YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.

YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
A plataforma YouTube Red, que é voltada para para assinantes e só está disponível em alguns países, produzirá a série com a empresa Team Downey.

Se você fosse fazer uma série documental com o tema “Inteligência Artificial”, quem seria seu escolhido para representá-la? Pelo visto, o YouTube Red soube exatamente quem escolher: Robert Downey Jr..

Hoje, a plataforma de compartilhamento de vídeos, que é derivada do YouTube, anunciou sua mais nova produção sobre IA. E, dentre os produtores, estão o “Time Robert Downey Jr.”, a Network Entertainment e a Sonar Entertainment.

Série será lançada no YouTube Red

Caso não conheça, o YouTube Red é uma versão paga do YouTube que, acima de tudo, oferece conteúdos exclusivos para assinantes. Ou seja, séries como esta, que não vão para a versão grátis da plataforma.

YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
Série será exclusiva do YouTube Red.

E por falar na série, ela irá contar com as mentes mais brilhantes da ciência, filosofia, tecnologia, engenharia, medicina, futurismo, entretenimento e da arte. Isso tudo com um só objetivo: falar sobre a história dinâmica da inteligência artificial.

Por isso, a empresa de Robert Downey Jr., que leva o nome de Team Downey, será uma das parceiras do projeto. Além disso, o próprio ator irá apresentar e narrar durante todo o trajeto da série.

Outro papel do ator será o de produtor executivo, cargo que ele dividirá com Susan Downey, sua esposa e Emily Ford, também da Team Downey. Além destes três, Jenna Santoianni e Tom Lesinski, que fazem parte da Sonar Entertainment, serão produtores executivos da série.

YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
Alguns criadores de conteúdo já trabalharam com o YouTube Red.

Enquanto isso, Derik Murray e Paul Gertz, da Network Entertainment, serão produtores neste projeto.

“Estamos entusiasmados por estarmos trabalhando com mentes inteligentes e criativas por trás dessa série inovadora”, afirma Susanne Daniels, Diretora Geral de Conteúdos Originais do YouTube.

“Robert e eu dividimos uma curiosidade pela IA, um assunto bastante complicado e divisivo. Nosso objetivo é explorar a IA através de uma lente de objetividade e acessibilidade, de uma maneira corajosa e, acima de tudo, divertida […]”, complementa Daniels.

Segundo a plataforma, a série contará com oito episódios – com duração aproximada de uma hora cada – e será lançada exclusivamente no YouTube Red em 2019. No entanto, não se tem uma data específica ainda.

Vale lembrar que o YouTube Red só está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia.

Leia também

Rick and Morty acaba de ter 70 episódios encomendados pelo Adult Swim

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter