Facebook vs google

Yahoo! e Facebook iniciam nova guerra de patentes

Avatar de andré ayres martinez
Ao que parece, mais uma briga está prestes a explodir. De acordo com a Reuters, o Yahoo! planeja exigir que a rede social Facebook pague pelo uso de suas tecnologias nas mídias digitais. Com isso, uma guerra semelhante à existente entre fabricantes de smartphones (sim, estamos falando da guerra entre iOS e Android) é iminente…

Yahoo! E facebook iniciam nova guerra de patentes. Ao que parece, mais uma briga está prestes a explodir. De acordo com a reuters, o yahoo! Planeja exigir que a rede social facebook pague pelo uso de suas tecnologias nas mídias digitais. Com isso, uma guerra semelhante à existente entre fabricantes de smartphones (sim, estamos falando da guerra entre ios e android) é iminente...

Ao que parece, mais uma briga está prestes a explodir. De acordo com a Reuters, o Yahoo! planeja exigir que a rede social Facebook pague pelo uso de suas tecnologias nas mídias digitais. Com isso, uma guerra semelhante à existente entre fabricantes de smartphones (sim, estamos falando da guerra entre iOS e Android) é iminente.

Em comunicado distribuído via e-mail sobre suas discussões com o Facebook, o Yahoo! não acrescentou detalhes sobre o caso,  mas indicou que não hesitaria em levar a gigante das redes sociais à Justiça pelo uso de suas patentes. Segundo a empresa, o Facebook infringiu entre 10 a 20 patentes, mas ainda não foi estabelecido um valor para oferecer à título de licença à rede de Mark Zuckemberg. As patentes em questão envolvem os mecanismos técnicos usados em anúncios, controles de privacidade, feeds de notícias e mecanismos do serviço de mensagens instantâneas do Facebook.

De acordo com o porta-voz do Facebook, “o Yahoo nos contatou na mesma hora em que contatou o New York Times, e por isso não tivemos a oportunidade de avaliar plenamente suas alegações”.

Todo este processo lembra muito a batalha de patentes entre a Apple, HTC, Motorola, Samsung e tantas outras fabricantes de smartphones e tablets em sua guerra entorno das patentes essenciais aos dispositivos móveis. Estaria armada uma nova guerra de patentes?

[Com informações da Reuters]

 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados