YouTube Go vai diminuir uso de dados do celular

IMG 0008
Conheça o YouTube Go, aplicativo do Google que te ajuda a diminuir o consumo de dados de internet no app de vídeos.
Anúncio
YouTube Go vai diminuir uso de dados do celular
YouTube Go vai diminuir uso de dados do celular
YouTube Go vai te ajudar a gastar menos internet

Poderia ser Pokémon Go, mas é melhor. Se você gostar de assistir vídeos no YouTube, mas odeia o quanto isso gasta da sua franquia de internet, o Google tem uma ótima notícia para você.

A empresa está anunciando o aplicativo YouTube Go, um aplicativo especificamente feito para diminuir o uso dos dados de internet nos smartphones.

A má noticia é que o app Youtube Go estará disponível apenas para a Índia por enquanto. O Google disse que aos poucos, o aplicativo chegará a outros países, como Estados Unidos, na Europa e Brasil.

O aplicativo trará quatro maneiras de reduzir o uso de dados do celular.

Como funcionará o YouTube Go

A primeira opção é um modo off-line que permite baixar vídeos durante a noite para assistir no dia seguinte. Outra opção é ver um preview do que você está interessado em assistir através de um GIF animado, para que você decida se quer acessar o conteúdo ou não.

A terceira opção para gastar menos, é descobrir quantos dados são utilizados em cada qualidade de vídeo para descobrir a resolução mais em conta para o usuário.

Por último, se a pessoa quiser compartilhar o vídeo com um amigo, é possível mandar do iPhone para outro celular via Bluetooth, permitindo que eles assistam o vídeo sem gastar nenhum dado.

Segundo o blog oficial do Google, ele não dão nenhuma indicação de quando o aplicativo será lançado em outros países, mas que deve chegar em breve

 A maioria dos lançamentos de hoje focam nos usuários do Google na Índia, nós estamos aprendendo que construindo produtos para os móbiles de primeiro mundo, acabamos ajudando o primeiro bilhão de usuários também. Um exemplo: a Índia nos inspirou a fazer o Maps off-line – uma maneira de baixar o mapa no celular e navegar pela cidade sem precisar usar a internet. Mas agora pessoas ao redor do mundo, especialmente nos Estados Unidos e Europa, estão usando o Möss off-line para viajar em regiões montanhosas e em centros urbanos onde o custo da internet é alto. Construir para a India e outros países onde estão o próximo bilhão de usuários da internet apenas melhora a experiência deles e nos dá melhores ideias que funcionam para todos.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter