YouTube chega ao Nintendo Switch

YouTube chega ao Nintendo Switch
O que era bom ficou ainda melhor. O Nintendo Switch acaba de ganhar suporte para a plataforma de vídeos do Google, o YouTube

O que era bom ficou ainda melhor. O console Nintendo Switch acaba de ganhar suporte para a plataforma de vídeos do Google, o YouTube.

Com mais de 22 milhões de unidades vendidas desde o lançamento, o Switch é uma excelente plataforma de games… que tinha tudo para ser também a sua central para vídeos do YouTube e serviços de streaming como o Hulu e a Netflix.

Nintendo Switch: o tablet perfeito

Até agora, apenas o Hulu – serviço de streaming não disponível no Brasil – havia conseguido embarcar no trem do Switch. Mas hoje, o YouTube se junta ao console. Donos do console podem fazer o download do aplicativo pela eShop, a loja da Nintendo.

Vale lembrar que, além de fornecer suporte para vídeos nos formatos tradicionais, o aplicativo do YouTube no Nintendo Switch suporta também vídeos em 360 graus.

ytc nintendo switch social 1280x720 v10 4 - YouTube chega ao Nintendo Switch
O que era bom ficou ainda melhor. O console Nintendo Switch acaba de ganhar suporte para a plataforma de vídeos do Google, o YouTube.

Dado que o portfólio de games da Nintendo inclui títulos como Zelda, Super Mario Odyssey, Pokémon e Fortnite, a integração do YouTube com o console faz sentido. Tanto o Switch quanto o YouTube inclinam-se para os dados demográficos mais jovens.

Parte do motivo que levou tanto tempo para que os aplicativos de streaming chegassem ao console – embora ele seja um “tablet perfeito para vídeos” – é o foco da Nintendo no crescimento de sua biblioteca de jogos para o console.

“Dissemos que outros serviços virão no devido tempo”, disse Reggie Fils-Aimé, diretor de operações da Nintendo, em entrevista no mês passado. “Para nós, queremos ter certeza de que continuamos conduzindo a base de instalação do Nintendo Switch, continuando a ter ótimos jogos para a plataforma.”

Como instalar o Youtube no Nintendo Switch

Para instalar o Youtube no Nintendo Switch é simples. Basta seguir estes passos:

  • Ligue seu console;
  • Clique no ícone “Nintendo EShop”;
  • Selecione sua conta;
  • Clique em “pesquisar”;
  • Digite “YouTube” no campo de pesquisas e confirme;
  • Selecione o app;
  • Clique em download gratuito;
  • Pronto!

Para mais informações, visite a página do YouTube para o Nintendo Switch.

nintendo switch youtube1 - YouTube chega ao Nintendo Switch

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via