouvido são o primeiro da empresa com cancelamento de ruído

A marca chinesa ficou famosa por oferecer fones de ouvido bluetooth com uma alta qualidade e bateria e agora, está trazendo este novo modelo em duas cores: preto e cinza. Se você deseja utilizar os mesmos em diversas atividades do dia a dia, saiba que o Redmi Buds 3 Pro também conta com proteção IPX4 (resistência a respingos d’água e suor).

Conectividade do Redmi Buds 3 Pro

Funcionando via Bluetooth, foi citado pela Xiaomi que o mesmo possui suporte tanto para PCs, quanto para smartphones, podendo ser conectado em dois aparelhos ao mesmo tempo.

Isso significa que você pode mantê-lo conectado a seu celular e computador ao mesmo tempo, então quando receber uma chamada no celular, o áudio e todas as mídias que estão sendo reproduzidas no PC então serão interrompidas até que retorne.

Redmi buds 3 pro
Novo modelo de fone de ouvido será lançado nas cores preta e cinza

Outra novidade interessante é que o mesmo modelo conta com suporte para o Google Assistente, onde por meio de voz, é possível dar comandos para seu celular sem nem mesmo precisar realizar o desbloqueio. Não há suporte para a Alexa da Amazon, mas isso deve ser implantado em uma atualização futura. A Xiaomi afirma que ao usar o produto em dispositivos da marca, uma interface da MIUI será aberta.

Bateria

Fechando os detalhes do Redmi Buds 3 Pro, o mesmo oferece 6 horas de bateria, isso falando do uso sem o apoio do estojo. O case, que também pode ser utilizado como carregador dos fones de ouvido, entrega até 28 horas de uso. Ideal para você que está pensando em fazer viagens de longa duração.

Chegou a ser citado no evento da Xiaomi de hoje que ao colocar o par de fones de ouvido no estojo por 10 minutos, será possível ter acesso a 6 horas de músicas, filmes ou séries sem interrupção. Os modelos estão sendo vendidos a partir de hoje, junto com o Xiaomi 11 Lite 5G NE e o Pad 5.

Especificações técnicas do Redmi Buds 3 Pro

Redmi buds 3 pro
Redmi Buds 3 Pro já está sendo vendido no site oficial da Xiaomi no Brasil
Modelo Redmi Buds 3 Pro
MarcaXiaomi
ConectividadeBluetooth 5.2
Faixa de frequência do emissor bluetooth20Hz – 20KHz
BateriaFones de ouvido: 6 horas
Fones de ouvido + estojo carregador: 34 horas
Carregamento Entrada de carregamento: USB-C
Entrada (Caixa):5V/0.5A(com cabo)  
Tempo de carregamento: 2h (com cabo) 
Tempo de bateria (carga única): 6h30 
Suporta carregamento sem fio 
Resposta de frequência20 Hz – 20 kHz
Sensibilidade do Driver a 1kHz1mW (dB)35 Db
Impedância de entrada (ohms)32 Ohm
Número de drives por ouvido1
Driver (mm)9
Dimensões25,4mm x 20,3mm x 21,3mm 
Conteúdo da caixa4x pontas de silicone (PP/P/M/G/ com M instalado)
1x Estojo de Carregamento
1x Par de Fone Bluetooth Redmi Buds 3 Pro Xiaomi
1X Cabo de carregamento USB-C
CorPreto e Cinza
Recursos especiaisCancelamento híbrido de ruído: O usuário pode escolher exatamente o que quer ouvir e quando quer.
3 modos de cancelamento ativo de ruído: Utiliza dois microfones para filtrar melhor o ruído ambiente
PreçoR$ 899,99 
Disponibilidade A partir de hoje (28)

Entre as novidades apresentadas pela marca hoje, quais deles você mais gostou? Compraria o Xiaomi 11 Lite 5G NE? Diga abaixo!

Veja também

Sabia que a partir de 2024, a Xiaomi também vai passar a produzir carros elétricos? Entenda agora mesmo:

Fonte: Xiaomi Brasil

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
26
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados