Conecte-se conosco
youtube

Google

YouTube cobrará para remover anúncios de vídeos

O YouTube está preparando um plano de assinatura para os usuários que não queiram mais visualizar anúncios publicitários no site.

youtube 720x405 - YouTube cobrará para remover anúncios de vídeos


O YouTube está preparando um plano de assinatura para os usuários que não queiram mais visualizar anúncios publicitários no site. A companhia começou a enviar hoje (8) um email para criadores de conteúdo com informações sobre as mudanças nos termos de serviço para parceiros.

De acordo com o The Verge, além da esconder os anúncios, seria possível armazenar vídeos no celular para assisti-los offline e os criadores de vídeos teriam a possibilidade de adicionar vídeos exclusivos.

O YouTube destinará 55% da verba arrecadada com as assinaturas para pagamento aos donos dos vídeos. A partir dessa porcentagem a companhia fará um cálculo baseando-se nas visualizações mensais ou horas de visualizações do conteúdo.

Ainda não temos informações sobre a data de lançamento, nem sobre o preço da assinatura, mas algumas fontes afirmam que custará 10 dólares mensais.
youtube email 720x800 - YouTube cobrará para remover anúncios de vídeos


Hoje, praticamente toda a renda do YouTube provém de anúncios publicitários. A iniciativa do serviço pago já era esperada e especulada há alguns meses. Outras plataformas tem oferecido soluções diferentes para os produtores de vídeos. O Vessel, criado pelo time do Hulu, foi lançado no mês passado com um modelo de negócios focado em atrair os YouTubers descontentes. O site oferece aos criadores uma fatia das assinaturas mensais, junto com uma grande porcentagem do lucro com anúncios publicitários.

Em tempos de AdBlock, fica a expectativa pela reação dos usuários com serviço “premium” do YouTube.

Continue lendo
Advertisement

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários
Subir