Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo

Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo
A atualização, que traz vários dos recursos presentes no Xperia XZ1, chegou rápido, apenas dois meses após o lançamento do novo Android

A Sony pegou todos de surpresa quando anunciou ontem (23), na calada da noite, que já está atualizando o Xperia XZ Premium para o Android Oreo, a oitava versão do sistema.

E sim, a japonesa foi rápida no gatilho: o Android 8.0 chegou para o XZ Premium em apenas 62 dias após seu lançamento oficial, em 21 de Agosto.

A agilidade por parte da Sony corrobora com a sua fama positiva no que diz respeito às atualizações – principalmente porque, ao contrário da média, a empresa segue o mesmo cronograma do Google, que atualiza seus aparelhos por até 18 meses.

Além do Xperia XZ Premium, vale lembrar que o lançamento mais recente da marca, o Xperia XZ1, já roda o novo sistema desde que foi lançado, sendo o primeiro smartphone do país a contar com esta versão.

Novos recursos

AAAAA 1 720x427 - Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo
O 3D Creator, disponível na atualização, permite escanear e imprimir imagens tridimensionais

Além das novidades inerentes ao Android Oreo, o Xperia XZ Premium ganhou todas as funções do seu irmão mais novo. Recursos como o 3D creator, a captura preditiva e o modo burst com foco automático, que antes eram exclusivos do lançamento mais recente, agora podem ser aproveitados pelos donos do modelo.

3D Creator: até então inédita noutros aparelhos, esta ferramenta permite escanear qualquer rosto, cabeça ou objeto tridimensionalmente, criando um modelo 3D do que foi capturado. Segundo a fabricante, além de criar avatares animados contendo o seu rosto ou cabeça, o usuário pode imprimir as capturas, caso deseje;

Autofocus Burst 720x405 - Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo

Modo burst com autofoco: um dos recursos mais legais do XZ1 é poder tirar fotos sequenciais sem perder o foco. Com a ajuda do foco ativo inteligente, o smartphone ‘prevê’ os movimentos da pessoa ou do objeto capturado, alterando a distancia focal muito rapidamente. A partir de agora, o XZ Premium também tem esta função.

Além das novidades que melhoram consideravelmente a qualidade da câmera, a Sony afirma que já corrigiu a distorção nas lentes do Xperia XZ Premium.

Durante os testes feitos em nosso review, foi percebido que o aparelho distorcia algumas das suas fotos, fazendo com que linhas retas, quando visualizadas na foto, se parecessem curvas.

Screenshot 20171023 180137 315x560 - Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo

Após várias reclamações, a Sony melhorou o software que corrige este efeito ‘natural’ das lentes wide-angle. Para acessar a funcionalidade, basta que você abra a câmera, acesse as configurações e habilite a opção ‘Correção para a distorção de imagens’.

Quando irei receber?

Atualização - Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo

Embora a Sony tenha confirmado uma atualização global, é possível que o novo software só chegue até você nos próximos dias. Isso acontece porque, no Android, a atualização de sistema depende de vários fatores, mas principalmente da região em que está o aparelho e de sua operadora.

Com isso, é possível que o XZ Premium brasileiro não receba o Android Oreo imediatamente, mas sim num futuro muito, muito próximo.

Mas e você, tem um XZ Premium? Já recebeu o update? E o que achou da atualização? Interaja conosco a partir dos comentários ou em nossas redes sociais!

Fonte: Sony

37066364624 e2d3e89c97 h - Xperia XZ Premium começa a receber o Android Oreo

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via