Adeus notch: Xiaomi e Oppo apresentam câmera de selfie dentro da tela

Adeus notch: Xiaomi e Oppo apresentam câmera de selfie dentro da tela
Xiaomi e Oppo anunciam a chegada de uma nova categoria de smartphones de tela cheia, com câmera frontal debaixo do display

No cenário atual de smartphones, cada modelo é classificado por quanto de espaço que o display ocupa. As fabricantes Xiaomi e Oppo estão a ponto de criar uma nova revolução: câmera de selfie dentro da tela. Para além do conceito, as duas empresas já divulgaram vídeos com aparelhos reais nesse atrevimento da tecnologia.

Sorria para a tela

Xiaomi e Oppo já demonstraram em seus lançamentos que não querem se acomodar com notch, buracos ou qualquer elemento que atrapalhe a tela cheia. As duas empresas possuem smartphones com tela cheia e design “flip”, deslizando para exibir a câmera de selfie, exemplo do Mi Mix 3 e Find X.

Adeus notch: Xiaomi e Oppo apresentam câmera de selfie dentro da tela
Xiaomi Mi Mix 3 tem conjunto de câmera frontal acoplada no dispositivo, disponível em um deslize

A Oppo nos acordou no último dia 3 com o tweet revelador: “Para aqueles que procuram a experiência perfeita de tela de smartphone sem notch, prepare-se para se surpreender”, diz o tweet no perfil oficial. O anúncio é uma clara afronta às outras fabricantes que precisam de elementos estranhos no display para inserir câmera de selfie, atrapalhando a visualização. Sim, isso é sobre vocês, iPhone XS e seu notch, Galaxy S10 e seu furo.

“Você está dando uma primeira olhada em nossa tecnologia de câmera de selfie debaixo da tela”, continua o tweet seguido pelo curto vídeo.

Não demorou muito até a Xiaomi querer dividir os holofotes do anúncio de tal tecnologia. “Este é um pequeno vídeo que fizemos no mês passado, usando o protótipo do Xiaomi Mi 9 para implementar a tecnologia de câmera na tela cheia”, escreveu o presidente da empresa, Bin Lin no post do vídeo no Weibo. Infelizmente, não foi divulgado se o protótipo será comercializado.

A tecnologia é surpreendente, mas nem a Xiaomi e nem a Oppo deram detalhes sobre o funcionamento e quando chegarão os primeiros modelos com câmera debaixo da tela. Não deve demorar muito, pois elaso costumam lançar novos smartphones frequentemente. Esperamos que acima do notch e agora furo na tela, a popularização da tecnologia de câmera debaixo da display aconteça com várias fabricantes.

Xiaomi e Oppo já possuem smartphones de tela cheia

Enquanto isso, você pode aproveitar os atuais modelos das empresas com tela cheia. O Xiaomi Mi Mix 3 pode ser encontrado por cerca de R$ 2.700 nas lojas, com 128 GB de memória e 6 GB de RAM. O Oppo Find X é mais difícil de achar à venda no Brasil, até mesmo com poucos anúncios no Mercado Livre, em maioria usados.

Fonte: TechRadar

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Receba notícias por e-mail