YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.

AP18114090055352 - YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
A plataforma YouTube Red, que é voltada para para assinantes e só está disponível em alguns países, produzirá a série com a empresa Team Downey.

Se você fosse fazer uma série documental com o tema “Inteligência Artificial”, quem seria seu escolhido para representá-la? Pelo visto, o YouTube Red soube exatamente quem escolher: Robert Downey Jr..

Hoje, a plataforma de compartilhamento de vídeos, que é derivada do YouTube, anunciou sua mais nova produção sobre IA. E, dentre os produtores, estão o “Time Robert Downey Jr.”, a Network Entertainment e a Sonar Entertainment.

Série será lançada no YouTube Red

Caso não conheça, o YouTube Red é uma versão paga do YouTube que, acima de tudo, oferece conteúdos exclusivos para assinantes. Ou seja, séries como esta, que não vão para a versão grátis da plataforma.

youtube red logo - YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
Série será exclusiva do YouTube Red.

E por falar na série, ela irá contar com as mentes mais brilhantes da ciência, filosofia, tecnologia, engenharia, medicina, futurismo, entretenimento e da arte. Isso tudo com um só objetivo: falar sobre a história dinâmica da inteligência artificial.

Por isso, a empresa de Robert Downey Jr., que leva o nome de Team Downey, será uma das parceiras do projeto. Além disso, o próprio ator irá apresentar e narrar durante todo o trajeto da série.

Outro papel do ator será o de produtor executivo, cargo que ele dividirá com Susan Downey, sua esposa e Emily Ford, também da Team Downey. Além destes três, Jenna Santoianni e Tom Lesinski, que fazem parte da Sonar Entertainment, serão produtores executivos da série.

maxresdefault 1 - YouTube Red produzirá série original sobre inteligência artificial com Robert Downey Jr.
Alguns criadores de conteúdo já trabalharam com o YouTube Red.

Enquanto isso, Derik Murray e Paul Gertz, da Network Entertainment, serão produtores neste projeto.

“Estamos entusiasmados por estarmos trabalhando com mentes inteligentes e criativas por trás dessa série inovadora”, afirma Susanne Daniels, Diretora Geral de Conteúdos Originais do YouTube.

“Robert e eu dividimos uma curiosidade pela IA, um assunto bastante complicado e divisivo. Nosso objetivo é explorar a IA através de uma lente de objetividade e acessibilidade, de uma maneira corajosa e, acima de tudo, divertida […]”, complementa Daniels.

Segundo a plataforma, a série contará com oito episódios – com duração aproximada de uma hora cada – e será lançada exclusivamente no YouTube Red em 2019. No entanto, não se tem uma data específica ainda.

Vale lembrar que o YouTube Red só está disponível nos seguintes países: Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia.

Leia também

Rick and Morty acaba de ter 70 episódios encomendados pelo Adult Swim

Comentários do Facebook

Share via