Conecte-se conosco
xiaomi03 - Xiaomi nega que irá lançar um smartphone similar ao iPhone X

Android

Xiaomi nega que irá lançar um smartphone similar ao iPhone X

Xiaomi desmentiu os rumores sobre as imagens de um suposto novo aparelho chamado Mi Mix 2s, que seria similar ao iPhone X

Hoje em dia muitos rumores do mundo tech que pipocam na rede acabam se confirmando, mas também acontece casos que tudo não passa de um engano. Esse é o caso de um suposto novo aparelho da chinesa Xiaomi, chamado Mi Mix 2s.

Devido ao vazamento de imagens na rede social chinesa Weibo, começaram as especulações que a companhia lançaria um smartphone similar ao iPhone X.

O Mi Mix 2S seria uma versão melhorada do Mi Mix 2anunciado em setembro com as seguintes especificações:

  • tela de 5,99 polegadas, que ocupa praticamente toda a parte frontal (relação tela x corpo de 80,8%)
  • processador Qualcomm Snapdragon 835
  • versões com 6 GB e 8 GB de RAM
  • três opções de armazenamento interno (64 GB / 128 GB / 256 GB)
  • câmera traseira de 12 MP, frontal de 5 MP
  • bateria de 3400 mAh.

Contar que a Xiaomi poderia apostar em um novo aparelho com a tela percorrendo toda a área frontal, não seria nenhum novidade. Inclusive a companhia fez isso antes da Apple.

O boato sobre o suposto Mi Mix 2S ganhou uma grande dimensão, porque ele aplicaria a mesma forma, que divide opiniões, de como a gigante de Cupertino abrigou a câmera frontal e demais sensores, com um entalhe ao centro.

Posição oficial da Xiaomi:

Procurada pelo site Android Central, a Xiaomi disse que não existe o tal do Mi Mix 2S, e que durante o desenvolvimento do Mi Mix 2, testou diversas formas de implementar a câmera frontal, incluindo essa forma que a Apple utilizou no iPhone X. com uma pequena fenda.

Porém, a Xiaomi decidiu posicionar a câmera na parte debaixo do aparelho, deixando com que a tela não ficasse com nenhum “corte” na parte superior.

mi 720x551 - Xiaomi nega que irá lançar um smartphone similar ao iPhone X

Xiaomi Mi Mix 2

As tais imagens que percorrem a internet com o suposto Mi Mix 2S na verdade é apenas o Mi Mix 2 rodando com aplicativo que simula o tal entalhe encontrado no iPhone X.

No momento, a única forma de ter um aparelho da Xiaomi com essa cara de iPhone X é justamente através de software, na loja de temas do MIUI, que permite ao usuário fazer essa “conversão” na aparência.

Qual a sua opinião sobre o design do iPhone X e demais smartphones que estão seguindo essa tendência de aplicar uma tela que ocupe praticamente toda a parte frontal? Escreva abaixo nos comentários.

Continue lendo
Advertisement

Carioca, altamente aficionado por tecnologias que realmente funcionam, rock, Batman, livros, Netflix, academia e mais um amontoado de coisas.

Comentários
Subir