YouTube e Netflix se rendem ao stories, ambos ainda em versão de testes

maxresdefault 1
O stories do YouTube chega para gerar maior interação com os YouTubers e seus seguidores, já no Netflix, deve ser usado para trazer novidades de cada série.

 

YouTube e Netflix se rendem ao stories, ambos ainda em versão de testes

Depois do sucesso dos Stories, vindo originalmente do Snapchat, passando pelo Instagram e WhatsApp, agora é a vez do YouTube e Netflix entrarem nessa onda. Enquanto o YouTube deu nome do seu stories de Reels, o Netflix está chamando ele de ‘prévias‘.

O principal diferencial do Reels do YouTube é que as histórias não serão apagadas depois de um tempo no ar. Ficarão gravados nos canais que serão publicados, dentro de uma aba própria no canal daquele YouTuber.

YouTube e Netflix se rendem ao stories, ambos ainda em versão de testes

Segundo o comunicado do YouTube, o Reels ainda está em fase de testes na plataforma e por isso foi disponibilizado para apenas alguns canais que possuem mais de 10 mil inscritos. Ainda não há previsão de quando o serviço será liberado para todos.

Já o ‘prévias’ do Netflix contará com trechos de seu conteúdo original. Aparecerão como círculos na parte superior do app; ao tocar em cada um, um vídeo na vertical abrirá com uma amostra do que se trata cada série.

O Netflix recentemente já havia lançado outra ferramenta para manter o usuário atualizado com suas séries favoritas. Uma ‘proteção de tela’ randômica em modo standby nos aplicativos das Smar TVs mais novas.

Leia também

Facebook lança versão para menores de 13 anos

A grande dúvida que fica é se os sites ou aplicativos das Smart TVs também ganharão os novos stories ou só ficaram mesmo na versão do app mobile.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter