Conecte-se conosco
Xiaomi Mi Box Set-top box

Android TV

Xiaomi apresenta o Mi Box, baseado em Android TV

O Mi Box é um novo set-top box para trazer o Android TV a qualquer TV. Ele tem suporte a reprodução de conteúdo de vídeo Ultra HD 4K. Saiba mais.

Xiaomi Mi Box Set-top box

A Xiaomi, empresa de internet e hardware considerada a 2ª startup mais valiosa do mundo, anunciou que está trabalhando em conjunto com o Google para lançar em breve o Mi Box, seu novo set-top box 4K com Android TV.

Durante o Google I/O 2016, o vice-presidente de realidade virtual do Google, Clay Bavor, também anunciou que a Xiaomi será um dos primeiros parceiros a fabricar dispositivos preparados para o Daydream. O Daydream é uma plataforma de realidade virtual móvel de alto desempenho, baseada no Android N, que a gente explica mais a fundo neste post.

O Mi Box é um dispositivo discreto e pensado para a sala de estar. Seu design recebeu prêmios de renome internacional como o Red Dot e o Good Design. Graças ao Android TV 6.0, o Mi Box vem com uma rica biblioteca de conteúdo com milhares de filmes, programas de TV e jogos do Google Play, YouTube, Netflix e outros aplicativos.

A Xiaomi já vendeu mais de 10 milhões de smart TVs e set-top boxes na China desde 2013. Como um claro sinal da expansão global da empresa, o Mi Box – primeiro dispositivo da Xiaomi com Android TV – estará disponível para os consumidores nos EUA e outros mercados mundiais.

Reprodução de vídeo em 4K e HDR

Mi Box_04

O Mi Box tem suporte a reprodução de conteúdo de vídeo Ultra HD 4K a 60fps para a melhor nitidez de imagem e reprodução de vídeo. Além disso, o Mi Box tem suporte ao mais recente padrão HDR10 (habilitado para o Android N e superior) e o a HDMI 2.0a. Com conteúdo disponibilizado por provedores de conteúdo importantes, como YouTube, Netflix, Vudu e FandangoNOW, a tecnologia High Dynamic Range (HDR) na TV promete melhorias na cor e contraste, proporcionando uma evolução significativa na qualidade da imagem.

Equipado com um processador quad-core ARM Cortex-A53 e GPU Mali 450, bem como 2 GB de RAM DDR3 e memória flash eMMC de 8GB, o Mi Box oferece desempenho poderoso para uma experiência perfeita de streaming e jogos. Os usuários também podem adicionar ao Mi Box a quantidade de armazenamento adicional que precisarem via USB.

O Mi Box também conta com sistema de áudio Dolby Digital Plus e DTS Surround Sound, criando uma experiência similar à do cinema na sala de casa.

Filmes, shows, música e jogos do Google Play, YouTube e outros aplicativos

Os usuários terão uma infinidade de opções de entretenimento em 4K e HDR no Mi Box graças ao Google Play para Android, no qual aplicativos de streaming populares, como Netflix e Hulu, podem ser baixados. O Mi Box é vendido com o aplicativo oficial do YouTube, que oferece uma ampla gama de suporte para conteúdo 4K e HDR para uma experiência excelente. O Mi Box também virá com aplicativos de streaming de vídeo e música que oferecem benefícios especiais, incluindo Sling TV, Pandora, Vudu e outros que serão anunciados em breve.

Com recomendações personalizadas no Google Play, YouTube e outros aplicativos que aparecem automaticamente na tela inicial, os usuários podem facilmente descobrir novos conteúdos favoritos. O Mi Box também conta com tecnologia de Google Cast embutida, que permite aos usuários facilmente transmitir programas de TV, filmes, música e jogos de seu dispositivo móvel para a tela grande – milhares de aplicativos habilitados para o cast estão disponíveis para Android e iOS.

Acessórios: controle remoto Bluetooth por voz e Mi Game Controller

Mi Box_02 controle remoto mi box remote controller

O Mi Box vem com um controle remoto Bluetooth que suporta a pesquisa e comandos por voz. Os usuários podem simplesmente falar para o controle remoto para procurar conteúdo por descrição – por exemplo, “filme do Oscar do Leonardo DiCaprio” para encontrar exatamente o filme certo, ou perguntar “quem interpretou Aragorn em O Senhor dos Anéis” para ver os resultados de pesquisa. Também é possível mudar de canal, ir diretamente para um programa de TV ou filme, fazer pesquisas na Web, e abrir aplicativos apenas falando no controle.

O controle remoto Bluetooth pode ser usado como um joystick para o enorme catálogo de jogos que funcionam no Android TV. Para aqueles que querem uma experiência de jogo de estilo console, o Mi Game Controller, que suporta o Mi Box e qualquer dispositivo Android, poderá ser adquirido separadamente.

Mi Game Controller

Mi Game Controller

“Este é um marco significativo para Xiaomi e estou muito animado em trabalhar em colaboração com o Google para trazer um produto tão excelente para os nossos Mi Fãs nos EUA”, comenta Hugo Barra, Vice-Presidente internacional da Xiaomi. “Eu acredito que os consumidores dos EUA irão realmente gostar da experiência Android TV no Mi Box, que leva impressionantes vídeos 4K HDR e uma ampla variedade de conteúdo para sua sala de estar.”

O Mi Box será lançado nos EUA e em outros mercados globais na sequência. Os detalhes sobre a sua disponibilidade e os preços serão anunciados em breve.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android TV

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir